quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mini série: Projeto Iguanodon:Observadores de Dinossauros- Episódio 2



No exato horário combinado, estavam todos reunidos no estacionamento do DPI. Lanker abriu a porta da caçamba  da sua caríssima picape Mercedes Benz Classe G 63AMG 6X6 Biturbo e todos colocaram suas mochilas e equipamentos.
-Vamos levar alguma arma?
-Só os nossos conhecimentos de comportamento dinossauriano. O bom paleontólogo nunca precisa de armas, Crystal.
-E se encontrarmos um bando de Deinonichus?
-Bom, ai, nos morreremos ,cara aluna! Ora, essa! O que podemos fazer contra eles?
-Rick, você e tão animador!
-Ora, não precisa ser tão irônica, Crystal .Você se lembra por acaso de uma coisa chamada ”espirito de aventura”? Não estamos indo para lá só pela ciência, e a aventura que nos impulsiona! Todos no carro? Então lá vamos nós!
O veículo, mistura de jipão com picape, ganhou a estrada. Turbos funcionando `a pleno. Pelas janelas eles se deliciavam observando um belo Pteranodon roxo de cabeça branca e vermelha passeando  acima dos campos ao lado da estrada, de uma elegância singular.
Apenas vinte minutos de estrada e pronto: lá estava a imponente e luxuriante Floresta, serpenteando ao largo da estrada. Logo encontraram a estradinha de terra que levava ao portão de entrada, feito de pura liga de aço -magnésio -cromo -titânio, fortíssimo. Apenas uma pequena placa ao lado avisava:
“Floresta dos Dinossauros -Campus Avançado Experimental da Divisão de Paleo Etologia da Fundação Furs .Propriedade Privada-Entrada proibida a não ser com expressa autorização - Cuidado, Risco de Vida, Extremo Perigo -não ultrapasse este ponto”.
A estradinha era bem acidentada. Rick abriu o portão com o controle remoto e entrou na densa floresta de coníferas, em uma estradinha privada. A floresta parecia estar mergulhada em um imenso  e estranho silêncio. Viram passando no meio das arvores um imenso Barosauro, azul escuro  tigrado de azul turquesa. Nas sombras da floresta ele se confundia muito bem, visto assim de longe. A estradinha terminou numa grande cabana de madeira no estilo montanhês, embebida numa grande clareira. A chegada do carro espantou um bando de compsognatos, que fugiram assustados, um deles com um esquilo na boca.
-Não se escuta nada, Rick. Não acha isto suspeito?
-Meu caro Didier, para quem conhece de fato a Natureza, isto e considerado muito natural. Qualquer animal quando pressente o Homem muda seu comportamento nestas condições, e os dinossauros não seriam diferentes.
-Mas que calor! Esta floresta está tão abafada!
Declarou Marina. O suor brilhava em sua pele escura.
-Acostume-se, minha cara. Este local foi escolhido justamente por causa do clima. Ele e uma réplica bem próxima ao que seria o ambiente da passagem do Período Jurássico para o Cretáceo, se bem que está bem mais para o começo do Cretáceo do que para o final do Jurássico. Isso foi intencional, por que ,no começo esta floresta era um berçário” natural para os dinossauros que recriávamos, e ,como podem ver, foi um sucesso .Vamos descarregar nossas coisas .Podem sair do carro.
Enquanto eles descarregavam, Rick passeava pelo pequeno laboratório, coberto de teias de aranha, lembrando-se dos velhos tempos da Fundação.
-Tudo pronto, Rick!
-Excelente, Pierce. Venham todos aqui. Precisamos conversar.
Todos já reunidos:
-Bem, pessoal. A aventura começa agora. Esta floresta e grande e a fauna muito variada, do fim do triassico ao final do Cretáceo, e algumas espécies podem ser ,como sabem, muito, muito perigosas, como ferozes Deinonichus, Velociraptores, Troodons, Alosauros, Tiranossauros de todo tipo, Megalosauros, Carnotaurus e por ai vai. Aqui temos reunidos dinossauros originários do mundo inteiro. Todo cuidado e muito pouco. Recomenda-se cuidado também com os ceratopsianos e os saurópodes. Estes últimos não são ferozes, mas tem o perigoso hábito de pisar sem querer em quem e muito pequeno para eles. Nada de tratá-los como animais de estimação: estamos aqui para observa-los, não para brincar ou interferir com eles. Fiquem todos comigo e não se separem. Agora, venham comigo, gente a aventura científica vai começar!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário