quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mini série: Projeto Iguanodon: Observadores de Dinossauros-Episódio 3



 Com Lankers `a frente e em formação de fila indiana, saíram da clareira e se aprofundaram no matagal. Um denso tapete de samambaias e fetos de generosas proporções se embrenhava entre as enormes coníferas, dificultando o caminhar.
-Huuum. Alguém grande passou por aqui .Um saurópode.
-Como sabe, Rick?
-Olha as pistas, Valéria. A vegetação amassada, a `arvore descascada na lateral, pedaços de samambaias caídas formando um rastro bem claro. Eu posso dizer ate mais, pela forma com que os fetos foram arrancados... isto e obra de um Camarassauro, minha amiga. Sem falar no cheiro; o que os sauropodes soltam de gás e brincadeira! Ah, que cheiro horroroso!
Os belos olhos azuis piscina faiscaram e os bem desenhados lábios de Valéria dispararam:
-Ele está ali!
Rick pediu para todos se abaixarem, e pediu silêncio .Mas ninguém deixou de dizer um “-Mas ele e lindo!”
O saurópode , no entanto , escutou o grito de Valeria e olhou na direção deles. Era rajado de verde berilo  e azul marinho e se confundia muito bem com a vegetação. Suas narinas se inflaram. E ele começou a caminhar na direção deles, quando , subitamente estacou . Seus olhinhos nervosos mostravam aflição , e ele soltou um zurro trombeteante .
-Vamos dar o fora daqui ! Ele pressentiu um predador, vai reunir a manada ! Corram, corram meninos ,ou seremos esmagados , isto aqui logo vai estar coalhado de Camarasauros!
Todos ouviram o alerta de Rick e o pânico se instalou ! Ouviu-se um tropel furioso, parecia que a floresta vinha abaixo! Camarasauros pareciam vir de todas as direções, e os Observadores acabaram se separando em dois pequenos grupos, perdidos e separados uns dos outros!
Rick, Marina e Valéria ficaram em um grupo ,e Crystal, Didier e Pierce no outro. Agora os Camarasauros passaram , mas ambos os grupos resolveram seguir em frente, pois sabiam que um ou mais predadores estavam por chegar `a qualquer momento.
-Vocês estão bem?
-Sim, Rick, mas não consigo localizar Crys, Did  e Pierce. Sumiram!
-Tudo bem. A Crys e experiente e conhece o local , eu estava mesmo pensando se não seria melhor mesmo nos dividirmos... Agora está feito. Vamos em frente. Esperem ! Vejam! Pegadas! Consegue reconhece-las, Marina?
-Huuum. Sim, são de um dromeossaurideo, talvez pela profundidade ,o tamanho, diria, um Dromeassauro.
-Quase. Trata -se de um inteligente Troodon. As pegadas são frescas. Ele esteve aqui `a pouco.
-Mas ,Rick, não pode ter sido ele quem tenha espantado os Camarassauros!
-Tem razão, Valeria . Seja quem for  , e bem grande, pois espantou o Troodon . Veja como as pegadas ficam rápidas !
Um novo tremor sacudiu o solo.
-Ele está próximo. Aquelas arvores, vamos nos esconder !Depressa !
Um urro estrondoso se ouviu. Duas patas firmes com garras afiadas sulcaram o chão . Narinas poderosas se inflaram . Outro urro, respondido de longe por outros.
-Ceratosaurus nasicornis... balbuciou Marina .
-Shii ! Fique quieta ! Ele pode nos ouvir! Sussurou Valéria ,amedrontada.
O enorme Ceratossauro continuou cheirando junto ao solo . Um cheiro em particular aguçou sua curiosidade. Estacou , e começou a olhar para as `arvores. Abriu a bocarra.
-Quem esta usando perfume?
-Eu, Rick. Sou muito vaidosa, oh, meu Deus! Ele está seguindo o meu cheiro !
-Valéria, o que foi que eu disse? Ninguém deveria vir perfumado !Tire a camisa , e jogue-a longe daqui! Vai atrai-lo para longe !
-Não ! Não mesmo !
-Por que não? Anda, ele está chegando! Vai nos achar !
-Não! Não!
-Anda, anda, Val !
-Por que não? Quer que eu mesmo a tire?
-Eu sei porque, Rick . Acontece que ela não está usando sutiã!
-Prefere morrer  e matar a todos nos do que mostrar seus seios? Pensa que eu sou o que, tarado? Você se perfumou, agora agüente as conseqüências! Depois eu dou minha camisa para você. Agora anda! Tira logo!
Resignada ,e algo emburrada, Valéria tirou sua camisa de flanela, e seus seios fartos e redondos  logo saltaram para fora. A camisa voou  para longe, e a manada de Ceratossauros, que tinha acabado de chegar, a seguiu.
-Ufff ! Esta passou perto. Tome, Val, cubra -se. Vamos descer desta `arvore e seguir em frente!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário