domingo, 2 de novembro de 2014

Vanglorius-Episódio 12



Embarcaram então em um dos chamados "elevadores horizontais":pequenos cilindros metálicos com janelas panorâmicas que corriam velozmente sobre trilhos movidos à energia eletromagnética,flutuando meio centímetro acima dos trilhos graças à tecnologia baseada em supercondutores.Ao entrarem,a voz sintetizada do computador do veículo anunciou:
-Bem vindos ao Horizator 3,elevador horizontal de passageiros.Qual o setor?
-Elevador Vertical número dezenove,por favor!Disse Belsara.
-Solicitação Registrada!
-Sente-se, Vanglorius, a aceleração deste veículo é enorme!
De fato, o Horizator chegou ao destino programado em menos de um minuto. Desceram dele e entraram no elevador social,que subiu até o tricentésimo trigésimo nono andar.Lá Vanglorius foi rapidamente encaminhado para a sala de exame.Os médicos robôs o examinaram,Belsara lhes descreveu a causa,sendo que o tratamento se iniciou imediatamente com a aplicação de um gel muito potente,que curou a ferida e a queimadura de modo definitivo e rápido.
Quanto à perda de sangue, eles sintetizaram por clonagem um novo sangue para repor imediatamente o perdido. depois de colherem uma pequena amostra por meio de uma nano maquina de tele transporte.Bastaram poucos minutos,e Vanglorius estava saudável novamente.
-Como se sente agora, meu amor?
-Muito, muito melhor agora, Belsara.
-Agora você vai precisar de um lugar para ficar. Vamos ao meu apartamento!
-Agradeço. Não fica bem.
-Esqueceu que somos namorados?Venha logo comigo!
-Ei, espere aí!Aquele robô está agredindo aquela criança!Tenho de salvá-la!
.-É só um menino de porão, Vanzinho,não vale à pena se meter com ele!São proscritos, estes meninos e meninas vivem nos porões da cidade,aonde ninguém vai,são perigosos, são criminosos, não pertencem à sociedade!
-Belsara, uma sociedade em que crianças são marginalizadas, onde existem fome e pobreza escondida pelo luxo da tecnologia das elites, não pode ser chamada de civilizada!Não é uma sociedade, é um oligopólio!Além do mais, é minha profissão e meu dever, devo ter compaixão pelos desvalidos e desfavorecidos, corrigindo esta sociedade doente!
.-Ah, Vanglorius, você é tão idealista... tão ingênuo,parece uma criança falando!
Mas ele sequer a escutou. Correu ao soldado robô,interpondo-se entre este e o garoto.
-Pare!É Vanglorius, o Herói Libertador quem ordena!
O robô parou por alguns instantes, consultou seu banco de dados online, e então respondeu:
-Sua identificação está confiscada!Está preso por impedir ação policial!
-Ah, é?Pois eu lhe mostro, vou lhe dar a lição que merece!Reconhece a espada sagrada de Zukkor?Sinta-a então!
A espada girou e regirou no ar, atingindo o robô, cortando-o em fatias horizontais.
O menino começou a correr, mas Vanglorius foi mais rápido. Outros guardas estavam chegando.
-Peguei!
-Largue-me!
-Está vendo esta espada?Eu sou um Herói, o Libertador!Agora me diga: qual o seu nome?
-Margil, senhor.
-Você vive no porão, não é?
-Nos porões, aquilo lá é um labirinto. Roubamos e assaltamos para viver,inclusive já matei muita gente!
-Você deveria se envergonhar!Nesta idade!
-Ei, mas e você então?As notícias correm rápidas sabia?Todos sabem quantos você já matou!
-Mas não por prazer!É a minha profissão!Pensa que eu gosto?Acha que é fácil?E a responsabilidade?É eu me sinto responsável por todas as sociedades deste planeta, não posso fracassar, errar, esmorecer, isto é privilégio das pessoas comuns, eu já não disponho de tal luxo!Milhões de pessoas dependem de mim, do meu sucesso, entendeu?
-Vanglorius!Você está sendo autopiedoso!Pare de reclamar!Isto aqui vai encher de guardas, eles já estão se aproximando!
-Tem razão, Belsara. Vou enfrentá-los!
-Não seja ingênuo, Vanzinho!Melhor irmos todos ao meu apartamento. Você combate os guardas depois!
Margil caiu na risada:
-Vanzinho!?Ahahahahahahah!
Vanglorius enrubesceu.
-Precisa me tratar desta forma na frente do menino?Quer me envergonhar,me humilhar,é isto que você quer?
-Ora,seu grosso,não levante a voz deste jeito para mim!Não grite comigo,ouviu?Não tenho medo do seu vozeirão trombeteante!Precisa dar todo este escândalo,deste jeito?Sabe por que eu não tenho medo de você?Sabe?Porque você me ama!
-Eu!?Eu,ora,sinceramente,Belsara,eu tenho é raiva de você!Eu só a salvei porque fiquei com pena de você,só isso!
-Vanglorius!Abaixe-se!Olhe nos meus olhos!
SPLAFT!
O rosto do herói ficou marcado com o tapa que recebeu.Ele agora não estava rubro,mas violáceo de fúria.Os guardas robôs chegaram e ele pôde colocá-la para fora destruindo um após o outro.Depois de quatro dezenas deles,ele se acalmou.O corredor estava entulhado de metal retorcido!
Pegaram então o elevador vertical,como se nada tivesse ocorrido,dirigindo-se então ao apartamento de Belsara.
-1844˚Andar!
-Computado!
Respondeu o computador do elevador,que precisou de apenas um minuto e meio para chegar ao seu destino.As portas se abriram com Belsara e Vanglorius ainda discutindo a altos brados,sendo que Margil tinha de escutar tudo contra a sua vontade.
À distância,a princesa disparou sua chave lazer,que imprimiu em uma pequena tela holográfica uma descrição exata da palma de sua mão esquerda,que conferiu com a da tela,liberando as portas automáticas de seu apartamento.
Cada cidadão daquela cidade tinha um apartamento como o dela:
Dez metros de largura,por cinqüenta de comprimento,de um só andar,totalizando quinhentos metros quadrados,portanto muito espaçoso.Continha sempre cinco suítes,duas salas,cozinha,copa,escritório,terraços,banheiros,tudo muito confortável.
-Bom,agora que acabamos de discutir e estamos calmos,vamos ver:vocês dois devem estar com fome.Venham à cozinha,vou ao sintetizador de alimentos processar alguma coisa para vocês.
-Desnecessário,ao menos por mim,Belsara.Estou bem.
-Mente mal,Vanglorius!Está contrariando seu estômago,que está protestando sonoramente.Que quer?Tiras de carne de Cargo com molho de frutas?Massa de tubérculos azuis com folhas de legumes?Ou folhas verdes rasteiras com creme de Scarabix (N.A. :espécie de polvo terrestre típico do planeta)?
-Já que insiste,tudo isto está bom para mim.Vinte porções de cada.E você,Margil?
-Para mim,deixe-me ver,tem por acaso Polpa de monocotil (N.A. :espécie de milho gigante negro) com moluscos cozidos?
-Claro.Eu vou pedir para você,e para mim,as folhas verdes com Scarabix.
Belsara ditou ao computador do sintetizador de alimentos,que localizou as porções liofilizadas dos alimentos pedidos,umedeceu-as,cozinhou-as por microondas,e as serviu na esteira rolante da mesa da cozinha.Junto vieram os utensílios de manipulação de alimentos (talheres).
Esta máquina substituía de uma só vez o fogão,a geladeira,o forno de microondas e o freezer,sem necessitar de ninguém para cozinhar,é claro.
Após a refeição,Vanglorius interrogou:
-Margil,quero que me conte tudo sobre a situação dos meninos de porão.
-Vivemos lá por que não temos escolha.Passamos fome,nos adoentamos,morremos,nos reproduzimos com as meninas de lá,chegando inclusive a matar nossas crianças para comer.
-Estou indignado.Onde estão seus pais?
-Alguns mortos,outros simplesmente caíram em desgraça junto à Liderança da Sociedade,e o nosso Sociolíder nada faz para nos ajudar,apenas nos mata e persegue.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário