sábado, 22 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 38



Já na Base Troglon-Zukkor:

-Aquele pateta do Temitrior...acabou capturado pelos Repterianos!Eu,Comandante da Base Espaçoporto mais importante do Império,depois da Base-mãe,é claro;eu,o Marechal Flerkloskgarr, é que tenho de aturar tudo o que me colocam nas costas!Plushaimer,porque tinha de perder aquela batalha!?Sou obrigado a sacrificá-lo publicamente,e,olhe meus pilotos e soldados,como me vêem!Só críticas!Amanhã o Imperador e o novo Governador vão chegar,em que situação vou ficar?Meus homens não querem você morto,mas o Imperador quer.Sua fama o protege,normalmente teria morrido imediatamente,sem precisar de uma ordem imperial para isso.Outros espiões mais capazes me informaram que Vanglorius está entre os Repterianos,e isto é problema!
-Será?Marechal ,pelo que me consta,um quinto de toda a Frota Imperial e um vigésimo,pelo menos,de todo o exército imperial está nesta base,que conta com os mais avançados recursos tecnológicos da civilização Troglon,contra um punhadinho de répteis e um herói.Claro,pelo que sei de Vanglorius,ele é sem dúvidas um poderoso exército de um só soldado,mas agora,nossa vantagem é excessiva contra ele.Temitrior,pobre soldado,deve ter confessado tudo a ele,e ele deve saber o que vai acontecer com ele, amanhã.Prefiro mesmo morrer,sabe,Marechal ?Vanglorius me ofereceu juntar-me a ele,e se eu não morrer,serei forçado à aceitar.Já não há mais lugar para mim neste Império,do qual me envergonho!
-Então,não tenho mesmo escolha,Plushaimer.Terei mesmo de correr o risco de um motim na base,uma revolta em frente ao Imperador.Os soldados lhe adoram,lhe são fiéis,estão todos revoltados pela sua execução iminente. O Imperador não me perdoará se eu falhar,,tem idéia do que me acontecerá?Vanglorius,segundo me informaram,é um líder nato,com uma oratória,um carisma e uma eloqüência perigosíssimas,e,assim sendo,ele pode perfeitamente colocar esta base inteira contra nós,percebe o perigo?
-Tente convencer o Imperador a não me punir.
-Está louco,Plushaimer?Louco?Ordens do Imperador não se discutem,se cumprem!Ainda que eu tentasse,veja a situação dele:se lhe matar,enfrentará revoltas generalizadas por todo Império,se lhe perdoar,perderá sua autoridade,já que sua punição é exemplar,para moralizar os soldados,e prejudicará sua imagem.Assim,ele prefere arriscar uma revolta do que sua imagem.Está fora de cogitação.E se você se juntar ao R.P.Z. ,será a mais retumbante consagração para Vanglorius!Definitivamente,esta é uma base dividida,e temo pelo que ocorrerá amanhã!
-Vanglorius certamente tentará me salvar,não duvido que consiga,Marechal.
-Por isso terei de redobrar a guarda sobre você.Espere um pouco,uma mensagem está chegando ao Holofone.Vejamos.
.-Alô,aqui é Temitrior falando.Consegui fugir de minha prisão,estou indo à base!
-Temitrior,Aqui fala o Comandante da Base.Terá de chegar aqui sem ajuda,entendeu?
-O holofone de pulso que uso está recebendo mal,o sinal está fraco...não podem me buscar?
-Não.E será preso quando chegar.Confessou informações estratégicas.Falhou.Isto é crime de Alta Traição!
-Eu não disse nada,nada,entendeu?Tenho informações importantes à relatar sobre os repterianos.Alô!?Alô!?
-Perdemos a ligação.Aquele inútil só nos traz aborrecimentos!
-Ora,então,mate-o também.
-Tenho mais com que me preocupar,Plushaimer.Vamos,vou acompanhá-lo às masmorras.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário