quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 23



Ainda antes disso,quando as baterias entraram em curto,o peito do robô caiu sobre a C.S. ,já enfraquecida,abrindo um enorme rombo nela.
A multidão saiu correndo diante da chuva de escombros,e a cúpula foi rapidamente evacuada.Vanglorius saltou de lá,e juntou-se aos cidadãos que viram o espetáculo:o peito de GGT explodiu,num ribombar que pôde ser ouvido até em Hoowokawoon!
Pedaços de metal voaram em todas as direções,e muitos edifícios e casas foram atingidos,sem falar que a C.S. havia se transformado em ruínas.O robô estava destroçado,inoperante,destruído sem chances de conserto.Vanglorius escalou seus restos,subiu em sua cabeça,sacou a espada,levou-a acima de sua cabeça,e atirou aos céus um raio lazer,em triunfo,bradando:
-Vitória!
O povo o aplaudiu entusiasticamente,em delírio.Estava coberto de glórias!
Foi carregado pela multidão,até o Palácio do Alcateu,onde o próprio e Coly o esperavam.Ela correu para ele,e o recebeu com um beijo suado e terno.Lupor o cumprimentou,e a grande festa começou.
Então,no meio da praça central da cidade,um holograma tridimensional foi recebido,com a imagem do Governador Temitrior aparecendo e dizendo:
"-Vocês destruíram o guardião GGT, do Império Troglon!Irão se arrepender por este ato insubordinado e rebelde!Serão punidos com a morte!Nesta aurora,um exército inteiro de um milhão de soldados irá invadir a cidade,com todos os recursos tecnológicos que dispomos,e as ordens são de liquidar,destruir,e matar todos os cidadãos,machos,fêmeas e filhotes,sem exceção.A cidade já está cercada,desde agora,e os reforços estão a caminho.Vanglorius deverá ser o primeiro a ser executado,juntamente com a espiã Coly!"
A transmissão findou-se abruptamente.
-Reunião de Cúpula imediatamente!Venha,Coly e chame os Generais da cidade.Vamos todos nos reunir na sala de guerra do palácio!
-Pode deixar comigo.Os reunirei e os trarei à sala de guerra,Vanglorius!
Pouco depois,estavam todos reunidos na sala de guerra.Em uma enorme mesa,sentado à cabeceira,estava Lupor,o Alcateu.No lado direito da mesa,Vanglorius,Coly,e todos os outros eram altos comandantes militares da cidade.O principal era o General Dogerzamm,um esbelto mas musculoso "dobermann".
-Vanglorius reuniu todo o conselho militar,com a minha aprovação,senhores,porque como podem ver ,a situação é muito séria.Estamos com nossa cidade sitiada,em inferioridade numérica e tecnológica!
-Com todo o respeito,Gransenhor Alcateu Lupor,o Nobre,já estivemos em situações como esta antes!
-Bem o sei,General Dogerzamm.Mas nunca antes fora tão grave como agora.Não eram um milhão de soldados!O que sugere,Vanglorius?
-Vamos à holomesa.Computador,tática:mostre situação atual!
A imagem holográfica em três dimensões foi gerada,e o cursor indicativo era movida por uma esfera flutuante,que o herói manejava.Ali estava a cidade,seus muros,a localização da nave de Temitrior,e os sensores indicavam duas fragatas e um cruzador estelar aproximando-se,há quatro horas estimadas de distância.O acampamento Troglon possuía 12 tanques bípedes e oito quadrúpedes.A imagem começou a tremer.
-Localizaram nossos sensores,e estão interferindo eletronicamente.Não poderemos mais espioná-los impunemente.Muito bem,esta é a situação atual.Minha sugestão é que cada cidadão,qual seja o sexo,de pré- adolescente a pré- senil,deve fazer parte do exército.Devem receber armas e munições.Claro que não há tempo hábil para um treinamento profissional,mas deverão pelo menos saberem manejar uma arma.Devem ser orientados tática e estrategicamente.Devemos atacá-los antes dos reforços chegarem.
-Isto não deixará a cidade indefesa?
-Não,Coly.Precisamos impedir os reforços de chegarem.Gransenhor,dispomos por acaso de naves espaciais?
-Sim,mas poucas.Seis gunships de defesa Vulpun 2,naves pequenas demais para ameaçar uma fragata espacial,irrisória perto de um Cruzador.
-Gransenhor,respeitosamente o lembro do contratorpedeiro Rotwolfer.
-Sim ,Gen. Dogerzamm,mas esta velha nave está fora de condições de uso,e precisa de extensos reparos.
-Gransenhor,a Rotwolfer não era por acaso a nave de meu avô Solaris,quando libertou esta cidade?
-Sim,Vanglorius.Ela comandou a Primeira Batalha de Canae,e Solaris a venceu com esta nave.
-Ela possuía um canhão especial,de desintegração de matéria,o único já feito até hoje não é?
-Sim.Ele dispara antimatéria concentrada,e pode destruir um cruzador ou até mesmo um destroier estelar com um só tiro,mas é instável e perigoso para quem usa.Pode desintegrar-se a si mesmo.Difícil de controlar.Mas seu poder de fogo é formidável!
Redargüiu o General.
-Eu o usarei.Destruirei as naves Troglons,e os apoiarei pelo ar.
-Correto.Mas e os consertos?Você reparou nos estragos que ela sofreu?
-Sim,General,eu sei.Mas sei que existem algumas dezenas de robôs operários encaixotados no hangar de vocês,que há muito não são usados,e que eu saiba,estão em plenas condições de funcionamento.
-Mas,Vanglorius,mesmo eles trabalhando fervorosamente não terão tempo hábil para aprontá-la a tempo!
-Bem sei,Gransenhor.Ma existe um cão ilustre,dentre vocês que pode me ajudar muito,auxiliando-me a reprogramar estes robôs para trabalhar muito mais rápido;um cientista,Dr.Boxeur. Por favor,alguém o chame!
Chamaram-no,e ele veio à reunião apressadamente.
-Vanglorius,eu sou Frouks Boxeur,e esta é minha filha e assistente,Hielgra.Prazer em conhecê-lo.
-Muito prazer,Doutor.Vou lhe explicar o que está acontecendo.
Vanglorius colocou-os a par da situação.
O Dr. Boxeur fazia jus ao nome.Era baixo,massudo,com longas bochechas escondendo mandíbulas e dentes formidáveis,olhos um pouco saltados,focinho muito curto e orelhas caídas,todo branco,com duas manchas marrons envolvendo cada olho;quase não tinha cauda.Sua filha,parecida,como ele,como se fosse um cão boxer terráqueo,era um filhote irrequieto e bem infantil.Mas era muito inteligente,e ajudava seu pai com dedicação.
-Vamos então,Vanglorius,eu lhe mostrarei o nosso Instituto Científico e o nosso hangar.Temos pouco tempo!
-Coly,pode vir conosco,se quiser.Parece um pouco entediada.
Ao lá chegarem,começaram o trabalho imediatamente,enquanto Coly brincava alegremente com Hielgra.Finalmente ,quando já pouco faltava para a aurora,eles terminaram.A velha nave estava reparada e pronta.Ela lembrava um pouco um abajur deitado: uma enorme cúpula cilíndrica de trinta metros de diâmetro escondia parte dos duzentos metros de comprimento total da nave,de secção cilíndrica,de oito metros de diâmetro,impulsionado por um único motor plasma-íon.Na extremidade frontal do corpo principal da nave ficava o canhão tão temido e poderoso.Oito vigas radiais ligavam a cúpula ao corpo,e levavam por dentro de si mesmas,a matéria à base de plasma frio,obtido através de captadores laterais discretos que saíam da cúpula,que o canhão,que na verdade era um motor fotônico- ônico modificado,bombeava.A parede da cúpula era oca,e acumulava antimatéria,e quando a matéria era bombeada e se chocava com a antimatéria,esta era toda arremessada em forma de um gigantesco feixe de antimatéria concentrada que destruía seu alvo com muita facilidade.Mas,o artilheiro precisava monitorar e calcular bem este processo,pois lidavam com tremenda instabilidade,de uma arma que podia se auto destruir tão facilmente quanto a seus alvos.Aquela nave era conhecida como "a bomba que voa",e ninguém tinha coragem de pilotá-la desde os tempos de Solaris -até a chegada de Vanglorius.
-Vou precisar de tripulação,Dr.Boxeur. Quer ir comigo?
-Ah,obrigado,Vanglorius.Infelizmente,sou temente à vida e não sou um herói.
-Não é um herói?Doutor,o senhor construiu e projetou esta nave,permitindo que o meu avô,Solaris,vencesse a primeira batalha de Canae,e depois a usasse de novo na Batalha Planetária,quando libertou este planeta do Mal!O senhor e' um herói sim,pois sem esta nave,meu avô jamais teria conseguido cumprir sua missão!O senhor salvou seu povo mais de uma vez!Venha comigo,salve seu povo outra vez!
-Solaris...ah,que saudades daquele menino...sabe que você me lembra demais ele?Está bem,garoto,este ancião aqui já viveu demais,mesmo.Que eu morra por uma boa causa,então.Hielgra,você fica aqui.Você é jovem,e tem uma vida pela frente.
-Ah,paieeê!Eu quero ir!Eu nunca voei numa nave espacial!Eu quero!Eu quero! Eu quero!
-Eu sinto muito,querida,é muito perigoso!
-Ueeeeeeeeé!Uh!Uh!Ueeeeeeeeé!
-Oh,não,começou a chorar!
-Calma,Doutor.Deixe que cuido dela!
-Vanglorius,você não tem jeito com filhotes.Deixe que uma cadela cuide disto!
-Ora Coly,ela é apenas uma filhota adorável!Eu vou colocá-la no meu ombro.Upa!
A cachorrinha deu-lhe uma dentada firme no ouvido esquerdo.Doeu.
-Ora!Ela me mordeu!
-Não gosto de você!Você não é cachorro!
Boxeur e Coly caíram na risada.Vanglorius enrubesceu,e colocou o filhote nos braços de Coly.
-Olha a cara dele!.
Disse Hielgra,abrindo a risada também.
Pela primeira vez em vinte e sete anos,Vanglorius abriu um largo sorriso,deixou sua cara séria de lado,e riu escandalosamente.No entanto suas risadas eram desajeitadas e assustadoras, mais pareciam trovões ribombando!
Sem dúvidas,o riso contagia até os corações mais duros!
Hielgra deixou o choro e a birra de lado e caiu na risada também.Tinha sido a gargalhada mais engraçada e diferente que já tinha visto,a de Vanglorius.Ela disse para ele depois:
-Eu gosto de você sim!Coly,me joga para ele me pegar!
-Lá vai!
-Peguei!Uupa!Bom,vamos resolver assim,certo:vão todos na nave,inclusive você!Agora não temos tempo para discussões,vamos entrando na nave.Estou acionando o controle remoto do elevador antigravitacional.Vamos embora!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário