quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O Presídio- Episódio 32



-Dividir para reinar...
Disse 133144
-Isto, Isto, Maquiavel novamente ! Ou seria reinar para dividir, a minha intenção? Deixo-lhe o benefício da dúvida!
Pronunciou-se alegremente o Diretor, fazendo um movimento com o cavalo, eliminando o peão de 133144.
-Acho que já sei onde Vossa senhoria queres chegar !
-Ah, por favor, ainda é cedo, não sejas precipitado ! E olha, como agora fazemos parte da mesma elite, não precisa mais me chamar de Vossa Senhoria, pode me chamar de senhor, ou até de você, se preferir !
-Não cometerei este erro novamente...senhor ! E 133144 moveu seu Bispo e eliminou o cavalo do Diretor.
-Ah, muito bem, muito bem, está progredindo rápido !Garoto esperto !Ah, sim, desculpe-me interromper, tenho de fazer um pronunciamento agora!
E o Cidadão Zero virou-se para a câmara, alisando seus finos bigodes. Então começou a falar:
-Atenção, prisioneiros e prisioneiras! Eu, Zero, o Diretor deste Presídio, declaro formal e oficialmente que os prisioneiros 133144,500800 e o guarda 100169 agora foram eleitos por mim Cidadãos, e receberão privilégios especiais e a eles serão concedidos alguns favores: promovo o Cidadão 3, antes conhecido como guarda 100169 o cargo de Chefe da DIIS, e anuncio que amanhã, pontualmente às quatro da tarde, haverá uma execução pública: a Cidadã 2, antes conhecida como 500800 irá promover a execução sumária do oficial da DIIS responsável por matar a mãe dela, assim, será concedido a ela o benefício da vingança por suas próprias mãos! E promovo o Cidadão 1, antes conhecido por 133144, ao cargo de Vice Diretor do Presídio. O Cidadão 1 e o Cidadão 2 receberão, em minutos, novos uniformes listrados de vermelho e branco, para que possam distinguir-se dos demais, além de sobretudos vermelhos e quepes, com números dourados! Por hoje é só! Encerrada a Transmissão !
A cara de revolta de 133144 e o foco da câmara, fechando-se diretamente no rosto dele, já dizia tudo!
-Bom, vamos encerrar sua visita por aqui, hoje. Mas vamos continuar nosso joguinho tranquilamente mais para a frente e outras vezes, deixarei as peças exatamente onde paramos. Até logo, meu amigo Cidadão 1!
-Eu não quero este cargo! E a minha mulher não vai querer matar ninguém !
-Não precisas querer, amigo, já és. É oficial, impossível desfazer. Mas eu sabia que recusarias, por isto deixei as coisas já prontas antes de chegares, à sua revelia !Quanto ‘a sua esposa, melhor que não fales por ela, ela tem o direito de se manifestar, mas como ela é sua esposa, terá de acatar também, por que agora ela tem o status de Primeira Dama do Presídio, haja vista que eu não sou casado no momento. Amanhã seu escritório, no andar logo abaixo do meu, estará pronto, então depois de amanhã por favor compareças ao seu novo escritório para assumir e trabalhar no seu novo cargo !Se quiserdes, pode colocar sua esposa para ser sua secretária particular. Agora tens poderes administrativos !Estou muito orgulhoso de você, parabéns !
E o Diretor estendeu a mão para 133144, que, ainda revoltado, estapeou a mão dele, deu-lhe as costas e foi embora sem dizer palavras.
A última imagem que vimos foi 133144 entrando no elevador ,prestes a voltar.
Olhei para 500800. Ela chorava. O ríctus da raiva do ódio contorcia suas faces antes tão belas e puras de menina-moça, e ela só balbuciava lamúrias e praguejava sem parar !
Logo 133144 chegou e , em silêncio, a levou para a cela deles.
Mal saíram da minha vista, dois oficiais da DIIS chegaram, bateram continência para mim, e um deles tinha em seu braço o uniforme do departamento, preto com listras vermelhas nas laterais da calça, e nas mangas do sobretudo. O outro trazia consigo as botas estilo coturno vermelhas da Chefia, a camisa vermelha ,a capa  preta e o quepe preto com detalhes vermelhos. O número três dourado aparecia brilhando pregado no sobretudo, no quepe e no cinto vermelho.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário