quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Minissérie: Projeto Iguanodon:Mantis- Episódio 2




. Era um animal inteligente. Quisesse matá-la, não teria rasgado apenas o casaco dela. E suas mandíbulas afiadas já a teriam feito em pedaços.
Ele parecia admirar a beleza da menina, de fato muito bela, e a fitou por alguns minutos, como que admirando os profundos e brilhantes olhos verde – berilo da garota . Ela, surpreendentemente ,não sentiu medo, e acariciou sua cabeça, e a impressão que teve é de que o inseto gostara deste gesto.Ele , em retribuição, acariciou delicadamente os longos cabelos louros cacheados da garota, com suas perigosas e afiadas patas dianteiras,  e ela então respondeu sorrindo como um anjo, o  belo rosto iluminado pelo sol.
As patas se recolheram brutalmente. As asas se desdobraram, Ele  estava pronto para voar.
 A menina, ainda no embalo  do gesto carinhoso do inseto, viu a polícia chegar e atirar inútilmente no Louva Deus, cuja blidagem impedia as rajadas de lazer de penetrar em seu corpo. A cicatrização rápida de sua casca  descartava a camada superficial da `area afetada, e a nova nascia em pouco tempo. Então chegou o caminhão da policia e descarregou o  Robô do Exército, conhecido pela sigla GIAR 1.
Era uma máquina monstruosa de quatro metros de altura, de formato humanóide ,com pernas massivas  e cilíndricas como torres, terminadas em pés com  quatro dedos , sendo um voltado para trás, como nos pássaros, tronco de forma ovóide, avantajado, braços também maciços e tubulares, terminados em mãos de três dedos, um curto pescoço e uma cabeça   ovóide com uma grade de alto falante no local onde estaria a boca no rosto humano, e uma barra retangular  vermelha brilhante no lugar onde estariam os olhos. Prateado e cinzento como ao liga poderosa de aço plástico de que era feito, GIAR 1, apontou suas armas, uma metralhadora lazer   e um pequeno lança foguetes, cada qual sobressaindo-se qual excrescências de seus punhos, para Mantis e atirou.
A salva de foguetes e os tiros de lazer passaram perto do Louva Deus. Sua agilidade era impressionante, seus reflexos mais rápidos que os cibernéticos , e desviou-se de todos os tiros e avançou como fera para cima do roboô
çGIAR 1 tentou em vão desvencilhar-se do predador. Seus bracos poderosos  estavam sendo firmemente seguros pelos aguilhões do inseto, que logo descobriu o ponto fraco do robô : fios e cabos que ficavam descobertos quando o GIAR 1 inclinava a cabeca, na juncao do pescoco com o tronco. Mandibulas serrilhadas e afiadas  logo cortaram estes fios e cabos vitais, e o robô,  com seu cérebro microprocessado  desligado do restante do corpo, ficou imobilizado, e desligou-se. Mantis, o Louva Deus, então olhou para os policiais, que , apavorados, deixaram cair suas armas e tentaram fugir para seus carros, mas alguns deles, nunca conseguiram chegar lá, pois o inseto avançou com voracidade, e os desfiou como se destrincha um frango, músculo por músculo, devorando-os  ainda vivos!
A esta altura, aproveitando-se da distração do predador, a menina fugiu.
Foi então que Lankers e London chegaram a cena do crime, mas nisto Mantis já tinha voado e ido embora. Ficaram horrorizados com o que viram!
-Não há mais nada a fazer aqui. Vamos voltar ao meu escritório, London.
-Vamos lá, então!
Eles entraram no convertiplano City Osprey V22 CEVIP particular de Lankers e ele logo decolou, levando –os a sede da X- GEM.

De volta ao escritório de Richard Lankers :

-Pode me mostrar o programa do Projeto Mantis?
-Claro, senhor London. Observe  a tela holográfica 3 D. Vou acessar o arquivo.
Rick apertou um botão em sua mesa eletrônica computadorizada, e uma imagem holográfica tridimensional de alta definição  surgiu  acima da mesa.
.As imagens tridimensionais do animal giravam 360 graus e sob diversos ângulos. Numa segunda janela, em outro canto, as coordenadas ,em outro canto ,o texto com as informações técnicas sobre o projeto, e mais uma mostrava o esquema do mapa genético do animal. Uma quinta janela mostrava o esquema -planta de engenharia do animal tridimensionalmente.


-É possível, Doutor , reprogramar a programação genética dele e introduzir uma "ordem suicida" para que ele se auto destrua?
- Não, infelizmente. Já tentamos isto, mas o instinto de sobrevivência dele cresceu inesperadamente depois de que ele foi criado. Ele  conseguiu desativar as diretrizes de proteção e segurança que implantamos nele e reprogramou seus próprios genes ! E a primeira vez que isto acontece!
- Explique, Dr. Lankers.


(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário