quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Minissérie:Projeto Iguanodon:Mantis- Episódio 3



- Quando o criamos, implantamos nele um dispositivo de segurança. Programamos o cérebro dele para , caso ele desobedecesse estas diretrizes, que o impediam de atacar seres humanos , já que ele era experimental e durante a fase inicial de experimentos não queriamos que ele escapasse do nosso controle, como escapou, mas depois que o projeto estivesse aprovado e concluído, retiraríamos estas diretrizes, já que o propósito dele era militar, e então seria disparada uma parada cardíaca fulminante, que o mataria. Para a nossa surpresa, no entanto, e eu não sei como ele conseguiu fazer isto, ele "reprogramou" nossa programação, e  apagou estas diretrizes por conta própria. Sabemos que esta reação, porém, não foi completa: um pouco destas diretrizes por vezes ainda se manifesta parcialmente , pois depois de certo tempo, e por um curto período de tempo, quando seu comportamento desobedece a programação original, o seu batimento cardíaco se reduz, por meio de um misterioso mecanismo psicossomático, e ele se acalma, e fica parado, estático, como que sob o efeito de um calmante fraco. Quando cessa o efeito, torna-se novamente um assassino cruel. Mas acho que é aí que está nosso trunfo : nestas crises, ele se torna suscetível `a obedecer ordens, fica manso, lento e abobalhado. Mas, temos que nos lembrar: estas crises potencializam explosivamente a memória dele, com gravações extremamente fiéis e de grande capacidade de influência psicológica, que podem até mesmo aumentar exponencialmente por mais tempo, indeterminado e imprevisível, a reação assassina dele. Portanto, se não o matarmos durante estas crises, apenas ferindo –o , ele pode desenvolver ódio extremo de nós para o resto da vida, o que o orientará a perseguir específicamente `a nós, e esta reação não cessará até que ele nos tenha devorado!
-Então teremos de  ser muito precisos! Vejo que ele foi feito de modo `a não ter pontos fracos. Tudo o que é vital está muito bem protegido. E se tentarmos esmagá-lo?

-Esqueça. A blindagem e a estrutura dele foram construídas para suportar o impacto  de vinte e cinco toneladas `a 160 Km/h! .Isso mostra que ele pode sobreviver até `a um atropelamento de uma carreta! Mas pode fraquejar diante da exposição `a uma força de pressão, como, a de fortes mandíbulas, é a única maneira de esmagá-lo.
-Ah, é mesmo? Mas, Doutor, tenho uma idéia: Podemos fechar o Parque Municipal, e levar  de avião VTOL um grande dinossauro carnossauro, para caçá-lo em uma jaula especialmente feita com este propósito. Mas não pode ser um Tiranossauro, é pesado demais para a aeronave. No Zoológico Municipal de Dinossauros tem um belo espécime de Megalossauro, não me lembro qual espécie, dos bem grandes, com 3 toneladas de pêso. E o Zôo é vizinho ao Parque!

-Ah, ótimo! Um Megalossauro é na medida! Vai servir-nos bem. Deixe que eu falo com o Prefeito. Vá ao Zôo e fale com o Diretor, Raymond Mundd, é um ex – colega meu dos tempos da Fundação Furs e e uma sumidade em dinossauros. Diga que é meu amigo, e ele providenciará tudo para você!
-Muito obrigado, Dr. Lankers. Farei isso imediatamente! Ate mais!
-Phobos!? - O dinossauro olhou para Rick imediatamente - Abra a porta para nossa visita, mas cumprimente-o antes, assim, olhe, como estou fazendo! Cuidado com as garras dele, London, se  ele o  ferir e você sangrar ele fica louco!Até mais, então, Detetive  !
Phobos estendeu sua pata dianteira direita. London, que era canhoto, cumprimentou-o  tortamente, evitando as garras afiadíssimas. No momento do cumprimento, Phobos soltou um urro horripilante: 
-Sheeeeaaaah! .
E depois caminhou e abriu a maçaneta ,oferecendo a saída para Fogg. Que saiu,ressabiado. Phobos sabia até manusear chaves!


.Fogg foi ao estacionamento e se dirigiu ao seu carro, um velho, mas impecávelmente conservado Mercedes Benz  S65 AMG coupé 2015. Enfrentou o congestionamento habitual e chegou ao Zôo. Foi direto ao gabinete do Diretor, que fora avisado com antecedência de sua chegada por Lankers.
Foi recebido imediatamente.
-Detetive Fogg London, prazer em conhecê-lo.  Sou o Doutor Raymond Mundd.
-O prazer é meu, Dr. Preciso de um especial favor seu: um Megalossauro que já vi aqui, vermelho vivo, de peito branco.
-Ah, que pena! Aquele está com Febre Carnossauriana, estamos tratando-o. Mas posso lhe oferecer um Megalossaurídeo, um belíssimo exemplar de Rapator australiano, mais ou menos do mesmo tamanho, ou seja, nove metros de comprimento por quatro metros e meio de altura, pesando uma tonelada. Para que precisa?
Fogg explicou toda a situação.
-Eu sempre disse ao Rick que não mexesse com os militares!Ah, vou te contar!Desde que Emil faleceu, Rick so se meteu em encrencas!Mais esta agora!Bom , não seria melhor um Tiranossauro Rex, ou um Allossauro Atrox ou Fragilis? Eu tenho bons exemplares deles aqui. Inclusive tenho um exemplar, pela janela o senhor pode ver, um belissimo e gigantesco exemplar do maior carnivoro terrestre que já andou no planeta, o Gigatonossauro!
London olhou pela janela e viu o monstruoso carnossauro negro de dezesseis metros de comprimento por nove de altura, nove toneladas de pura ferocidade, em uma jaula de igualmente generosas proporções.
- Todos eles são pesados demais. O convertiplano  não aguentaria!
-Certo. Venha dar um passeio no parque comigo, Sr. London!
Ambos saíram do escritório e se dirigiram ao estacionamento de carrinhos elétricos, do tipo que se usa em campos de golfe. Entraram em um deles e começaram o passeio.
- Estes Zôos de dinossauros são tão comuns, hoje em dia, não, Doutor?
- Realmente . Cada cidade tem o seu. Uns maiores, outros menores, alguns privados, mas a maior parte, públicos como este. Olhe só, Fogg, aqui temos um  belo Carnotaurus, tigrado de azul turquesa e branco. Tem sete metros e meio de comprimento e três metros e setenta e cinco de altura. Não é belo?
-Ele é, Dr. , mas seus dentes...Deve ser uma fera e tanto!
-Magnífico, isso sim. Mas o comportamento dele não é normal. Ih, acho que ele também esta com Febre Carnossauriana. Isto é uma praga, eu digo, uma praga! .Rick Lankers e eu ,anos atrás, ainda no tempo da Fundação Furs, tivemos de enfrentar uma praga dessas, na Floresta dos Dinossauros, que pertencia também `a Fundação. Quase os levou `a extinção, lá, acredita? Mas achamos  o remédio para o tratamento `a tempo, e os curamos. Foi, foi uma aventura! Venha, Fogg, entre na jaula do Carnotaurus comigo. Ajude-me `a examiná-lo!
- Mas Dr., eu não sou veterinário, eu ...
- Bobagem, meu jovem. Não gosta de aventuras? Enfrente essa!
- Eu já enfrentei muitas aventuras como essa, mas, mas ...
- Bobagem, eu já disse! Está com mêdo, isto sim! Agora venha! Ora, não vê que o coitado está prostrado?
O Dr. Mundd pegou-o pelo braço e o arrastou para dentro da jaula.
Ali, em meio `as `arvores exuberantes e mata densa, o Carnotaurus estava deitado, quase imóvel, arfando muito. Sua dentuça alva era amedrontadora .
-Pupilas dilatadas, prostração,ah,não! Está ardendo em febre! Fogg, passe-me o injetor, o azul, com `acido acetilsalicílico. Segure o braço dele. Isso. Agora o vermelho, com o Antídoto. Isso....Bom, está fazendo efeito.
-Rrrraurrrraurrrriiiiiiiiiiorrgggriiior!
- Ah, não! Ele vai atacaaaar!
-Mas que medroso! O dinossauro dá um rugidinho de nada e você já quer sair correndo!? Não, senhor, Fogg ; trate de pegar o injetor laranja com o sonífero agora mesmo. Vamos colocá-lo para dormir agora mesmo! Pronto, ele dorme agora.
-Mas Dr., olhe para trás, a companheira dele, vem vindo!
A Carnotaurus fêmea soltou um rugido horripilante. Mostrou os dentes e veio na direção deles!

(Por continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário