sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O Presído- Episódio 33




Não demorou e eu estava no escritório central da DIIS, onde me troquei e coloquei o uniforme novo em folha. Nunca antes um simples guarda tinha sido promovido tão rápido a um cargo tão importante!
A vice chefe me recebeu. Era uma mulher jovem, aparentando pouco menos de trinta anos de idade,alta, magra, mas com um corpo muito atraente, loira e usava lentes de contato vermelhas nos olhos, o que a deixava com uma aparência diabólica, reforçada por um tapa olhos  integral preto no olho esquerdo. Usava um rabo de cavalo no cabelo. Ela era cega de um dos olhos, mas eu soube posteriormente, que ela usava a lente de contato no olho cego assim mesmo. Ela se chamava Oficial 220967 e seu rosto era frio e sério, e me passou a impressão(depois confirmada) de estar sempre de mau humor.
Contaram-me também, em segredo, que ela era muito temida e apesar de sua beleza, ninguém conseguiu se unir a ela. Também elogiaram sua inteligência, mas que, por outro lado, ela tinha imenso prazer em torturar e matar !
-Senhor Chefe, Oficial 220967 se apresentando ao trabalho, senhor ! Suas acomodações estão prontas, pode assumir sua mesa. Quase são suas ordens?
-Traga-me os requerimentos do dia.
220967 estalou os dedos, e um oficial veio correndo trazer a papelada.
-Com todo o respeito, senhor Oficial Cidadão 3, meu chefe, gostaria de solicitar que visites a cela de solitária do Oficial  Guarda 881755!
-Tudo bem, mais tarde irei vê-lo !
-Muito obrigada, senhor !
-De nada, pode voltar a seu posto, Oficial 220967.Ah, deixo-lhe uma ordem: os cidadãos 1 e 2 não podem ser presos, capturados, nem punidos e as regras não se aplicam a eles. Espalhe esta notícia para todo o DIIS!
-Sim senhor, senhor ! Com licença !
E a linda moça loira ficou de costas para mim e foi para o escritório dela.
Não demorou, terminei de assinar os requerimentos e fui ver 881755.
-Sou agora o novo Chefe !
Eu disse, com certa arrogância.
-Sim, eu estou sabendo. Mas acho muito injusto eu estar preso e ser executado amanhã. Afinal, só cumpri ordens!
Disse o guarda de dentro de sua solitária.
-De quem partiram estas ordens?
-Sinto muito, informação sigilosa !
-Mesmo para o Chefe da DIIS?
-Sim, senhor. Desculpe, não posso revelar.
Nisto chegou 220967, e disse:
-Quer que eu o torture para confessar, senhor?
Os olhos de 881755 se arregalaram, ficou pálido, começou a suar frio e tremer muito! Ele sabia bem por que a 220967 era famosa no Presídio e tão temida por todos: era especialista em torturas, e as fazia com requintes demoníacos, sua ferocidade não tinha limites e disseram-me, até o antigo Chefe a DIIS a temia !
-Não, não precisa. Esta informação não é tão importante assim. Vou sair agora e dar umas voltas pelo Presídio.
-Mas, senhor...
-É só, 220967, dispensada !Eu sou o Chefe e vou onde quiser, falo com quem quiser e trabalho o quanto quiser, se eu quiser !
-Sim senhor, senhor !
E fui embora daquele antro de crueldades, onde eu teria de frequentar todos os dias. Marcou-me, no entanto, a memória, a expressão de alívio de não ser torturado , do 881755, antes guarda e oficial poderoso, de prestígio, dentro da DIIS, agora um condenado ‘a morte!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário