quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 30



Dali a pouco se observou a grande cidade:na verdade,eram quatro,uma em cada gigantesca árvore,cujas copas tinham-se entrelaçado de modo contínuo e completo,e mediam em média quinhentos metros de altura,as maiores de toda a Floresta,imponentes e belas,absolutamente majestosas.Sua beleza era de cair o queixo,de deixar extasiado qualquer forasteiro que ali viesse!
Um detalhe interessante destas árvores era o de suas raízes:Elas logicamente ficavam enterradas profundamente abaixo do solo como todas ficam,mas ao invés de se iniciarem na base do tronco como todas as outras,estas começavam bem próximas das copas;é como se fossem galhos modificados,que se espiralassem serpenteantemente em volta do tronco,até atingir o solo e lá se aprofundassem.Portanto,estas raízes formavam rampas de acesso espiraladas,por onde se podia subir ou descer da árvore sem esforço descomunal.Elas eram em forma de "u",quando vistas de frente,e bem largas,portanto,tinham até corrimões naturais onde se apoiar.Só se precisava tomar cuidado com as formigas gigantes,de vinte centímetros de comprimento,pois apesar de serem vegetarianas,tinham mandíbulas bem desenvolvidas e principalmente,tinham um ferrão fixo peçonhento,à base de uma toxina que ao entrar no sangue,destruía toda a hemoglobina ,asfixiando sua vítima,que não conseguia respirar mais;um humanóide podia morrer em quinze minutos,se não recebesse assistência médica imediata.


Uma borboleta gigantesca pousou no ombro direito de Vanglorius:suas asas abertas chegavam a um metro de envergadura,e seu corpo,a sessenta e cinco centímetros de comprimento.
Ele estendeu o braço esquerdo,e a fez pousar lá.
-E' um exemplar muito bonito,soldado.
.-Sim,aqui os insetos atingem proporções realmente grandes,mas não são nativos daqui:migraram,muitos deles,da região de Insecteax,no Terceiro Continente,para o nosso,o Segundo.Você veio do Primeiro,não é?
-Vim.Insecteax deve estar com problemas sérios.Acho que terei de ir lá,mais tarde,resolvê-los.O Equilíbrio natural da Natureza é fundamental para este planeta.Há que se preservá-lo!
Iniciaram a subida,algo íngreme,em volta da árvore.
Muitos repterianos desciam também,mas não havia pressa,nem congestionamento.Quando chegaram à copa,com seus galhos achatados e largos,uma repteriana os abordou.
-Soldado,quem você traz?
-Este é Vanglorius de Liptériah,Doutora.O Herói libertador de todo o planeta. Veio nos ajudar a lutar contra os Troglons.
-Ssshhhh!Mas ele está ferido!E muito!Aonde vão?
-Ao Hordlead.(N.A.:Hordlead era o Chefe da Horda,a autoridade máxima local)
-Ah,não!Primeiro preciso levá-lo ao Sanamedium (N.A.:hospital).É meu dever! 
-Soldado,irei com ela.Logo irei ver o Hordlead.Está dispensado!Muito obrigado pela atenção e companhia.
-Pois não,senhor.Como queira,senhor!
-Como se chama,Doutora?
-Doutora Denara.Denara Dzitssloklishhhterrrhochssforr.Pode me chamar de Denara mesmo.
-Uff !Ainda bem.Aqui os nomes são complexos!
-Se tivesse que falar com nosso aparelho vocal sibilante,não reclamaria.
-Desculpe.
-Desculpas aceitas.Com quem andou brigando?
-Com um Denozar.
-É,bem vejo.Ferimentos típicos.Mas esta queimadura...
-Tive de fazê-la,ou o sangue não estancaria.
-Sei.Seu quadro é grave.Perdeu muito sangue.Está pálido!
-Bebi muito sangue dos animais que devorei na floresta.Comi muita carne.
-Sim,mas esqueceu-se de que as garras do Denozar tem uma peçonha que ataca a medula óssea, diminuindo a capacidade de produzir sangue.Você tem um organismo fenomenal.Qualquer outro humano,ou humanóide já teria morrido por absoluta falta de sangue,mas seu organismo resistiu,e conseguiu repor pelo menos o mínimo suficiente para sua sobrevivência,mas ainda assim,está fraco e debilitado.Por sorte,tenho aqui o antídoto.Tome.
-Aaargh!Como é amargo!
-Vocês,Heróis...são insensíveis à dor,mas não suportam gosto ruim!Isto é amargo por que efeito com extrato de insetos gigantes,como aquela borboleta que pousou em você há pouco!
Vanglorius fez uma careta.Quase vomitou!
-Isto é assim mesmo,embrulha o estômago,mas passa.Em minutos seu organismo iniciará uma superprodução de sangue,e logo se estabilizará,voltando à produção normal.Coma estas frutas doces e nutritivas,e durma,enquanto faço um curativo nesta perna.
-Obrigado,Doutora.Que inseto é aquele?
-Nós chamamos aquele besouro de "cura- queimaduras".Explico:aqui não usamos qualquer máquina ou tecnologia para curar e tratar.Só recursos naturais.Descobrimos aqui muitos insetos que tem,direta ou indiretamente,propriedades e utilidades curativas,e estes ensinamentos são passados de mãe para filha.Aqui só as fêmeas podem ser doutoras.Nossa civilização historicamente tem nos dado este papel,absolutamente feminino.Está vendo?O besouro tem metade do tamanho de sua coxa,mas é pacífico,e sua baba,absorve o calor da ferida,e recompõe a pele e suas proteínas abundantes refazem as fibras musculares por meios genéticos,ele é um recriador genético natural:seus genes produzem uma reação instantânea nos genes presentes nas células musculares,promovendo uma produção super rápida de processos de clonagem,refazendo imediatamente as fibras destruídas,acelerando brutalmente a cicatrização.Quando acordar,sua perna estará como nova.Agora durma,e descanse.Deixe seu próprio organismo curar-se sozinho.
Um dia inteiro Vanglorius dormiu.Quando acordou,Denara disse-lhe que o Hordlead o esperava,em audiência oficial.

-Então,como se sente?
-Muito bem,Doutora.Forte e revigorado!Vejo que minha perna está ótima.Completamente curada e refeita.Devo lhe agradecer,Doutora Denara!
-Agradeça nos ajudando a combater o malditos Troglons,apenas,Vanglorius.Banhe-se ali,pois está imundo.Não tenha pudor,eu sou velha e já vi muita coisa na vida.
Uma vez banhado e arrumado,Vanglorius se dirigiu ao oco mais alto da árvore,residência do Hordlead.
Ele foi anunciado,e entrou:
-Eu o saúdo,senhor de todos os Répteis!
-Saudações,também,Vanglorius.Seja bem vindo!Como Solaris,que nosso Deus Deinor o tenha...
-Sou neto de Solaris,senhor.
-Ora,é mesmo?!Por Deinor,você realmente usa a Espada Sagrada!Como vai Bethoon?Meu velho amigo que há tanto tempo não revejo!
-Ele está bem,sério e frio como sempre.
-Estes zukkorianos,sempre racionalistas...mas eu também fui muito amigo de seu avô.Lutei muito ao lado dele e do também grande Loupain de Canae,um aristocrata nato.Lutamos contra o General Plushaimer,e foi então que Solaris desapareceu...
-Lutei contra Plushaimer,agora Marechal,acompanhado do filho de Loupain,Lupor,e fico feliz em lhe relatar que Plushaimer finalmente foi vencido.E por nós!

(Por continuar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário