domingo, 30 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 46



Vanglorius bateu a porta do apartamento,desceu escadaria abaixo e ganhou a rua.Procurou testemunhas e informações por toda a cidade,em vão.Após tanto trabalho inútil,ele concluiu que Fouxxy tinha razão:a lei do silêncio o estava atrapalhando.Sentou-se em um bar,e colocou-se a pensar em outro modo de investigar que o fosse mais eficiente.
No balcão do bar estava sentado um Troglon.Seria um como qualquer outro,se não fosse alto,forte,e não tivesse um jeito de falar arrogante e pedante.Não se vestia como um soldado,mas como um civil.Aliás muito mal vestido,com roupas de péssimo gosto.Vanglorius conhecia aquela voz,e sabia que era um velho inimigo seu.Assim,levantou-se da cadeira,deu alguns passos,pegou o Troglon pelo ombro,e girou-o em sua direção,gritando:
-Temitrior!?
Espantado e amedrontado,o Troglon engoliu em seco,e disse:
-Van...Van...Vanglorius!Ah,por Troglos,co...como me descobriu?
-Um feliz acaso,desgraçado!Vou matá-lo,mas antes terá de me responder umas perguntas!
-E...Eu não!Morrerei mesmo,tanto faz responder ou não!
-Estúpido!Se responder,é certo,morrerá instantaneamente e sem dor,se não responder,ou tentar me enganar,morrerá lentamente,em tortura que fará o raio da agonia parecer piada!O que prefere:morrer ou morrer?
Temitrior estava pálido,tremia o quanto podia,mal se agüentava em pé.Repentinamente,seu rosto se iluminou.Uma voz veio por trás de Vanglorius,e o "click" de um gatilho de pistola-lazer se armando também.Vanglorius sentiu o frio do metal plástico em sua nuca.
-Largue este Troglon,heróizinho metido a valente!Quem vai morrer é você!
Uma série de clicks se ouviu por todo o bar.
-Acho melhor me soltar,viu?Meus amigos não gostam muito de você!
-Humpf!Seus amigos?Cada vez que tenho o desprazer de lhe ver está cada vez mais no fundo do abismo!Anda convivendo com o lixo aqui,é?Lixo só podia viver com lixo mesmo!
-Cale-se,valentão!Mais uma palavra e lhe queimo a cabeça!
.Vanglorius viu tudo vermelho.Quem passava por ali nem mesmo conseguiu testemunhar a cena direito,tal a rapidez da ação:
O Herói deu um chute para trás que rasgou o estômago do bandido que apontava a pistola para ele,virou-se como um raio,arrancou a arma da mão dele,jogou-a longe,agarrou-o pelos ombros e deu-lhe uma série rapidíssima de joelhadas que fizeram a mandíbula dele penetrar dentro do crânio,perfurando-o e atingindo o cérebro com tal violência que os olhos saltaram das órbitas e despejou por elas boa parte da massa encefálica!.Ainda usou o corpo dele como escudo para as rajadas de lazer,e sacou a espada,e girou nos calcanhares trezentos e sessenta graus,metralhando todos os oponentes,que eram trinta,todos mortos.O dono do bar,trêmulo,levantou a cabeça por cima do balcão e tratou de fugir rapidamente.
-Seus “amigos” “Urserons” do planeta Utânia não poderão mais socorrê-lo!Agora vamos às perguntas.
-A gangue dos Urserons não irá deixar isto barato.Vai haver vingança!
-Não tenho medo de ninguém.Estou pouco me importando com eles!Eles que queiram se vingar,estarão assinando a sentença de morte deles!Agora,em primeiro lugar,como escapou da prisão dos Repterianos?
-Fugi na hora da alimentação.Roubei um caça estelar Troglon e vim para cá,procurar bandidos que me ajudassem a dar um fim a sua vida!
-Como soube que eu estava aqui?
-Sou um espião.Tenho de saber destas coisas!
-O que sabe sobre a morte do Cheffter?
-Sei que não fui eu!
-Veremos se não.Vamos,diga o que sabe!
-Nunca!
-Ploft!Um tapanão quase o deixa surdo.
-Vamos,Temitrior,estou perdendo a paciência,seu verme rastejante!O que fiz com aquele Urseron é um afago perto do que farei com você!
-Está bem,está bem,eu conto!Eu conto!
-Assim está melhor.Conte-me!
-Alguém atirou nele,não sei quem foi;o que sei é que ele deixou tanto gangues como Troglon e RPZ frustrados em seu discurso na Holovisão anteontem.Conseguiu desagradar a todos;menos a mim.Ele tinha deixado uma ordem oficial para que eu fosse empossado como chefe da Tropshock.As gangues ficaram furiosas por que o atual Chefe desta corporação é um representante delas,Damork,um Micrafavamper do planeta Zohok (N.A: humanóide com asas semelhantes às dos morcegos,focinho longo,orelhas largas e pontudas e crânio terminado por trás em uma aleta longa e aerodinâmica) .Ele e o Cheffter tinham-se desentendido sobre a recepção que dariam `a você,quando chegasse;Damork queria uma inteira divisão Troglon de elite mais a Tropshock em peso para atacá-lo em sua chegada,o General dizia que não tinha autorização oficial para isso,e que o Imperador não iria permitir,pois isto só desperdiçaria soldados e principalmente desmoralizaria ainda mais o Império.Damork havia sido eleito graças à sua liderança nata e seu enorme prestígio,sendo temido pela sua própria e por todas as gangues,após uma  tremenda guerra entre elas.Mas a sua vacilação e incompetência e sobretudo a sua omissão em caçar-lhe desagradaram profundamente os próprios Troglons,quando disse que o crime organizado é que tinha a responsabilidade de eliminá-lo,o que também desagradou a RPZ,já que isto por conseguinte significava uma autorização oficial para a caça e extermínio à RPZ,que tornou-se uma entidade forte,embora clandestina como tudo aqui,encarada como mais uma gangue.Então inimigos não lhe faltavam;mas aposto minhas fichas em Damork.Ele mora em uma fortaleza,no alto da cidade,aonde está instalado o maior Jog Club da cidade,e o mais próspero também.Ele pertencia ao Cheffter,que o perdeu numa aposta de jogo recentemente.
De repente,o frio normal foi substituído por uma onda de calor.O gelo das paredes externas derreteu,e o bar ardia em chamas.Vanglorius arrastou consigo Temitrior pelo colarinho,e com sua espada abriu caminho pela madeira e gelo espessos dos fundos,que ainda não haviam sido afetados.Para Vanglorius,até seu odioso inimigo merecia ser salvo.
-Decidi adiar sua morte por enquanto,Temitrior!Eu o amarrarei aqui para que seja preso pelas autoridades Troglons.Acho que vão gostar muito de você,por ter falhado mais uma vez e por ser um criminoso que roubou propriedade do Império!
Vanglorius assim procedeu,apesar dos protestos e pedidos de clemência do ex-governador.Ele sabia o que fazia,pois Temitrior poderia lhe ser útil mais tarde,e poderia levá-lo `as gangues.Sabia também que tinha acabado de acontecer um atentado contra sua vida,e precisava descobrir quem tinha feito isto.
Enquanto isto,no Jog Club de Damork:
-Governador!Então meus soldados conseguiram localizá-lo finalmente!Esta sala é reservada,podemos conversar em segurança.Estavam todos lhe procurando,sabia?
-Sim,Damork,eu...eu sabia.Se o Imperador souber meu paradeiro,não gosto nem de pensar!
-Ah,ahahahahah!Mas ele saberá,caro ex-governador!Ele saberá,se não cooperar comigo!Quer se vingar de Vanglorius?
-Claro,ele é quem arruinou minha vida!
-Esplêndido!Agora sim temos um ponto em comum.Vanglorius é uma ameaça a mim,e a todos,a esta cidade toda!Significa a ruína dos meus negócios,e ninguém quer isto,certo?
-Sim,sim,certo!
-Muito bem.A morte do Cheffter não poderia ser mais providencial.Várias gangues estão disputando a posição dele,mas,eu é que estou vencendo.Logo serei o novo Cheffter.Mas vamos direto ao assunto:quero que forje um documento.
-Que documento?
-Um certificado de posse.Já que o Cheffter morreu,quero que nomeie Temitrior como Comandante da Legião Imperial do Terceiro Continente.
-Mas só o Imperador pode nomear um cargo tão importante!
-Sim,mas você fará isto.Caso se negue,pode escolher:ser entregue ao Imperador,a Vanglorius,ou aos Selácidos gigantes no mar gelado.Três formas de morrer!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário