segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 13



-O que chama de cair em desgraça?Perguntou Vanglorius a Margil.
-Perder o emprego,endividar-se,cometer crimes,ser considerado inútil pela Sociedade.Todos tem de ter um emprego,uma profissão,ou será morto.
-Entendi.O que mais tem a dizer?
-Sabe,nós vivíamos antes pelos corredores,salões e saguões da cidade.Tendo sido abandonados,sem chances,nós assaltávamos e matávamos,roubávamos as pessoas ricas,que sempre fizeram questão de exibir todo o seu luxo,mas não admitiam nos dar esmolas.Era revoltante ,e tínhamos inveja.Fomos massacrados,expulsos,milhares de nós foram jogados no deserto para morrer à míngua,até que descobrimos os porões.Um labirinto cheio de armadilhas,do qual fizemos o nosso "lar".Agora assaltamos e roubamos qualquer um,e nos escondemos lá embaixo,que é escuro,úmido e faz um calor violento.Existe alguma coisa que impede os Robôs-policiais de entrar lá,mas às vezes agentes especiais de carne e osso vão lá,mas nunca voltam.Nenhum voltou até hoje.
-Entendi.Belsara,saia com Margil e providencie roupas para ele,por favor.Tenho de consultar os computadores da cidade.
-Você paga?
-Não.Heróis não usam dinheiro,usam violência mesmo!
-Engraçadinho.Alguém já lhe disse o quanto você é folgado?Porque eu iria gastar meu dinheiro com quem eu nem conheço?
-Porque já salvei a sua vida,e sou responsável por protegê-la.Ao menos que não precise da minha proteção...
-Ah,está bem, chantagista!Sou sua cúmplice.Se me pegam...Venha,Margil.Mas nada de criar problemas,ou não terá nem proteção,nem conforto.Posso entregá-lo às autoridades facilmente!Aliás, querido Vanzinho, já que você adotou o menino, agora você é o tutor dele, o pai adotivo dele, então a partir de agora você será o responsável pela educação dele!
-Eu o assumo !
Disse Vanglorius, com sua expressão séria de sempre.
-Ótimo, vamos, Margil!Parece que agora você virou meu filho também!
-Até mais...papai !
Disse Margil, rindo-se .
-Vai logo, anda, moleque !Vai logo que estou ocupado !
O herói respondeu.
Os dois se foram.Vanglorius ligou o computador holográfico tridimensional acionado pela voz,e acessou todas as informações sobre a cidade;inclusive,graças à sua habilidade,as mais confidenciais,secretas e estratégicas possíveis,oficiais e extra-oficiais.Uma tarde inteira passou aprendendo e estudando.A noite chegou,Belsara e Margil também,e depois de algumas horas todos dormiram.Quando Vanglorius acordou,a princesa e o menino tinham desaparecido misteriosamente.
Ele foi até a sala de estar e encontrou sangue por todos os lados.No computador,o seguinte recado:
"-Renda-se,Vanglorius.A Princesa Belsara está em meu poder.O garoto escapou,mas mandei bater bastante nele,está muito ferido,não conseguirá ir longe.Mas a Princesa não terá a mesma sorte.Estou com ela,aprisionada sob minha custódia.Mas não demore muito a me comunicar sua rendição,ou não sobrará muito dela,poderá não sobreviver!Ligue para o videofone holográfico 3D no número
8856-346-171,que esperarei por seu contato.Ah,não adianta pesquisar este número,não pertence à cidade...
“Assinado:Temitrior,Governador Troglon.”
Vanglorius agora estava furioso!Tinha de pensar bem,mas agir com calma não era muito do seu estilo.Não estava disposto a ficar negociando com ninguém.Queria mesmo era descobrir a origem daquele número.Sabia que não era da cidade,e sabia que poderia ser de qualquer outra cidade.

Mas ocorreu-lhe uma idéia brilhante:naves espaciais também possuem videofones!Seria muito mais fácil esconder Belsara em uma nave estacionada próxima dali,do que em uma cidade.Depois,lembrou-se das lições de Comunicações de seu Mestre Bethoon:Prefixos de videofones pertencentes às cidades,de acordo com os costumes Troglons para áreas conquistadas,sempre começavam com dois zeros além de dois outros números quaisquer,em prefixos sempre de quatro números.Já as naves,tinham sempre prefixos de quatro números diferentes,sempre outros que não "zero".Portanto,só poderia ser de uma nave!Resolveu acessar os Sensores da cidade através do computador doméstico.Com certeza a conseguiria localizar!

Estranhamente,porém,não conseguia acessá-los de maneira alguma.O Videofone tocou,Vanglorius atendeu imediatamente.

-Alô?É o herói libertador que já fez fama na cidade,de que todos falam?
-Fala Vanglorius de Liptériah.Quem é você?Identifique-se!O que quer?
-Calma...Sei que está com problemas.Sou Colyscott de Canae,a cidade mais próxima,à qual você deve uma visita.Pode me chamar de Coly.Como vê,sou uma Canina.Quero lhe ajudar.Posso lhe levar à nave que procura;posso encontrá-lo agora no Bar Sicrisis,no milésimo andar?
-Ei,espere um pouco aí,pare de balançar sua cauda,isto me deixa nervoso!Porque quer me ajudar?Porque deveria confiar em você?
-Aaah,digamos...que simpatizo com sua causa e...gostei de você!
-Tudo bem.Já entendi.Estou indo para lá agora.
-Que bom!Aí vão as coordenadas,guardou?Até já!
.Vanglorius recebeu as coordenadas e dirigiu-se a elas.Pouco depois,estava sentado na mesa daquele bar,abafado e algo escuro.
Mesmo com a pouca luz,não foi difícil reconhecer Coly.Os Caninos eram o que seu nome dizia:canídeos evoluídos para uma forma mais ou menos humanóide,inteligentes e bípedes.
Lá estava ela:um metro e oitenta de altura,focinho longo e fino escondendo dentes afiados e longos,testa curta e baixa,orelhas caídas,pêlos longos por todo o corpo,menores nas faces,lábios negros,olhos castanhos,pescoço curto.Os pêlos atrás das orelhas e da face eram de tipo diferente,lembrando um pouco os cabelos humanos,por destacar-se dos outros pêlos,bem mais longos.Seu tronco era largo e forte,e a pelagem escondia parcialmente um par de seios,no tórax,estreitando-se a seguir,alargando-se nos quadris novamente.Os braços eram fortes e musculosos,as mãos terminando em quatro dedos com garras parecidas com as dos cães,um deles oposto aos outros três.As pernas tinham coxas grossas cobertas,como os braços,por pêlos longos e sedosos,mas os que encobriam as nádegas arredondadas eram bem curtos, rentes à pele.As pernas terminavam esguias em pés de quatro dedos,com resquícios de um quinto na lateral do calcanhar.A Cauda saía da base das nádegas e era tufosa e sedosa,lembrando a de uma raposa.
Vestia um casaco longo e aberto,cheio de bolsos,que mais parecia um sobretudo,um "short" provocante,e uma blusa ousadamente decotada,de mangas curtas,além de calçar um sapato aberto e esportivo.
-Vanglorius?
-Aqui!
-Huum,dificilmente gostei de humanos,mas você...é tão forte...como me tenta!
-Foi para isto que me chamou?Meu tempo é curto,moça!
-Ah,eu sei,eu sei!Calma,querido!Já trabalhei na nave deste Governador Temitrior,como eu odeio a ele!Perguntou-me porque eu queria lhe ajudar.Explico:Sou membro da Resistência da Liberdade,um movimento subterrâneo e ilegal espalhado por todo o planeta,dedicado a expulsar daqui estes malditos Troglons.Minha organização,R.P.Z. ,promove atentados terroristas e batalhas de guerrilha contra eles,mas temos sido perseguidos e massacrados.Sou uma das ativistas mais procuradas,pois sou uma das líderes revolucionárias,companheiro querido,mas tenho saltado de cidade em cidade fugindo do Império.
-Então é uma criminosa!Matou milhares de pessoas,decerto!
-Mas,ah,por Wolfen,Deus dos Caninos,pare e pense um pouco,seu monte de músculos!E você então?Quantos não matou até agora?Porque você pode,e nós não?Depois, eu só matei militares Troglons, nunca matei nenhum inocente.Então,qual a diferença?Ahn?Um herói por acaso não é um assassino legalizado e tolerado pela sociedade?
-Sou um guerreiro,não um assassino.Sou um Soldado!
-Humpf!Grande diferença!Militar...Matador legal,isto sim.O que mais você sabe fazer na vida além de matar?Não foi para isto que você recebeu treinamento?Pensa que Belsara é o quê,brutamontes?Ela é membro da R.P.Z. ,como eu,idiota!Por isto estou lhe ajudando!E porque também recebi ordens de ajudá-lo,para que ajude-nos a libertar este planetas dos Invasores!
-Eu não sabia.Sinto muito, mas agirei sozinho.Você me passa as informações e eu a deixo viver.Não compactuo com criminosos!Eu ajudo os outros,ninguém me ajuda!
-Ah,é?Sem mim,seu teimoso cheio de orgulho,pois saiba que sem mim você não conseguirá nunca achar sua namoradinha criminosa!Pensa que não sei o quanto ela já te ajudou?
-Está bem.Pode vir comigo.Vamos embora!
-Obrigada,mas deixe-me explicar meu plano,primeiro,grandalhão.Estou trabalhando disfarçada de dançarina,na nave de Temitrior.Chegarei primeiro para preparar o terreno.Você irá comigo até as proximidades da nave,e irá se disfarçar de carregador escravo para penetrar na nave.Terá de encontrar o salão de festas,o Governador estará no Trono,ao centro,com Belsara imobilizada ao seu lado.Agora está quase na hora da sessão de dança,e ele estará presente,ele adora estas coisas.Será sua chance de reaver a Princesa!Combinado?
-Combinado!
-Então,vamos!Siga-me!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário