quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Presídio-Episódio 19



-Floresta? O que é isto?
-É um grande conjunto de árvores, 100169.Antes que pergunte, árvores são como essa aqui, caída no chão ! Ela nos proporcionará a lenha necessária para cozinharmos. Agora só precisamos achar alguma coisa que nos sirva de panela e pratos !
-E como vamos achar isto por aqui?
-Me ajude a procurar, 500800, vai mais rápido se eu não tiver que fazer tudo sozinho !
-Tudo bem, querido !
-Você também, 100169, todo mundo colaborando !
E de pensar que antes eu era uma autoridade e agora recebia ordens de um simples garoto prisioneiro...
Mas coloquei-me a vasculhar também, já que estava com muita fome igualmente.
-Achei umas folhas bem largas, podem servir como pratos !
-Maravilha, 500800 !Agora precisamos fazer uma panela !
-E de que maneira vamos fazer isto? Aqui só tem pedras !
-Bom, 100169, li num livro uma vez que as primeiras panelas do mundo eram justamente feitas de pedras ! Então vamos achar uma grande o suficiente e vamos fazer uma !
-Mas, como? Nem temos ferramentas aqui !
-Claro que temos , 100169 !
E 133144 jogou outra pedra na parede e tirou duas grandes lascas, com pontas afiadas!
-Nem todas as pedras são iguais. Umas são mais duras, outras são mais moles, umas se quebram em lascas afiadas, outras em pedaços. Então podemos usar as mais duras e afiadas para cortar e esculpir uma panela usando uma pedra mais mole. Veja esta, parece um bom pedaço de pedra-sabão, um tipo de pedra que escultores usavam muito antigamente. Vamos trabalhar ! 500800, querida, você ainda se lembra do livro que lemos que ensinava a pescar, não?
-Lembro sim ,amor ! Mas onde acharemos minhocas?
-Na argila da beira do rio subterrâneo, é só escavar um pouco, use esta lasca aqui para isto !
500800 pegou a lasca de pedra e começou a escavar a argila e logo encontrou uma minhoca.
-Uuugh, este animal é nojento ! Como que eu vou pegar nisto?
-Não faça caretas, querida, lembre-se de que podemos precisar de nos alimentar de minhocas também !
-Argh ! Quer me fazer ficar enjoada de novo?
-Olha, meu bem, pegue à ela com uma folha, para não pegar diretamente nela,então. Depois pegue um destes cipós aí do seu lado e amarre a minhoca na ponta de um galho da árvore, escolha um galho relativamente pequeno, e vá  anágua de jogue  a minhoca na água, assim que sentir que alguma coisa a puxou, puxe o galho para o seu lado, entendeu?
-Tudo bem, mas eu vou molhar o meu uniforme, e aqui não tem sol direito para secar!
-Arregace as pernas do uniforme para não molhar. Não precisa ir muito fundo, até os joelhos basta !
Disse 133144 para 500800, que o obedeceu.
Então , enquanto ela pescava, ele ia construindo a panela a partir de um pedaço de pedra. Depois, com uma outra pedra áspera, ele a poliu, e a molhou na água e a secou com folhas e a deixou pronta.
Finalmente 500800 conseguiu apanhar um peixe de bom tamanho, e ficou, infelizmente para mim a tarefa asqueirosa de remover as entranhas do peixe e suas escamas e cabeça  e nadadeiras também.
Com uma lasca afiada, dividimos o peixe em três pedaços e o cozinhamos na panela e saciamos nossa fome finalmente.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário