domingo, 9 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 19



Enquanto isto,a Sociolíder,Madame Zatan,e o Governador do Império Troglon,Temitrior,encurralados,discutiam:
-Por Trogg,como vou encarar o Imperador agora!?Vanglorius domina toda a cidade!
-Seu fraco!Olhe só! Estamos perdidos!Eu quero o meu poder sobre o povo agora! Eu quero! E você tem que fazer alguma coisa,Temitrior!Destrua a cidade!Vamos nos tele transportar para a sua fragata espacial,e de lá,dispare todas as armas!
-Vingança!Tem razão!Alô,Fragata 82!Um para tele transporte!Sinto muito,querida ex-esposa,já que gosta tanto de seu povo,fique com ele!
Ziiiiim!
-Temitrior, seu desgraçado, não me deixe só!
O teletransporte foi acionado e Temitrior agora estava na nave;Zatan o amaldiçoava com todos os impropérios imagináveis,lá na cidade!
Pouco depois,estava cercada e indefesa,destroçada pela multidão em fúria!
A sombra da grande nave espacial projetou-se pelas janelas do prédio.Vanglorius subiu ao terraço panorâmico no topo do edifício e a encarou de frente.Podia ver Temitrior comandando-a na ponte de comando,através de suas janelas.Ela tinha um quinto do tamanho do prédio.Era assustadora!
Frente a frente,ambos se desafiavam.Vanglorius permanecia impávido,de pé,cabeça orgulhosamente erguida,qual mártir,segurando a gloriosa Espada Sagrada com ambas as mãos acima da cabeça,peito aberto,seriíssimo.Nem mesmo o vento que o açoitava qual chibata,nem o ar rarefeito,nada o abatia enquanto os sóis se punham.Estava ali para defender,disposto a dar sua vida por aquele povo!

- Atacaaar!Gritou Temitrior.
O canhão lazer de gigantesco calibre disparou,certeiro.
O terraço todo explodiu.Os demais canhões lazer secundários metralharam andares outros,diversos deles.Multidões perderam a vida.Andares inteiros reduzidos a escombros.O canhão principal disparou mais um tiro.
Mas ele foi interceptado e absorvido!
No andar imediatamente inferior ao terraço,lá estava Vanglorius.
No primeiro tiro,ele saltou bem alto,e caiu neste andar,em pé perfeitamente equilibrado.Girou sua espada,e colocou o gigantesco diamante do cabo da espada,na linha de tiro,recebeu o segundo tiro,e como este diamante especial era na verdade um escudo armazenador e refletor de energia,este absorveu e devolveu a energia do tiro contra a própria nave,acertando os motores gravitacionais.A nave despencou e caiu no solo em um estrondo trovejante.Um só homem tinha conseguido derrotar sozinho uma nave gigantesca,capaz de arrasar cidades! 
Vanglorius era agora carregado em triunfo pela população agradecida e sorridente!
Houve enorme comemoração,e depois,Vanglorius foi se despedir de Belsara.
-Vanzinho,tem certeza,que colocar Margil como novo Sociolíder foi uma boa idéia?
-Não me chame deste jeito!Eu odeio isto!Quantas vezes vou ter de falar a mesma coisa?Heim?Quer ser minha namorada,ou acha que é,muito bem,mas não quero tais liberdades comigo.Tenho um orgulho de herói para defender!Quanto a Margil,ele é meu filho adotivo e nosso amigo,nos ajudou muito,é um menino de porão,e um líder nato.Mas é por isso que preciso de você aqui:Você conhece muito bem o lado cidadão da cidade,e tem de estar por trás de Margil todo o tempo,para prevenir uma possível vingança dos meninos de porão contra os cidadãos,a política deve unir ambos os grupos,para viverem em harmonia e equilíbrio,até formarem um único grupo coeso.Nenhum deve dominar o outro.Concordei com esta reinvidicação dos cidadãos por julgá-la perfeitamente justa,e como a maneira concretamente possível de possibilitar esta aliança.A paz,esta será administrada por você,tenho outras cidades para conquistar.Vou agora para Canae,e Coly irá comigo,será minha guia!
-Vanglorius,você está mudando!Está aceitando ajuda!Pode contar comigo.Quando nos veremos de novo?
-Quando todo o planeta estiver liberto.Terei cumprido minha missão.Então,será minha esposa!Eu te prometo! E sempre cumpro tudo o que prometo, pois só prometo o que sou rigorosamente capaz de cumprir, como homem honesto,honrado, de caráter reto que sou!
-Ouviu isso,Coly?Eu não acredito!O brutamontes adquiriu sentimentos!Ele,que conheci tão sério,tão calado,tão bruto,na verdade quis dizer com tudo isto que me ama e quer ficar comigo!Vanglorius,estou tão feliz!
O rosto do herói ficou corado de vergonha:
-Gosto de você.Belsara,agora sinto,você é importante,e me faz falta!
-Meu gigante tolo,eu lhe adoro!
-Belsara, minha amiga, obrigada por tudo!Visitarei-a quando puder!
-A receberei com prazer,Coly.Até breve!
-Até breve!
Belsara pediu que Vanglorius se abaixasse um pouco,e beijou-o longamente.Com um braço,segurando-a sentada ,ele a elevou dez palmos acima do solo.Com o outro,a abraçava.Tudo com delicadeza;poderia esmagá-la,se se distraísse!
Despediram-se,e logo,com os sóis caindo no horizonte,sob o aplauso e os acenos cordiais da população da cidade,Vanglorius adentrou no deserto com Coly,em direção à Canae,a cidade do povo canino,como a própria Coly o era,e o olhar úmido de Belsara,que chorava copiosamente,com imenso receio de que seu novo namorado a traísse com sua amiga.Desde já a saudade lhe apertava o coração!

(por continuar)
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário