quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O Presídio- Episódio 31




-Bom, então vamos, 100169 !
-Eu não estou autorizado a lhe acompanhar desta vez. As ordens dele são claras, terá de ir lá sozinho !
-Que estranho, totalmente contra as regras!
-Pelo que ele falou na última audiência, as regras não se aplicam mais a nós três, 133144 !
-É exatamente isto que me assusta,100169 ! Ele deve estar querendo te manipular de alguma forma, meu amor!
-Fique tranquila, minha querida 500800, eu ainda vou descobrir quais as reais intenções dele!
-Mas você fracassou na última audiência, como pode esperar ser bem sucedido agora?
-Aprendendo na prática ! A cada vez mais me aperfeiçoo, não cometerei os mesmos erros de novo !Bom, agora preciso ir !
133144 deu um beijo na boca de 500800, e um tapinha em minhas costas e foi ver o Diretor.
Fui para minha ronda de sempre pelas celas, quando, de repente, vi nos telões espalhados pelo Presídio as imagens de 133144 chegando ao elevador, explicando aos agentes da DIIS que ia subir no elevador e eles abrindo caminho para ele, e depois ele já no elevador, chegando na sala do Diretor.
Ao ver estas cenas, voltei correndo para a praça, onde  500800 ainda estava, agora de pé, assistindo a transmissão, com cara de espantada.
O que assistimos foi o seguinte:
133144 sentou-se na cadeira da esquerda, e na mesa do diretor tinha um tabuleiro de xadrez.
O Diretor, que estava de costas para ele, em sua cadeira giratória gigantesca, se voltou de frente para ele, e , para a surpresa de todos, disse sorrindo, em tom amável:
-Sejas bem vindo, amigo 133144 !Já que falaste em um debate ser como um jogo de xadrez, eu gostaria de gentilmente convidá-lo para uma partida!
-Eu...
-Sim, sim, eu sei, você só leu sobre xadrez nos livros, e viu a teoria, mas nunca jogou xadrez antes ! Sem problemas, vou te explicar as regras, por favor preste atenção, assim aprenderás o bastante para jogares comigo de forma justa!
O Cidadão Zero nem o deixou responder e já foi ensinando o jogo.
133144 prestou atenção e , quando o Diretor terminou, iniciaram a partida.
-Podes fazer a primeira jogada, 133144!
Ele ficou bem pensativo, e dava para ver que ele estava nervoso diante do Cidadão Zero, que aguardava pacientemente a primeira jogada.
Por fim, 133144 andou uma casa com o peão do canto esquerdo do tabuleiro.
-Humm, não era bem o que eu esperava, mas...sabe, meu jovem, gostei muito dos teus planos , que contastes para a sua amada 500800, e seu amigo 100169!Sendo assim, assinei um decreto hoje, estabelescendo vocês três como Cidadãos Especiais, e em breve vocês receberão os títulos de Cidadão 1, Cidadã 2, e Cidadão 3.Sorria, você, como sua esposa e seu amigo, faz parte agora de uma Elite na Sociedade, junto comigo, é claro, para os quais as regras não se aplicam, nem punições. Não poderão ir mais para a Solitária, e poderão circular livremente até nas áreas mais secretas! Suas celas serão transformadas em aposentos sem grades, e terão direito ‘a privacidade em relação aos prisioneiros, já que agora, seus status sociais não são mais de prisioneiros. Isto equivale aos antigos títulos de nobreza. Seus privilégios agora são tantos, que poderão até me visitar nos meus aposentos, se quiserem ! Vocês agora são oficialmente meus aliados !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário