segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar ETP - Episódio 95



-É claro que sim, meu anjinho, eu...eu...ai...eu...eu te amo! Te amo muito !
E o beijo saiu e  Lune mergulhou de novo naquela sensação maravilhosa de se sentir amada, querida, protegida, desejada de novo...sim, realmente ela estava apaixonada outra vez !Quase nem podia acreditar ! 
Então súbitamente  ela ouviu aplausos.Aplausos entusiasmados e risadas!
Lune  interrompeu o beijo e viu, mas custou a acreditar:
Na calçada estavam seu pai, sua mãe,  Ruri,  Ryu,  Sasami, Otaru,e até Asuka, sua avó !
Então Takeo a carregou nos braços e disse:
-Surprêsa !
Lune prontamente chorou outra vez, de alegria!Ao se recompor, já no chão, foi correndo até eles perguntar :
-Mas o senhor e a senhora não tinham ido viajar para ver a vovó ? E vocês não tinham ido no zoológico?
-Não, filha. Nós a enganamos direitinho! Nós pegamos um avião para buscar sua avó, para ver este momento tão importante da sua vida! E os outros apenas deram uma volta no quarteirão  enquanto o Takeo-san vinha aqui, estava tudo préviamente combinado!
-Ah,Pai, eu não acredito !
-Todos nós aqui queremos o seu bem e a sua felicidade, minha filha!
-Anteontem eu liguei para o Takeo-sane contei tudo o que você tem passado, e ele me contou tudo o que aconteceu e me disse com tanta paixão e tanto fervor que estava arrependido e que tinha aprendido com os erros dele e me prometeu com tanta devoção que nunca mais iria repetir estes erros que eu senti que era mesmo de coração e que eu tinha de acreditar nele ! Eu o encorajei a ir atrás de você, então ele pediu perdão à mim  e depois veio na  sua casa num momento em que você não estava e pediu perdão à toda a família, e então combinamos como seria a sua reconquista !
-Ai, vó... só você mesma !
-Só para ver este seu sorriso lindo de novo, meu anjo!Agora me diz: o quê você pensa do amor, em todas as suas formas?
-O mais belo e profundo dos sentimentos, obaba... algo tão especial que não se pode conceituar, só sentir...e se maravilhar diante da grandiosidade dele,da inenarrável delícia de sentir  que a vida vale a pena ser vivida, e se extasiar diante da consciência de o quão belo o ser humano pode ser, eis que  se consegue sentir então  o prazer de viver, sentir que se está aproveitando a vida, vivendo-a e não apenas passando por ela, amar é sentir-se viva, mais viva do que nunca, e como é fantástico  se sentir viva, que grande privilégio nós temos, este o de viver !
-Muito bem! Gostei de ver, minha netinha. Agora sim, você aprendeu a pensar...sentindo! Meus parabéns , meu bem, você merece !
 A voz da minha avó nunca lhe pareceu assim tão doce e carinhosa! Todos então a abraçaram, e seu coração parecia querer explodir, eu não  poderia ser mais feliz!
-Amorzinho, você não imagina o quanto a Rina-san estaria orgulhosa de você agora!Queria tanto que ela estivesse entre nós agora...
Ainda com lágrimas de alegria nos olhos, Lune olhou para cima, colocou s mãos no coração e disse:
-Ela está...de alguma forma ela está, e deve estar mesmo muito feliz comigo agora, afinal, ela mora aqui, no meu coração...obrigada, muito obrigada, minha velha amiga, queria tanto te dar um abraço agora...obrigada por me ensinar...me ensinar a viver...ensinar a amar !
Takeo  abraçou a Lune e ela olocou , de uma só vez, toda a minha emoção para fora, e de certo modo  ela sentiu, ou ao menos queria sentir, no abraço de Takeo o calor humano e a afetuosidade, o carinho de Rina, sentia como se fosse ela à lhe abraçar !
Um novo, longo e profundo, apaixonado beijo se seguiu !
Novos aplausos. Todos enfileirados um ao lado do outro, Takeo incluso, a cumprimentam, dizendo em uníssono:
-Estamos todos orgulhosos de você ! Parabéns !
Hoje era seguramente o dia mais feliz da vida de Lune,e agora Sasami tirava uma foto de todos eles, Lune, Takeo, família, amigos, todos juntos, e lhe mostrou a foto tirada no exato instante em que  Takeo colocava a aliança na mão de Lune! 
Ela nem tinha percebido que tinha sido fotografada!
Aquele fora um dia inesquecível, e Lune já não era mais a mesma de antighamente:tinha amadurecido, desenvolvido,crescido como pessoa humana, estava em contínia evolução, o que a levava a pensar em como ela seria no futuro?
Mas ela preferia não se preocupar com isto, ela sentia que era melhor simplesmente deixar as mudanças acontecerem por si, afinal, uma nova vida agora esperava por ela, e desta vez de mãos dadas com  Takeo, de bem com a vida, com os amigos, com a sociedade; eis que Lune sinto livre agora, livre para pensar sentindo...pensar vivendo !

FIM 

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário