sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Presídio-Episódio 23



Não obstante tudo o que passaram com todas as infrações que cometeram antes, 133144 e 500800  continuaram a frequentar a Biblioteca. E lá ia eu vigiar os dois para evitar que fossem pegos em flagrante.
Mas eu sabia que tantas infrações não poderiam ficar tanto tempo impunes, e dez dias depois que chegamos da caverna, recebi a ordem de conduzir 133144 para nada mais, nada menos do que a sala do Diretor!
Agora eu ficava realmente preocupado com o destino dos dois, mas estranhei que só ele fosse chamado, e a 500800 não. Era algo extremamente raro um prisioneiro ser chamado para a Diretoria, por isto, pensava eu, as consequencias daquele evento poderiam ser catastróficas!
Mas ordens são ordens e cumpri a que tinha recebido e fui até a cela do casalzinho que eu vigiava.
-133144, você foi chamado para uma audiência com o Diretor !
500800 arregalou os olhos, estupefata, e tremia dos pés à cabeça:
-Ah, não, amor, será que querem executá-lo? Será que você vai ter de ficar o resto da vida na solitária?
-Fique calma, meu carinho, eu já tenho mais ou menos uma idéia do que o Diretor quer comigo.
133144 parecia surpreendentemente calmo e seguro de si, para alguém que recebera uma notícia tão temerária!
-O horário da audiência é hoje à noite. Eu estarei aqui para busca-lo pontualmente às oito da noite, esteja pronto!
-Sim, 100169, estarei. Mas sabe o que estou estranhando? Por que você irá me buscar e não um par de agentes do DIIS, se as regras são claras: todo prisioneiro que for chamado a comparecer à Sala do Diretor deve ser escoltado por dois agentes do DIIS!
Bati a mão na testa e fechei os olhos, com a cabeça erguida e disse:
-Oh, é mesmo! Como não percebi isto antes? Que estranho, isto não é normal...porque o próprio Diretor quebraria as regras? E por que justo eu fui escolhido para escolta-lo? Não estou entendendo!
-Mas eu estou, 100169. E tudo isto só confirma a minha tese ! Se é o que estou pensando, podem ficar despreocupados. E parece ser mesmo. Ele deve ter preferido que você me leve e não os agentes da DIIS, por que ele deve estar querendo falar contigo também, e porque você sempre esteve envolvido conosco. Até o pescoço!
Na hora, fiquei pálido, gelei, e tremia até as juntas dos meus joelhos tremerem! Ficava imaginando, pálido, qual seria meu destino, meu castigo!
-Ora, ora, 100169, não precisa ficar assim! Se ele te quer lá, é porque ele acha que você está servindo aos propósitos dele. Enquanto fordes útil a ele, ele não o descartará, fique tranquilo. Aguardo a ti pontualmente às oito da noite!
Fiquei o dia todo com as palavras de 100169 na cabeça, apreensivo, e muito, com meu futuro, e com o que eu iria ouvir naquela reunião!
Mas o relógio era implacável com seus ponteiros, e finalmente a hora chegara!

(Por continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário