quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vanglorius-Episódio 43



Um Vórton (humanóide sem pêlos parecido com os gorilas terrestres,do Planeta Upton,o mais próximo de Zukkor),gritou:
-E aí,seus medrosos!Não vão fazer nada contra ele?É apenas mais um valentão,como os outros!
E o símio atacou o herói.

Os longos braços do Vórton encontraram uma resistência tenaz.Ambos frente a frente,medindo forças um do outro.Ambos se apoiando um na mão do outro,braços abertos,e as pernas do símio começaram a vergar.O objetivo deste tipo de luta era derrubar o adversário.Vanglorius sabia que precisava terminar logo o embate,pois a caixa torácica e os pulmões de seu oponentes tinham maior capacidade do que a dele.Então aplicou um golpe arriscado,mas final:Como tinha controle sobre sua respiração e seu sistema circulatório,além de poder acessar as informações internas de seu próprio corpo,manteve quase paradas ,mas abastecidas,duas áreas fundamentais:seu cérebro ,coração e seus pulmões com sangue,e desviou todo o restante do seu sangue apenas para os músculos envolvidos no combate,incluindo é claro os respiratórios.Vários órgãos como os intestinos,o estômago e outros,ficaram sem suprimento sanguíneo.Isto deixou os músculos superventilados,e com uma reserva de energia bem acima do normal.Ordenou uma grande descarga de adrenalina,com seu coração aumentando a freqüência cardíaca violentamente,quase até a taquicardia,o que lhe deu ainda maior Força muscular.Sabia que isto não poderia ser feito por muito tempo,sob o perigo de necrosar,de matar a maioria de seus órgãos internos,e boa parte de suas células também.
Mas seu truque deu certo.Ele praticamente saltou sobre o Vórton,que teve quase todas as ligações musculares rompidas,desabando com violência.Seus gemidos de dor ecoavam por toda a taverna.Vanglorius ficou tonto por alguns momentos,necessários para recuperar-se e voltar sua circulação ao normal.Uma vez refeito,pôde ver o espanto dos freqüentadores.Logo,no entanto,eles acabaram se engalfinhando com o herói,e a pancadaria começou.Não demorou muito para Vanglorius poder sair de lá,deixando quase todos,mortos,estripados ou dilacerados pela lâmina rotativa de sua espada.Só poupou as fêmeas,que ficaram só assistindo,além do dono da taverna.
 Saiu as ruas,procurando um lugar para dormir,quando ouviu um ganido agudo,um pedido desesperado de socorro.Quatro soldados Troglons estavam iniciando um estupro em uma canídea,uma raposa,nua e ensangüentada.
Silenciosamente ele se aproximou deles,e só se ouviu o sibilo tétrico da espada,e quatro cabeças rolaram.Recostada na parede do beco escuro,a fêmea arfava,ainda assustada.Suas pernas tinham sido tão forçadas,que ela tinha dificuldade em fechá-las novamente.
-Não tema,sou um herói,e não irei lhe fazer mal.Estou aqui para lhe salvar e proteger.Meu nome é Vanglorius!
-Ah, ah, uuuff, Van... Van...Vanglorius,o grande herói libertador?Que... que bom!Eu sou Fouxxy de Canae!Minha amiga Coly me contou sobre você. Sei que em você eu posso confiar.Como me sinto mais segura,puxa!
-Deixe-me ajudá-la a se levantar.
-Minhas pernas, oh, elas não fecham!
-Isto vai doer um pouco, mas, confie em mim!Vanglorius pegou-a pelos pés e forçou as pernas dela a se fecharem, não sem um forte estralo e um alto ganido dela. Agora ela podia se levantar.
-Obrigada.
-Então conhece a Coly.
-Sim, eu sou a esposa do Vice-Alcateu, Vulpurr; eu e Coly somos grandes amigas.
-Mas o que a Segunda Dama de Canae está fazendo aqui, nesta cidade corrupta e criminosa?
-Como Coly, também sou espiã da RPZ, e minhas ordens foram para preparar as coisas na cidade para a sua chegada. Era para Coly ir,mas eu pedi para ela me deixar ir no lugar dela,pois eu nunca tinha tido uma missão tão importante,e ela me autorizou.
-Bom, a gransenhora está nua, e isto não é seguro. Vista esta farda,até chegar ao local onde está hospedada.
-Obrigada. Por favor,não me chame de Gransenhora,me faz parecer velha!Mal passei da pós adolescência...olhe,estou hospedada numa estalagem aqui próxima,pertencente à RPZ.Na verdade é o quartel general da RPZ na cidade.Lá há um quarto quente e aconchegante e boa refeição de graça esperando por você.Isto sem falar que precisa de um banho urgente,pois seu odor é extremamente desagradável.
-Aceito seu convite. Eu sabia desta estalagem,e estava procurando por ela,mas queria antes matar a sede.
.-Bebe bebidas alcoólicas?Fuma?
-Não bebo nem fumo. Não tenho vícios.Como herói, tenho de dar o exemplo de boa saúde,não é mesmo?
Ambos foram caminhando pelas ruas de gelo, onde todas as construções eram de blocos de gelo, apenas com o arcabouço interno forrado de madeira.
-Ali é o Castelo do Cheffter, Vanglorius, ele é o chefe administrativo da cidade, um Troglon, claro, é o General Korzkometz. É riquíssimo.Praticamente o dono da cidade.Olhe,ele está na janela!
-Sim, eu o vejo. E está com uma canina,em posição imoral e comprometedora!
-Que traidora!
-Zuuuuuff!Um tiro de lazer se ouviu.
-O Cheffter!Foi atingido!
-Preciso ir lá, Fouxxy!
-Não, é perigoso!
-Um crime aconteceu!Preciso investigar!
-Está cheio de soldados lá!Além disto, seja quem for lhe poupou o trabalho, e está de parabéns.
-Não, você não entende!Ele é um Troglon, corrupto, inimigo, mas um crime foi cometido, e todo crime deve ser esclarecido!A justiça se aplica a todos, até aos Troglons!Eu vou lá!
-Você não é policial, é um herói!Se for esclarecer todos os crimes da cidade, envelhecerá aqui!
-Isto só torna mais importante o esclarecimento do caso, que pode ter implicações políticas. Vou acompanhá-la ate' a estalagem.E depois irei investigar este caso!
A honestidade e a teimosia de Vanglorius continuavam incorrigíveis como sempre!

Ele cumpriu o que disse à risca. Correu então para o Castelo do Cheffter.Os guardas-vigias o barraram.
-Alto lá!Quem é você?
-Vanglorius de Liptériah, Herói. Vim investigar o assassinato do Cheffter!
-Você assassinou o Cheffter?
O Herói suspirou; como podiam ser tão ignorantes?
-Claro que não!Um herói não pode cometer um crime!Dêem licença!
-Está preso. Acaba de confessar que matou o Cheffter.Ouvimos o tiro.
-Ah, não me aborreçam, estúpidos!
Vanglorius pegou os dois pelo colarinho e os arremessou longe.
Ele foi se desvencilhando de guarda após guarda, e subiu até o quarto do Cheffter. Abriu a porta.O General Korzkometz estava estirado na cama,nu,e a canina que o acompanhava,nua,ainda sobre ele,com uma pistola lazer na mão esquerda,e quando viu o herói,largou a arma e colocou as mãos no rosto,chorando soluçantemente.A surpresa tinha sido demais para ela.
-Coly!Você!?Uma assassina,uma criminosa,uma traidora,e ainda fazendo estas coisas...com alguém ,desta laia!?Eu mal posso acreditar nos meus olhos!
-Vanglorius!Por favor!Eu,snif,eu posso...eu posso explicar!Ai,que vergonha!Uhuhuhuh!
-Sou forçado a prendê-la.Irá a julgamento em Canae.Mas antes exijo de você a explicação que me deve,se é que tem uma!.Vanglorius estava bastante irado.
Ela procurou se recompor,desvencilhou-se do corpo do Cheffter,ao qual ainda estava presa,procurou esconder seu corpo,limpou a garganta e disse:
-Era uma missão secreta.Eu precisava cumpri-la,por isso deixei Fouxxy ir no meu lugar.Alguém precisava seduzir o Cheffter para obter dele informações secretas vitais para o cumprimento de sua missão aqui.
-Mas Fouxxy poderia fazer isto!Porque você?
-Meu corpo é bem mais sedutor do que o dela,eu sou mais velha,mais experiente,além disso eu sou a espiã de Canae especializada em sedução,sou uma sedutora profissional,Fouxxy não.Acho que ela nunca seduziu ninguém além do marido dela,aliás,o fato dela ser casada também a inviabiliza como espiã sedutora.Por fim, ela é uma nobre, e eu sou uma plebéia, então ela também não seduzir os inimigos, eu , como agente descartável, posso.
-Tudo isto não explica o porquê de matar o Cheffter.
-Não fui eu!Como poderia?Eu ouvi o tiro;olhe ,um pouco antes ele desconfiou que eu não fosse uma prostituta,e que eu estava tentando arrancar-lhe informações secretas.Ele havia retirado do banquinho ao lado da cama esta arma,e eu estava tentando tirar da mão dele a arma quando o tiro o matou.Mas a arma estava apontada para mim,e não...
-Espere.Tem razão. Não foi mesmo você.O rombo no peito dele é grande demais para uma pistola lazer de pequeno calibre como esta.As costelas estão viradas para fora,ou seja,o tiro veio de baixo para cima,não de cima para baixo.Isto é tiro de fuzil-obus lazer de grosso calibre.Levante-se.Dê-me a arma.Huum,tem digitais suas,mas dele também.E é de fabricação Troglon.Vou levantar a cama.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário