sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vanglorius-Episódio 31





-Ah,mas que maravilha!Que bela notícia que me trazes!Fico feliz em saber!
-Plushaimer continua o velho aristocrata de sempre,mas não sei qual seria seu destino agora.Sugeri a ele que abandonasse o Império e se juntasse a nós,mas ele recusou.
-Teria sido uma formidável aquisição,Vanglorius.Uma pena!Porém os grandes aristocratas são exatamente assim.Mas,veio,é claro,nos ajudar,bem sei.Entretanto, sei que está a par da enorme Base Imperial que infelizmente é nossa vizinha.
-Sim.Estou.Pretendo montar uma enorme operação de infiltração e sabotagem,que permita aos Povos Livres tomar para si a Base,fundamental para uma defesa global,que poderá ser necessária futuramente.
-Bom,muito bom.Mas quem são os Povos Livres?
-As cidades de Zenithreeth,Hoowonkawon,Canae,e logo Reptériah também.
-Estou gostando de ver.Ei,olhe pela janela!Uma nave cargueira Troglon está caindo e se incendiando!Oh,não,se o fogo se espalhar...Tem idéia do desastre?
-Vou já para lá,Senhor.Continuaremos a entrevista mais tarde.
-Leve uma tropa de soldados com você,eu lhe peço!
-Tudo bem!Até breve,Senhor!
.Vanglorius correu para aquela localidade,próxima à cidade.Os soldados,designados às pressas pelo Hordlead o seguiram.Ou pelo menos tentaram.Ninguém,nem mesmo um repteriano,conseguiria correr dentro de mata fechada a trinta e cinco quilômetros por hora constantes por dez quilômetros,em meio a buracos,raízes,troncos caídos e toda a sorte de obstáculos,sem sequer para descansar.Só Vanglorius,que chegou ao local muito,mas muito mesmo,antes de sua escolta!
Na verdade ele já' tinha calculado o ponto exato da queda da nave,e ainda conseguiu chegar lá antes dela!
Ele viu também uma cápsula de salvamento ser ejetada da nave antes desta terminar de cair.Provavelmente o único sobrevivente.
Vanglorius sacou sua espada,fez a lâmina girar,e cortou as árvores,que naquela região não tinham troncos muito espessos,formando uma clareira de segurança um pouco maior que a própria nave,no ponto exato onde ela cairia.E lá vinha ela.Com um tronco,ele varreu as folhas secas da clareira,e afastou-se.Segundos depois,a nave caiu,e no ponto exato previsto.Ainda com o grande tronco nos braços,batendo na nave caída,Vanglorius abafou o incêndio.Entrou nos destroços,e desligou o motor,evitando a explosão.Só então a escolta chegou.Dentro da nave,só corpos carbonizados.Vanglorius ordenou à tropa que fizesse o rescaldo nos restos da nave,e dirigiu-se à cápsula de salvamento.Ao chegar lá,abriu-a,e disse,atônito:
-Temitrior!?Você,aqui?
-Vanglorius,você,aqui?Oh,não!
-Ei,este uniforme não é militar,e você está sem suas insígnias,e sem louros na cabeça!O que é isto?Ah,sua identificação agora o classifica como mero espião!Ahahahah!Foi rebaixado!
-Não ria de mim,seu heróizinho impertinente!Prepotente! Arrogante ! Convencido!Não ria de mim,estou armado!
-Como é que é?.Vanglorius o agarrou pelo colarinho,levantando-o mais de um metro acima do solo.
-Não,não...por favor!Não me mate!Eu faço qualquer coisa!
-Não sou conhecido propriamente como piedoso ou clemente.Mas meu dever me obriga a prendê-lo,para que seja julgado por seus crimes de guerra!Ou talvez,entregá-lo às autoridades Troglons da Base Troglon Zukkor,aqui próxima,e dizer-lhes que é um agente duplo,e que está traindo seu povo...
-Não,isto não!Por favor!Eu lhe imploro!Me mate,mas não faça isto!
-Que vergonha!Se humilhando deste jeito!Você deveria se envergonhar, Temitrior! O homem honrado deve ser responsável pelos atos, e sofrer as conseqüências de seus atos sem reclamar,seu lixo!E honra você não a tem nenhuma !É,talvez eu possa lhe usar como refém,embora minha vontade agora seja de matá-lo com minhas próprias mãos!Guardas,prendam este espião Troglons! Que ele seja torturado até confessar sua missão aqui.Coloquem-no em uma solitária subterrânea,e que sua prisão seja bem escoltada,ele é perigoso!Vamos voltar à cidade!

Logo estavam de volta à cidade,e a entrevista com o Hordlead pôde prosseguir.
-O Perigo passou,Hordlead.
-Que bom,Vanglorius.Algum sobrevivente?
-Sim.Um Troglons,Temitrior,ex-governador Troglons do planeta,agora simples espião,já que foi devidamente rebaixado por omissão e incompetência.
-Que vergonha!Mas é uma boa aquisição, ele pode nos dar, sob tortura, muitas informações sobre nossos inimigos !Fez bem em prendê-lo!Mas o que me preocupa,é qual a atitude que o Imperador vai tomar.Quem será o novo Governador?
.-Se tiver um computador...
-Aqui não possuímos tecnologia avançada,amigo.
-Então podemos interrogar Temitrior.Ele está preso,e como é covarde,confessará tudo o que souber!
-Muito bem,guerreiro.Poderia me fazer este favor?.-Com prazer,senhor.Com a sua licença,é exatamente o que farei agora.
-Vá,mas volte logo.Quero discutir com você seu plano de ação!
Vanglorius se dirigiu aos calabouços subterrâneos,mandou soltar Temitrior e o colocar na sala de interrogatório.
-Temitrior!Quem é o novo governador planetário Troglons?
-Ignoro.
Um sonoro tapanão se ouviu.
-Quem é?!
-Não direi!
Um golpe de mão quebrou sua omoplata esquerda.
-Vai sofrer mais se não confessar.Sabia que os repterianos adoram Troglons assados no jantar?Posso providenciar isto!
-Não posso confessar o que não sei!Eu juro!
-Minha paciência está no fim,Troglons estúpido!Ou eu quebro sua espinha dorsal ao meio!
-Serei um mártir!
-Um covarde como você?Um incompetente,desclassificado, anônimo, como você?Aliás vocês ,Troglons nunca primaram muito pela competência.Mártir seria o Marechal Plushaimer,ele sim,o único Troglon que se diferencia dos demais!
-Vai ver só,quando o Imperador em pessoa estiver aqui,na Base Troglon Zukkor,ele, e o novo Governador,Glayklorg,ele irão assistir ao vivo a execução do traidor que Plushaimer se tornou!
-Ah,agora se traiu,hein,Temitrior?Quando isto ocorrerá?
Temitrior empalideceu, ao perceber que sem querer, tinha confessado!
-Não direi mais nada!
-Ah,dirá,sim!Se dirá! E como dirá! Ou você diz ou você diz, não tem opção! E mais ainda:dirá o que acontecerá depois da execução!Sabe,Temitrior,nem mesmo espionar você sabe!É incompetente até para isto!Guarda,morda o braço direito dele!
Quarenta e oito dentes afiados afundaram em seu braço como lâminas,e seu músculo bíceps foi arrancado e mastigado,expondo a ossatura.Temitrior berrava de dor,e o repteriano bebia o sangue violáceo Troglon que respingava,e jorrava.
-Quer uma perna agora,guarda?
-Naaaaão!Eu digo,eu digo!A chegada do Imperador será ao entardecer de amanhã,e a execução será quando Liptériah estiver alinhada com o Planeta!No dia seguinte,Reptériah será arrasada!
-Muito bem.Coloquem-no na cela.Ele fará uma visitinha ao Imperador,amanhã!
Vanglorius foi reunir-se ao Hordlead,e contou as novidades.
-Isto é muito grave!Precisamos apressar nossa defesa!Devemos evacuar a cidade?
-Não,Hordlead.Vamos lutar!Chame seus líderes militares.É hora de uma reunião de cúpula.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário