quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O Presídio-Episódio 18



-Exatamente, meu amor !
Disse 133144 para 500800, e como resposta, recebeu um beijo.
Um pouco à frente , na nossa caminhada, ouviu-se um barulho semelhante ao que eu escutava ao abrir uma torneira: era água !
-Pronto, encontramos o rio subterrâneo !
Disse 133144, e o corredor onde estávamos se abriu para um imenso salão, maior do que qualquer construção que eu já tivesse visto na minha vida!
A visão era de uma beleza deslumbrante: uma fenda no teto deixava entrar parcos raios de luz, que melhoravam muito a escuridão que predominava na caverna. Formações rochosas verticais subiam do chão e outras desciam do teto, e uma quantidade imensa de água dominava toda a paisagem !
Reflexos coloridos salpicavam o ambiente de luz aqui e ali e pude desligar minha lanterna.
-Agora nossa sobrevivência está garantida !Temos água e comida !
-Agua e comida, 133144?Onde você está vendo comida aqui?
-Olhe para o lago, 100169, ele está repleto de peixes! E temos os morcegos para comer também. E melhor ainda, temos uma arma, que é o seu cassetete, para matar os animais que vamos comer !

Eu e 500800 fizemos cara de nojo !
-Mas vamos comer estes animais crus?
-Não, meu amigo 100169, nós iremos cozinha-los!
E 133144 pegou uma pedra no chão e a jogou com força contra a parede. Caíram duas lascas, de um tipo de rocha brilhante. Ele esfregou uma na outra e, para meu susto e surpresa, saiu uma faísca.
-Fogo ! Agora dominamos a arte do fogo ,como nossos ancestrais primitivos !
-E onde arranjaremos panelas? Lenha?
Disse 500800.
-Cérebro existe para isto, amor !Irei pensar numa maneira!
-Então é melhor pensar logo, que já estou com fome, e não é pouca!
Eu retruquei, no que 500800 concordou comigo: também ela estava faminta !
133144 começou a vasculhar o local, calado.Indo mais fundo na câmara, descobriu que ela fazia uma curva, e que uma fenda muito maior no teto iluminava o ambiente mais ainda.
Então o seguimos e vimos, espalhados no chão, ossos de animais. Inclusive, alguns dentes bem afiados.
Também espalhadas no chão estavam algumas árvores secas que caíram pelo buraco no teto, folhas e cipós.
-Que sorte, acho que acima da caverna tem uma floresta !
Disse 133144.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário