sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vanglorius -Episódio 24



Sob reclamações de Coly,de "reacionário",autoritário",etc,o elevador carregou um de cada vez para o interior da nave.
-Coly,você será a piloto.Eu serei o artilheiro,Hielgra você cuida das comunicações,o Doutor monitorará os controles estabilizantes do canhão e os sensores.Todos aos seus postos!O artilheiro é o Capitão!
Coly sentou-se na confortável poltrona de piloto.Logo ela fez a pré-checagem dos controles para conferir se tudo estava em ordem,antes da decolagem.
A grande nave estava ali,segura por ganchos hidráulicos que saíam do solo.Os portões do hangar se abriram.As luzes da nave se acenderam,uma à uma,deixando notar suas linhas fluidas de design.O motor se ligou,num estrondo,e o ruído dele era cada vez mais trovejante,à medida que ele acelerava.Os ganchos se soltaram.Os motores antigravitacionais se ligaram e aceleraram.
-Vamos lá!Acelerando...Engatar!.Disse Coly.
A pesada nave ganhou o ar,em alta velocidade.
-Sensores?
-Naves inimigas localizadas logo à frente,à cinco minutos do alcance dos sensores delas,Vanglorius.
-Muito bem,Doutor.Como estão os circuitos da arma?
-Produzindo antimatéria.Pode ligar os circuitos do gatilho.Processo estabilizado.Alvo designado?
-Designado e travado,em cheio no Cruzador estelar.
-Sensores indicam que o Cruzador,que vai à frente das fragatas,subiu escudos refletores e armou dois torpedos fotônicos.
-Tudo bem,Doutor.Eles vão precisar do mesmo tempo que nós para atirar.
-Contagem regressiva para tiro,atirar ao meu comando:5...4...3...2...1...Fogo!
Vanglorius apertou o gatilho.Em milissegundos,o núcleo do canhão se inflamou,bombeou antimatéria pela cúpula,que se espiralou,se concentrou,bateu contra as paredes da cúpula,penetrou no refletor,e saiu quase à velocidade da luz,concentradíssimo,o raio de antimatéria,muito mais rápido que qualquer torpedo fotônico da época.Atingiu em cheio o Cruzador,que explodiu espetacularmente,desintegrado totalmente!
-Acertamos!Eeeeh!Gritou feliz,Hielgra.
-Coly,manobras evasivas já!
A nave manobrou,mas um torpedo fotônico a acertou.Os escudos refletores dela o absorveram,sem danos à nave,mas não poderiam agüentar muito mais tiros destes.
-Escudos caíram para 86% de eficiência!Mais quatro ou cinco tiros destes,e seremos atingidos!
-Tudo bem,Doutor.Onde estão as Fragatas?
-Atrás de nós.São mais velozes,e mais manobráveis do que nossa nave.
-Isto invalida nosso canhão.Só podemos atirar para a frente.Sugestão,Coly?
-Vamos nos entregar.
-Como?Está ficando louca?
-É,Vanglorius querido,vamos nos entregar.Olhe,nós diremos a eles que nos entregamos,enquanto o Dr.Boxeur programa a autodestruição da nave.As fragatas irão se aproximar,e nós nos teletransportaremos para a cidade,enquanto a nave explode e destrói as duas naves inimigas!
-Sinto muito.É um plano ingênuo.Primeiro,porque elas se aproximariam?Segundo,eles perceberiam rapidamente nosso teletransporte,que só há pouco,o Doutor consertou.Nem foi testado.Terceiro,eles poderiam entrar no hiperespaço e fugir da explosão!
Coly levantou-se de sua poltrona,orelhas em pé,pêlo arrepiado,lábios crispados,dentes à mostra,cauda levantada (Dr. Boxeur estava adorando esta cena,altamente provocante para quem a olhasse por trás.) furiosa,até gritar:
-Escuta aqui,Vanglorius!Em primeiro lugar,elas se aproximariam porque faríamos um bloqueio eletrônico com a cúpula que eles não conseguiriam interferir eletronicamente nem mesmo com medidas eletrônicas de apoio!Esta cortina eletrônica impediria que percebessem nossa fuga,e nosso teletransporte funciona perfeitamente.Terceiro,eles não podem entrar no hiperespaço quando estão na atmosfera,e mesmo que pudessem,a cortina eletrônica interferirá atraindo-os magneticamente para nossa nave,com muito mais força do que os motores deles são capazes!E eu não sou ignorante nem ingênua,entendeu?!
-Ela tem razão,Vanglorius.Pode dar certo!
-Se o senhor concorda,Doutor.Agora,Coly,pare de gritar ou eu a enforco com sua própria língua!Vamos executar seu plano,mas quem dirá que está se entregando é você.Tenho uma reputação a zelar!
-Orgulhoso! Vou fingir ser a Capitã, então!
O plano foi executado à risca.
- Hielgra,abra um canal de saudações com os Troglons para mim,por favor!
-Já vou.Pronto,Coly,pode falar.Está sem imagem. Só som.
-Isto,perfeito.Obrigada.Aqui é o Contratorpedeiro estelar Rotwolfer,fala a Capitã Coly de Canae.Nós nos entregamos!Repito:nós nos entregamos!
-Aqui é a Fragata Dechweinzielgrieg do Império Troglon.Governador Temitrior respondendo:Coly,sua cadela tola!Acha que vamos cair num truque tão antigo?Como ousa se dizer capitã da nave?Acha que aquele orgulhoso do Vanglorius iria deixar você comandar a nave?Ele,se render?Eu sei como ele é,não se renderia facilmente!
Agora Coly estava tendo um ataque de nervos:
-Sua besta hedionda!Seu miserável!Vou te rasgar de cima a baixo com meus próprios dentes!Você vai morrer!Vai morrer!Eu te mato!Eu te matoooo!
Hielgra tratou de fechar o canal imediatamente.
-Um minuto para a explosão!Vamos todos ao teletransporte!
Disse o Dr.Boxeur
Todos se teletransportaram,e a nave explodiu.Mas Temitrior já tinha pressentido o que estava por ocorrer,e se teletransportou a tempo,salvando-se e abandonando covardemente seus soldados.Com as três naves destruídas,o exército Troglons invasor se reduziu a cento e cinqüenta mil soldados,já que o restante estava nas naves.A luta agora seria bem mais justa.Com as naves,85% da artilharia pesada,tanques inclusive,foram também destruídos.Uma perda pesadíssima,que recaía uma vez mais sobre os ombros de Temitrior,para quem matar Vanglorius já era uma obsessão!

Já' na cidade,Vanglorius e seus amigos voltaram à sala onde acontecia a reunião de cúpula,ainda.
O General Dogerzamm os recebeu:
-Ora ,vivas!Parabéns a todos vocês!Tivemos uma grande vitória hoje!Eu e meus generais assistimos a tudo nos sensores,foi um belo combate!
-Mas perdemos uma grande nave,General.Isto não o aborrece?
-De maneira alguma,Vanglorius.Você com sua brava equipe conseguiu anular a maior parte da superioridade numérica dos nossos inimigos.Agora será uma luta bem mais justa,em que temos muito maiores chances de vencer!
-Temitrior pode chamar novos reforços...
-Com todo o respeito Gransenhor,Temitrior perdeu naves valiosas e oitocentos e cinqüenta mil soldados,além de enormes perdas de artilharia e equipamentos pesados.Ele terá é de se explicar ao Imperador,que não irá lhe conceder novas campanhas com muita facilidade.Está dando prejuízos altos ao Império,e o que eles devem considerar pior ainda,está permitindo,por incompetência ,a ascensão,o sucesso e a fama de um herói libertador,nosso amigo Vanglorius,a quem estamos sempre gratos por sua inestimável ajuda;Temitrior portanto não tem moral para pedir reforços!Argumentou o General Dogerzamm.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário