domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mini Série Projeto Iguanodon- Episódio 14 (último episódio)



E assim se iniciou a Nova Fundação Furs, que renascia das cinzas.Não demorou para a nova empresa sair do papel e o prédio da antiga Fundação ser totalmente reformado, assim como as instalações antes abandonadas da Floresta dos Dinossauros.
A reinauguração ocorreu em 2050,com a presença da nova equipe de cientistas, que incluía, além de Jeanne como a Presidente e Rick como Vice Presidente e Chefe do Departamento de Paleontologia,também com o velho Dr. Rudyard Exp, e chefiando os demais  departamentos,a velha equipe dos Observadores de Dinossauros: Crystal, Didier,  Pierce, Marina e Valéria.A filha mais velha de Rick, Cristine,também era uma das Chefes de Departamento, e por ser filha de quem era, tinha tratamento privilegiado.
Todos muito felizes de participar da Nova Fundação, realização dos sonhos deles, que sempre quiseram participar de lá quando ainda estudantes.
Mas eram novos tempos, e não havia mais a alegria de crianças brincando com Iggy e outros filhotes de Dinossauros.
Os recursos financeiros também eram menos vastos, os salários bem menores, mas ninguém reclamava.
No entanto, Phobos, o terrível deinonichus de estimação de Rick acabou contraindo uma doença pulmonar e morreu.
Crystal, agora chefe do Departamento de Veterinária Dinossauriana,diagnosticou nele câncer de pulmão já em metástase muito avançada,proveniente de respirar o ar poluído da cidade grande, de modo que mesmo como os modernos recursos da Nova Fundação não foi possível salvá-lo.
Desta vez, porém, Cristine não chorou, pois ela não tinha por Phobos o carinho que tivera por Iggy, pois o tratamento que o raptor lhe oferecia era muito diferente do que o do iguanodon.Ela crescera assustada, pois ele era feroz e perigoso e muito mais inteligente, mas não havia doçura, apenas maldade naqueles olhos temíveis.Até Rick era cuidadoso em isolar as crianças pequenas dele e não se aproximar muito dele.Na verdade o dinossauro sempre se ressentira de outros iguais a ele e mais espaço e não gostava de viver naquele apartamento ou no anterior.
O tempo voou, e aos poucos foram sendo recriados, com sucesso , os animais atuais que tinham sido extintos pelos dinossauros e pelos Homens, incluindo aí espécies extintas à décadas ou séculos, como o Thylacino , o Dodo e o Moa.
O Mundo agora vivia uma nova Era, de Natureza sem animais em perigo de extinção e consientização ecológica, e também, um mundo em que não havia mais filas para transplantes de órgãos e onde a Medicina evoluíra tanto que a cura da maior parte das doenças que não tinham cura na virada do Século XX para o início do Século XXI já tinha cura barata e popularizada.A produção de carne e alimentos de origem vegetal por meio de fábricas de clonagem orgânica animal e vegetal extinguiu as lavouras e a pecuária,assim como os matadouros.As vacas agora voltavam a serem selvagens, assim como ovelhas, cabras e outros animais antes domesticados.
A Nova Fundação ia de vento em popa,com a população dinossauriana sob controle e restrita a áreas fechadas e controladas, e enriquecia a olhos vistos, tornando-se tão poderosa como no passado, tornando sua cúpula administrativa ainda mais rica.Na verdade agora Rick era ainda mais rico que Emil Furs fora em vida, e seu casamento com Jeanne fez com que as duas fortunas se juntassem numa maior ainda e ambos agora eram multibilionários.
E com o enriquecimento da Nova Fundação, todos os funcionários enriqueceram junto.
Vivia-se, uma nova e feliz era, em 2051, de paz, riqueza e felicidade!
Mais ainda para Cristine, que se casou com  Pierce, e assumiu a Chefia da Floresta dos Dinossauros, passando a morar numa nova instalação lá dentro, e agora podia acompanhar a vida de seu velho amigo Iggy,agora já com quinze anos de idade e adulto, com dez metros de comprimento, de perto e revê-lo todos os dias, realizando assim um velho sonho de sua adolescência!

                                                                 FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário