segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 40





.A Nave Imperial pousou,finalmente.A rampa da nave desceu até o solo,deixando passar toda a escolta,nada menos que trezentos soldados de elite.Finalmente,sob a execução do Hino Imperial Troglon,o tão temido,odiado,respeitado e mesmo venerado Imperador.Vestia um uniforme negro,com capa púrpura escura,com altas abas que escondiam seu rosto.Uma pesada coroa em forma dodecaédrica com abóbadas e espinhos verticais,cravejada de pedras preciosas,exibia um prolongamento que escondia parcialmente seus olhos.A capa pesadíssima e blindada,escondia todo o seu corpo.Um pesado bigode negro escondia sua boca,e lhe dava um aspecto severíssimo e feroz,o que sua voz gravíssima e trovejante não desmentia.
O Comandante e o Governador fizeram,como os soldados,as mesuras devidas,dando-lhe as boas vindas,entregando-lhe o comando da base e do planeta.
-Podem se levantar!Dispensados!Glayklorg,está oficialmente empossado como Governador deste planeta.Quero,melhor,exijo que sufoque a rebelião que ocorre neste planeta.Quero uma carnificina!Uma onda de terror a devastar este mundinho insignificante.E a cabeça deste heróizinho que lhes tem dado trabalho,este tal de Vanglorius!Flerkloskgarr,comande imediatamente a execução de Plushaimer,não,traga-o a minha presença,primeiro.
O Comandante deu a ordem imediatamente.Mas logo um soldado lhe deu a resposta aterradora,que ele teve de comunicar ao Imperador:
-Ó,Senhor,Grandiosíssimo,Plushaimer...ele,minha culpa,senhor,a assumo pessoalmente,ele...fugiu!
-Oooo queeeeê?A voz imperial ecoou por toda a base,retumbantemente,continuando:
-Incompetente!Verme!Inútil!Soldados Imperiais de Gala,raio da agonia nele!
Flerkloskgarr ajoelhou-se desesperado:.-Por favor!O raio da agonia,não!Clemência,poderosíssimo,perdoe-me!Por favooor!
-Atiraaar!
O raio da agonia atingiu o Comandante.Como conseqüência,os bronquíolos de seus pulmões foram se fechando um a um,e seus músculos respiratórios enrijecendo lentamente,seu coração foi ficando taquicárdico,os músculos da traquéia incharam a ponto de a fecharem,e ele levou,sem qualquer assistência meio dia para morrer,com sensação real de sufocamento por todo este tempo.Por isso ele se chamava "raio da agonia".Enquanto isto o Imperador passava as tropas em revista,enquanto vinte agentes secretos buscavam achar Plushaimer.
Vanglorius enquanto isto subia nas cordas com suas tropas,e chegava ao Disco.Sacou sua espada,e deu um tiro de lazer para o alto.Plushaimer estava com ele.Mas então suas tropas já tinham sabotado a maioria das naves e equipamentos.

-Imperador,eu sou Vanglorius,e agora o Marechal Plushaimer é meu aliado!
-Ah!Então você é o tal heróizinho que anda dando um pouco de trabalho aos meus soldados,é?Governador, ...tsc,tsc,tsc...já começou fracassando,que pena...terei de arranjar outro!Mirem neste humano,soldados,raio da agonia nele também!
Uma salva de trezentos tiros foi dada durante um só instante.Inutilmente.Vanglorius saltou acrobaticamente,com agilidade felina,por cima deles e ainda passou a espada em suas cabeças,cortando em duas fatias trinta destas de uma só vez.Os trinta soldados tombaram mortos.Os demais da guarda de honra procuravam-no,quando ele caiu no meio deles,com a lâmina da espada sagrada no modo rotatório.Um turbilhão de sangue começou a regirar e atirar soldados mortos para todos os lados.Todos os Soldados de Elite Imperial estavam mortos.Todos os trezentos,todos eles...
O Imperador não podia ,não conseguia esconder seu espanto!
O tal Heróizinho havia matado trezentos de seus melhores e mais treinados soldados em poucos instantes!Ele via agora seus soldados serem massacrados por um só ser humano,verdadeira máquina de matar,corajosamente investindo contra uma multidão de soldados,esquartejando impiedosamente todos eles com uma fúria avassaladora!E viu eles todos fugindo,tremendo de medo,se rendendo a ele,vigiados por um punhado de repterianos,decidindo-se então voltar para sua nave,a única que não tinha sido sabotada,e voltar ao Planeta Troglon.Dois mil soldados tinham perecido pelas mãos de um só homem.
Vanglorius agora justificava sua fama de “exército de um homem só” !
O Imperador fora derrotado e humilhado por ele,públicamente, sua base tinha sido tomada,e a cidade Repteriana,libertada.O covarde Governador escondeu-se,para depois fugir.Escapou de morrer.
Houve grande festa em Reptériah,e no dia seguinte uma nave de transporte da RPZ chegava à Base.
-Veg!Que saudade!
Vanglorius ficou surpreso:-Coly!Você aqui!?
-Sim,senti a sua falta!
-Como está Canae?
-Muito bem.O Alcateu manda-lhe lembranças e os parabéns pelo ótimo serviço desempenhado aqui.Que bela base!Tem idéia do que acabou de fazer?Todo o planeta já está sabendo agora,ficou famoso mundialmente,querido,não está orgulhoso?
-É apenas o meu trabalho,minha obrigação,nada mais.
Coly virou-se para os colegas da RPZ:
-Ouviram isto?Quanta modéstia?Ah,Vanglorius,eis o prêmio que merece!
Colly beijou-o na boca com sofreguidão,suadamente como sempre,por bom tempo.Ele enrubesceu.
Uma vez a Base sob o controle da RPZ,e sua respectiva comitiva (Coly inclusa) tendo se retirado,restava Vanglorius continuar sua jornada.
Quando o dia seguinte amanheceu,Vanglorius visitou Ruur,que estava se recuperando.
-Doutora,os nervos não são por acaso irrecuperáveis,quando destruídos?
-Sim,Vanglorius,mas como vê,Ruur já está quase bom,já tem até reflexos.Logo estará andando.Não é milagre.É capricho.Quando você quebrou a espinha dorsal dele,apenas rompeu ligações nervosas,mas para a sorte de Ruur,nenhum nervo foi rompido.Assim,só tive o trabalho de reconstruir a vértebra quebrada por uma artificial,e religar os nervos de volta.Deu um trabalho extenuante,mas deu certo.Tive de refazer,com remédios naturais secretos,algumas bainhas de mielina,que são a "capa" que isola os nervos do resto do corpo,e pronto.
-Sim,Doutora,fez um ótimo trabalho.Ruur,fico contente que você esteja se recuperando.Espero que não erre tanto assim nunca mais em sua vida,poderia ter morrido.Mas admiro a sua coragem em me enfrentar!
-Obrigado,Vanglorius,fui infantil e emotivo.Mas você também parece ter amadurecido,pois lutou pela primeira vez em sua vida profissional,sem matar!Caso tivesse me matado,teria colocado toda a campanha a perder,e poderia ter toda Reptériah contra si.
-Está com a razão,Ruur.Bom,é hora de partir,amigos.
O Hordlead,Rapta,e Denara foram despedir-se dele.Deram-lhe provisões,Rapta o beijou,e o Hordlead ordenou que as trompas musicais de galhos de árvore soassem em sua homenagem.
-Para onde vais,amigo?
-Grande Hordlead,tenho agora de atravessar todo este continente de florestas ,chegar ao mar,e ir ao terceiro continente,meu destino é a odiosa cidade de Northbore!
-Que os grandes Répteis celestes o protejam,Vanglorius, Northbore é a escória criminosa de Zukkor.
-E é por isso que preciso ir para lá:colocar aquela miscelânea explosiva para dentro da ordem,paz e justiça!
-Glorioso sejas por teu avô,Solaris,ó Vanglorius,pois agora todo o planeta lhe alcunha:Vanglorius,o Glorioso!Tenha sucesso em sua missão,e sejas feliz!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário