domingo, 1 de fevereiro de 2015

O Presídio- Episódio 15



Repentinamente ouvimos barulhos de asas e gritos agudos.
133144 tirou a lanterna da minha mão e a apontou para o teto e vimos estranhos animais voadores e peludos.
-Isto são morcegos !
-Uuurrr !Eles são feios, aliás, feios não , medonhos !Eu estou com medo !
-Calma, amor, eu estou aqui para te proteger !Esta espécie se alimenta de insetos,não vão nos fazer mal se não mexermos com eles.Porém, melhor não ficarmos muito perto deles, pois eles transmitem doenças !
-O que são insetos? Perguntei.
133144 apontou para o chão e vimos um pequeno animal rastejante de seis pernas e aspecto asqueiroso, escuro e feio.
-Isto aqui é um inseto.E insetos existem de muitas espécies, formas, tamanhos e cores.Este que mostro se chama barata !
500800 ficou horrorizada ao ver aquilo e com as palavras de 133144, e o agarrou, apavorada !
-Amor, vamos fugir daqui !Por favor, eu não vou aguentar ficar num lugar nojento e cheio de animais estranhos e perigosos !
-Calma, meu bem, eu estou me lembrando agora do Livro de Regras, tem uma lei que diz que se os crimes e acusações não forem comprovados e punidos em trinta dias, prescrevem. Então, se pudermos aguentar firme aqui por trinta dias, poderemos voltar e sermos readmitidos e ficarmos impunes !
-É verdade, eu tinha me esquecido desta regra! É que, a Diretoria sempre foi tão confiante na eficiência de nós guardas, que acharam que este prazo de trinta dias nunca seria cumprido, pois apreenderíamos as pessoas muito antes disto!
Eu respondi.
-Mas eu estou grávida, e quando minha barriga começar a crescer, o que diremos?
-Posso tentar alterar os arquivos, colocando que o 133144 tenha sido escolhido para insemina-la e que você tenha passado por inseminação artificial!
-Obrigada, mas como vou criar um bebê nestas condições, sem a menor higiene?
Disse 500800, agarrada mais que nunca no braço de 133144.
-Meu amor, não há muito o que fazer por enquanto. Iremos pensando nisto enquanto isto, certo?
-Mas eu não vou aguentar ficar trinta dias neste horror de lugar asqueiroso !
Já logo se via que a vida naqueles próximos trinta dias não seria nada fácil!
-Calma, querida, procurarei fazer de tudo para dar o máximo de conforto para nós. Afinal, temos inteligência e ela serve para isto !Vamos nos levantar e procurar por água, deve ter algum rio por aqui!
-Você ainda não nos explicou o que é um rio...
Eu comentei.
-Saberão assim que o encontrarmos. Vamos andando !
E começamos a caminhar pelo labirinto, quando então a lanterna nos mostrou algo assombroso numa parede !
-O que é isto? Que estranho !
-São pinturas rupestres, feitas a milhares de anos atrás! Eu vi pinturas assim em um livro também. Povos antigos, que vieram muito antes de nós e se extinguiram faziam estas pinturas nas cavernas!
Foi a explicação dada por 133144.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário