sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Mini série Projeto Iguanodon:Observadores de Dinossauris Episódio 12



Crys contou tudo.
-Huuum. Então e isto. Uma nova doença. Bom, vamos ao laboratório, estamos a apenas meia hora de caminhada de lá. Vamos investigar estas amostras.
Todos seguiram a recomendação de Rick e puseram-se a caminho.
La chegando, fizeram os testes.
-Crys, a amostra de sangue já esta no microscópio eletrônico halográfico 3D?
-Sim, Doutor Lankers.
-Vamos gerar as imagens. Pode mandar o computador analisar a amostra.
-La vai!
De uma mesa redonda e solida no centro do laboratório, apareceu uma imagem tri dimensional multicolorida superprecisa com um relatório completo, e janelas tridimensionais com histogramas e gráficos.
-Bom, o computador só sabe nos dizer que e um vírus, e que não e conhecido pela Ciência ate agora, pois não ha registros anteriores dele ou de nenhum outro vírus semelhante.
-Pois e ,Doutor, mas o que me espanta não e só  o aspecto estranhíssimo dele, mas a taxa de mutação, a mais alta que já vi: um milhão de vezes por microsegundo!
-Você confirma isto, Marina?
-Sim, Doutor Lankers!
-Espere ai um momento... não pode ser!
-O que não pode ser, Doutor?
-Didier, esta taxa e continua e uniforme? Não e  aleatória? Não se registram variações?
-Não , Doutor, e as mutações são previsíveis. O computador já descobriu um padrão. São sempre as mesmas um milhão de mutações a cada microsegundo!
-Uh, oh, isto não e trabalho da Natureza, caros alunos, isto e um vírus criado artificialmente pelo Homem. Provavelmente pelos militares!
Um homem apareceu na porta do laboratório e disse:
-Adivinhou, Doutor Lankers. O nosso segredinho esta revelado!
-Quem e você? O que fez? Porque fez isto? Gritou, irado, Richard Lankers.
-Não posso revelar minha identidade. Digamos apenas que sou um Coronel da Divisão de Armas Biológicas Secretas do Exercito. Minha equipe desenvolveu este vírus, Dr, Lankers, com o propósito de extinguir os Dinossauros. Eles não nos serviram como armas de guerra, e ate agora o senhor não quis cooperar conosco, para desenvolver novos animais com propósitos militares, então, resolvemos criar este monstrinho para tentar persuadi-lo a cooperar conosco. Podemos reerguer para você a Fundação Furs, ou criar a sua própria industria de engenharia genética experimental, fornecer-lhe a melhor e mais bem paga mão de obra do mundo, torna-lo riquíssimo ,mas em contrapartida, você deve trabalhar para nos em nossos projetos. Eu tenho a cura, aqui nesta pipeta, e só dizer sim, e os Dinossauros estarão salvos. Diga não, e os vera extinguirem-se rapidamente, e garanto-lhe que chegarão ao fim em poucos meses. Quer ficar rico ou quer ver seus dinossauros sofrerem e morrerem?
-Isto e chantagem barata, Coronel!
-Chantagem ela e, mas barata não! Vamos investir dezenas e dezenas de milhões em você, Lankers, e pegar ou largar!
-Ora, seu, seu ...
-Tudo bem. Você esta nervoso agora. Vá para casa e pense um pouco. Amanha irei a sua casa saber a resposta, precisamente as oito da noite.
O Coronel saiu do laboratório, entrou em seu jipao Hummer e foi embora.
-Vocês, vocês ouviram o que ele disse? Os militares, sempre os militares! Droga!
-Calma, Doutor. Ele não nos deixou lá muita escolha, não e?
-Não, Didier. Não nos deixou nenhuma! Isto e o que me enfurece!
-Nos podemos tentar achar a cura, Doutor! Olha, no prédio da Fundação tem um velho MultiAnalizador que pode nos ajudar muito!
-Obrigado pelo apoio, Marina. Mas o prédio da Fundação esta condenado, e os equipamentos, se já não tiverem sido saqueados, podem já não estar mais operantes.
-Mas se os equipamentos daqui ainda funcionam, por que não os de lá?
-Porque, Pierce,os equipamentos daqui são mais simples e robustos, feitos para o trabalho em campo, alem disto, ninguém jamais saqueou aqui porque, quem iria querer enfrentar Carnotauros e Utahraptores ferozes, sem falar em muitos outros, para tentar saquear aqui? Os equipamentos da Fundação eram mais modernos, complexos e delicados, provavelmente não resistiram a ação do tempo! Sinto decepciona-los a todos, caros alunos, mas terei de aceitar a oferta dele.
-Não e mesmo possível acharmos a cura, se trabalharmos dia e noite?
-Não a tempo, Valeria. Já estarão extintos quando conseguirmos. Vamos embora, não ha nada que possamos fazer.
Saíram todos do laboratório e sentiram o chão tremer.
-Um brachiossauro vem vindo!
-Onde ,Crys, não o vejo?
-Ali, atras daquelas arvores, olhe para cima, Didier!
Didier olhou e estava justamente no caminho do gigante, a apenas três metros de suas enormes patas dianteiras.
-Saiam da frente! Este Brachiossauro não me parece normal. Ele esta cambaleando, vai cair! Saiam todos, depressa!
Gritou  Richard Lankers, e todos saíram correndo, especialmente Didier, que correu a frente de todos, com o susto de encarar um gigante destes tão de perto.
De fato, o dinossauro mal se firmava em pé, deu alguns passos vacilantes, pendeu para um lado, pendeu para o outro, e caiu justamente em cima do laboratório, destruindo inteiramente a cabana e os equipamentos dela, e por pouco não atingindo Rick e seus alunos.
-Agora a esperança de salva - los acabou de vez. Tudo destruído!
Exasperou-se Crys.
-Definitivamente, não ha outra maneira, amigos. Vou, mesmo a contragosto, aceitar a oferta do Coronel, sinto muito.
Disse, desanimado, Rick. Todos entraram na picape jipe Mercedes Benz G63 AMG, e levaram Phobos com eles, e voltaram a Universidade. O dia estava chegando ao fim e o Sol se punha.
No dia seguinte, o Coronel apareceu na casa de Rick, que aceitou a oferta.
O Coronel explicou que o vírus fora implantado apenas na população da Floresta dos Dinossauros, e não tinha se espalhado ainda, mas que se ele não tivesse aceitado a oferta, a contaminação poderia ter sido facilmente  estendida a todos os dinossauros, a nível mundial.
No dia seguinte, Rick e seus alunos vacinaram todos os dinossauros com a ajuda dos militares.
Poucas semanas depois, uma nova empresa de engenharia genética, comercial e militar, a X- GEM, surgiu, e ocupou um enorme prédio envidraçado no centro da cidade. Rick Lankers agora era o Presidente desta nova corporação, mudando-se então para um gigantesco e luxuoso apartamento de cobertura no bairro mais caro da cidade, e ficou milionário da noite para o dia. Quando a noite caiu, Phobos saiu na varanda do apartamento, iluminada pela lua cheia, e rugiu ferozmente:
-Sheeeeeaaaaah!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário