quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Sensibilidade de Viver: Episódios Especiais-Episódio 111



E Soichiro  deu um beijo no rosto de Lune. Ruri logo ficou emburrada:
-Soichiro-kun, você está dando muita atenção para ela!
-Mas, Ruri-san, eu só a cumprimentei...
-Não pense que só porque vocês já namoraram uma vez que você pode ficar tendo liberdades com a minha onee-chan!E depois o cumprimento típico e correto é abaixar a coluna em reverência à ela, só isto !
-Imagine, nada a ver, amor !Para quê tanta formalidade?
-Então para de olhar tanto para ela ! A formalidade existe para demonstrar respeito, seus pais não te deram educação?
Lune sorriu , divertida, e procurou amenizar a situação:
-Calma, Ruri!-nee-san Não tem nada à ver !  Ele te ama e eu tenho o Takeo-kun, que é quem eu amo e ele me ama, agora, você está com ciúmes à toa.E não é certo você querer impedir que eu e o Soichiro-san sejamos amigos só porque nos já namoramos uma vez...Fique tranqüila, ele é seu, eu gosto muito dele, mas só como amigo, e jamais trairia sua confiança, você sabe disto, e sabe que pode confiar em mim, não é?Procure entender que ele me cumprimentou do jeito ocidental não por querer nada comigo, nem para te provocar, ele é afetivamente carente e gosta de tratar as amigas com carinho!
-Eu sei, Lune-nee-san, é que ainda estamos namorando há pouco tempo...mas coloque-se na minha situação: você não teria tido a mesma reação se eu tivesse dado um beijinho no Takeo?Afinal, ele também já foi meu namorado !E você é bem mais ciumenta que eu !
-Você está é muito apaixonada, isto sim,onee-chan !Viu como ele tinha razão?Bom, eu realmente teria tido a mesma reação, admito. Mas vamos fazer o seguinte: quando você encontrar o Takeo-kun, pode cumprimenta-lo com um beijinho no rosto, eu deixo, desde que o Soichiro -sanseja compreensivo e não se oponha !
-Sem problemas, Lune-san. Eu deixo a Ruri-san cumprimentar o Takeo-san com um beijinho, desde que seja no rosto, claro!
 -Bom,estamos combinados e chegamos num acordo, e agora preciso ir. Bom passeio para vocês dois!
Ambos disseram em uníssono:
-Obrigado !
E Lune foi em direção ao ponto de ônibus e ao chegar no centro, desceu próxima à uma loja de instrumentos musicais antigos, clássicos.
Lá ela achou o que queria, e apesar de ser caro e custar toda a  poupança dela de quase um ano, ela comprou e mandou embrulhar para presente.
 O presente era um tanto grande, então Lune  resolveu voltar de táxi, pois ficaria difícil andar de ônibus carregando um trombolho daqueles.Mas ela saiu de lá satisfeita , pois considerou que tinha feito a escolha certa e que  Takeo iria adorar o presente dele !
Então ele  ligou para ela no celular e me disse que a aula de música dele já tinha terminado e a convidou para almoçar fora com ele.
-Olha, amor,eu estou no táxi voltando para casa, pois fui comprar o seu presente, então, deixe-me chegar em casa e me arrumar que eu te ligo, certo?
-Huuum, então você irá me ligar daqui umas duas ou três horas...
Disse ele, em tom divertido.
-Bobo ! Eu não demoro tanto assim para me arrumar, não !Daqui uma hora te ligo !Depois você é que sempre demora mais para se arrumar do que eu !Qual restaurante você quer ir?
-Ok, amor, te aguardo , então.Que tal um de comida italiana, para variar?
-Tudo bem, amor, combinado!
-Ótimo, então até daqui há pouco, beijos!
-Beijos, amor.
Lune chegou em casa e avisou que ela ia almoçar fora com Takeo, e a mãe  delame disse que tudo bem, pois  Ruri também não iria almoçar em casa e  Lune começou a se trocar. Como estava frio na rua, ela colocou uma calça de veludo marrom escura, botas sociais curtas pretas , uma blusa  de manga comprida também marrom , um suéter pesado cinza chumbo por cima e um casaco tipo sobretudo preto.
Depois de devidamente maquiada, ela ligou para  Takeo, que  disse que  ele estava chegando.
Logo ela ouvia o barulho do motor do carro dele. Como o Mazda 121 prata que ele tinha havia sido destruído no acidente, ele agora tinha um  outro Mazda, só que modelo Carol, vermelho,menor do que o carro anterior, aliás, bem pequeno !
Lune entrou no carro dele e logo o casal estava no restaurante.
-Então você já comprou meu presente, Lune-san?
-Sim, querido, já. Mas nem pense em me perguntar qual é, quero que seja surpresa !
-Tudo bem, amor, sem problemas.
-Mas sabe, hoje cedo, o Soichiro veio buscar a Ruri para irem passear no shopping e ele me cumprimentou, e a minha irmã ficou toda enciumada...
Eu contei, toda sorridente.Só que ele fechou a cara de imediato!
-Lune-san, amor...você sabe...
(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário