terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar-Episódio 89



 Eis que repentinamente, a vida de Lune tinha se desestruturado toda; suas perspectivas sumiram, seus planos para o futuro se dissolveram, e ela estava se consumindo: sempre tinha sido magra, mas estava emagrecendo!
Não tinha ânimo para nada, sua vaidade se fora,o sabor da comida não tinha mais graça, e ela já não tomava mais lições de culinária com a sua mãe. Permanecia calada e isolada de todos, inclusive da família o tempo todo, só pensando, mas seus pensamentos a traiam,eram desconexos e ilógicos.Para ela era simplesmente terrível odiar as lembranças que julgava antes serem assim tão preciosas !
O tempo foi passando, e uma certa anestesia foi aos poucos tomando conta de Lune. 
 Takeo mudou-se de colégio para não mais a encontrar, e aqui e ali vinham notícias esparsas dele, como as de que ele estaria tendo um caso  mais sério com  Sasami ou mesmo estivesse namorando com ela, que teria brigado com  Ryu por causa dele, e que ele teria apanhado feio de Ryu por sua vez,mas estas coisas  já não a interessavam mais!
Dias, semanas, meses...o tempo se arrastava como se demorasse uma eternidade, e viver era quase uma obrigação para Lune!
 Ruri tentava  animar a irmã mais velha, mas não havia jeito! E ver à ela e à Sasami namorando só piorava a angústia e depressão de Lune!
Os boatos se intensificavam, e agora diziam que  Ruri era a namorada dele e  Sasami, a amante secreta!As informações eram confusas. Havia uma desconfiança destas coisas por parte de Lune, mas ela temia, traumatizada que estava, investigar e descobrir a verdade por trás dos boatos.Pensava ela que,agora que ela estava livre de Takeo, ele também estava e tinha o direito, como eu tinha, de namorar à quem ele bem entendesse. Se a Sasami aceitava ser "a outra", era problema dela, embora Lune soubesse que seria incapaz de aceitar tal tipo de condição,e achava isto algo imoral e indigno.Ela não podia ter mais ciúmes dele, mas ainda sentia!
 Sasami era de tal maneira corrupta que nem sequer se deu ao trabalho de  pedir desculpas a Lune ou ao menos ficar envergonhada, como  Ami, que sempre fugira dela,ou  Ruri, que depois, ,acabou a enfrentando e  explicando-lhe a situação e  pedindo perdão, e Lune a perdoou. Mas  Sasami já não dispunha de tanto caráter, ela  olhava Lune nos olhos como se tudo o que tivesse feito com ela fosse algo absolutamente normal.Porém, a amargura era maior ainda do que o ressentimento, e Lune acabou perdoando à ela, embora ela nunca mais tenha  confiado em Sasami novamente.
Lune achou na verdade que  Rina , se estivesse viva , a aconselharia justamente à perdoar, e assim Lune o fez. Ela já tinha problemas demais na sua vida para ficar brigando com as pessoas, especialmente por alguém que lhe tinha feito tão mal assim !
Passear sozinha nas ruas era para Lune  um pesadelo:ela  não suportava ouvir as conversas de outras pessoas na rua, o barulho de televisão a incomodava, e a visão de casais namorando a machucavam profundamente.E ela  não mais conseguia pensar consigo mesma, fugir para dias "filosofices", e à cada vez que tentava isto, só o que  ela conseguia era uma tremenda dor de cabeça !
Então surgiu a oportunidade de fazer um estágio na biblioteca da escola, e Lune  lançou-se ao trabalho, procurando esquecer as mágoas.Segundo ela soube da própria Ruri, Takeo e  Sasami se largaram menos de duas semanas depois e não se encontraram mais.Também o envolvimento de Ruri com ele não durou muito.
Com o tempo ,Lune foi me entusiasmando com o trabalho, onde ela podia ler muito, e a leitura era algo que a fazia escapar da realidade e aliviar sua dor.Ao menos agora ela já conseguia pensar novamente na vida!
Lune começou a se animar,  e ansiava para ir na escola e trabalhar. Os sonhos nunca  pareceram a ela tão distantes, e ao mesmo tempo, tão próximos!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário