sábado, 29 de novembro de 2014

Mini série : Ursinho Mágico Pururin- Episódio 1



Ursinho Mágico Pururin

Episódio 1

Um  belo dia ,passeando com o pai no shopping, a menina Laís parou numa loja de brinquedos. O dono da loja, um velhinho  gordo, barbudo e narigudo e de óculos, a viu entrar.
Laís pegou uma boneca qualquer e olhava para ela,
E começou a chorar.
O velhinho logo veio até ela e disse:
-O que aconteceu? Porque a senhorita está chorando?
-Eu não quero falar disto!
-Mas como uma menininha tão doce como você não quer falar porque está triste?
Respondeu o velho, com olhar bondoso.
-Eu estou com saudades da minha mãe !
-Ah, mas ela irá voltar! Você vai ver! Mas, olha, não fica triste assim, que sua mãe não vai querer ver você triste quando chegar, está bem? Dá um sorriso para mim, para este velho feio e bobo!
Laís olhou para o velho. Ele era feio mesmo, coitado, mas seus olhos lá atrás daqueles óculos enormes pareciam ter tanta bondade que Laís até sorriu.
-Então, você não precisa desta boneca. Você precisa de um amiguinho especial. Um amiguinho muito especial para uma menina muito especial como você !Olha só o que eu tenho aqui !
E o velho tirou do alto de uma prateleira um ursinho.
Laís respondeu, desapontada:
-Ah, mas é só um ursinho...
Os olhos do velho se arregalaram, e ele disse:
-Não, menina, este aqui não é só um ursinho. É um ursinho muito especial! Ele se chama Pururin. Ele é mágico !
-Mágico? E o que é que ele faz?
-Como você se chama mesmo?
-Laís.
-Então, Laís, que nome bonito você tem! O Pururin veio do Japão, e ele tem o dom de fazer a dona feliz, e trazer de volta tudo o que ela sempre quis. Ele também é o melhor amigo que uma menina especial como você pode ter !Quem tem um, e muito poucas meninas no mundo inteiro tem um, logo  fica ainda mais bonita e feliz !
Laís olhou desconfiada para o velhinho, pois tudo aquilo podia ser conversa de vendedor , mas os olhos dele eram tão bondosos e transmitiam tanta paz que ela acabou acreditando.Logo chamou o pai, que olhava outros brinquedos ali perto.
-Pai, eu quero este ursinho aqui.
-Deixe eu ver , filhinha. Hum, feito no Japão, deve ser muito caro !
O velhinho respondeu:
-Não é não. É o último e tem desconto !
O Pai resolveu levar.
No mesmo dia, a noite, Laís ,em seu quarto, com Pururin nos braços, deitava na cama, pensando:
-Não tem nada de mágico neste ursinho. Acho que aquele velho mentiu para mim !
E ela colocou ele em cima de uma prateleira do seu armário de bonecas.
Cansada, foi dormir.
Sonhou com um ursinho mágico, que a levava para voar, e mostrava a ela um jardim secreto e encantado, tão lindo como ela nunca tinha visto na vida.
Acordou com um barulho esquisito e, bocejando, levantou da cama e olhou para sua mesa de estudar. Viu então alguma coisa mexendo numa barra de chocolate que ela tinha deixado em cima da mesa.

Ficou assustada e deu um grito. Alguma coisa respondeu com um grito também !
“-Ai, que medo !”, pensou Laís, que, corajosa, se levantou e acendeu a luz.
E qual não foi a sua surpresa !
Pururin estava com a barra de chocolate já mordida nos braços e a boca toda suja de chocolate!
-Hei, calma, calma, não me bata, por favor !
Laís não podia acreditar! Além de se mexer, o ursinho falava!
-Me devolve meu chocolate, Pururin !
-Ai, eu estou com tanta fome ...por favor...
A menina agora tinha certeza, o velhinho tinha razão, Pururin era mesmo um ursinho mágico!
-Só se você quiser ser meu amigo !Disse Laís, num sorriso.
-Obaaaa! Obrigado! Eu adoro você !Sou seu novo amigo, Ursinho Mágico Pururin !

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário