sábado, 15 de novembro de 2014

Projeto Iguanodon:Mantis- Episódio 5



O motor elétrico do cabo zuniu em máxima velocidade, mas outro aguilhão rompeu o cabo, e Lankers caiu no chão, salvo por um toldo providencial de um dos apartamentos do beco, que se rasgou, mas amorteceu a queda.
Mantis saltou para frente , pronto `a atacar e devorar Lankers!
.Em desespero, o piloto acionou o canhão de 30 mm em uma rajada de cem tiros. O inseto, muito `agil, conseguiu se desviar dos tiros e saltou para o nariz do convertiplano e quebrou o parabrisas da cabine . Agarrou o piloto e começou `a devorá-lo vivo, enquanto a aeronave se desgovernava e caía no terreno vazio da fábrica abandonada que havia depois do beco.
Fogg saltou do convertiplano ainda em voo, e agarrou-se ao muro do beco. A tentativa de capturar o inseto fora um completo fracasso!

 - Acorde , Rick! Acorde! Depressa !
- Ahn? Ahn? Uh! Que...o que aconteceu? Fogg!
-Fracassamos! O convertiplano caiu e Mantis matou o piloto, e o atingiu também!
- Ai ! Aaaaaai ! Notei. Ai , minhas costas! Quanto sangue! Que horror!
-Precisamos fugir! O louva deus logo estará aqui!.
- Desgraçado! Se o pego!
-Vamos, Rick. Eu lhe ajudo. Táxi! Táxi !
Um Ford Probe VI branco parou e recolheu os passageiros, arrancando com violência, `a pedido dos próprios. Mais um segundo e Mantis, que tinha acabado de saltar o muro, os teria visto...

No apartamento VIP do Hospital, Rick estava sendo tratado.
-Dr.Lankers, o senhor teve muita sorte. Só os músculos dorsais foram atingidos. Nenhuma artéria ou veia importante foi atingida, mas vai precisar de pontos laser para curar o ferimento. Já foram providenciadas amostras genéticas e seu sangue está sendo clonado, para repor o que foi perdido. Em uma hora terá alta.
-Muito obrigado, Dr. Wellife . Ah, Fogg, meu vídeofone celular está tocando. Pode atender, por favor?
-Claro. Pronto. Alô?
-Alô? Senhor Fogg! Por favor, gostaria de falar com o Dr. Lankers.
-Sem problemas, Dr. ; Rick ,é o Dr.Mundd querendo falar com você.
- Sim, Dr. Mundd ?
-Rick,o convertiplano já deixou o Rapator aqui, esperando , já está pronto para o embate. Porquê o Louva Deus gigante não está aqui ainda?
Rick explicou todo o acontecido.
-Ah, entendo. Posso dar uma sugestão?
-Claro, por favor!
- Porque ao invés de tentar capturá - lo, não tenta tangê-lo para cá? Monte uma operação bem organizada e o conduza, ou atraia, até aqui!
- Muito boa idéia, Dr. Mundd. Vou colocá-la em operação agora mesmo.
Vários vídeofonemas depois...
-Tudo pronto, Fogg. Você liderará a polícia.  O General Brutalcare o apoiará com o Exército. O Comando metropolitano, cujo quartel é aqui na cidade mesmo, é que estará sob o comando do destacamento militar. Terá `a sua disposição vários tanques M70!
- Olhe, isso sim é que é operação! Tudo bem. Irei ao Quartel general, da Polícia ou do Exército?
-Da Polícia, Fogg. O General irá chamá-lo depois pelo seu vídeofone celular. Isto requer um pouco de tempo. Vá indo, por favor. O Capitão O' Nest o espera!
- Ah, este eu conheço...Até mais, Rick!
Fogg london saiu do hospital, pegou um táxi e foi primeiro ao Prédio da XGT buscar seu carro. O motor de sua velha Mercedes rugiu com saúde, e ele foi para o QG da polícia. Lá chegando:
- O'Nest, meu velho amigo! Continua ho-nesto?
- Não me venha com brincadeiras, London! Estou cansado delas! Agora me designaram para matar aquele inseto gigante...sabia que ele já matou vinte policiais?Aquele desgracado! Vai ter de pagar caro por isto !
- Ei, espere um pouco, Nest. Suas ordens são para conduzir o inseto para o parque, onde um dinossauro está esperando para matá-lo! Sem vinganças, amigo!
O'Nest ficou furioso e pegou Fogg pelo colarinho:
- Como, sem vinganças, detetivezinho de sarjeta!? Matou alguns me meus melhores homens! Gente honesta, gente boa, pais e mães de familia! Ele é um matador de policiais, não entende?
O vídeofone celular do capitão tocou.
-Sortudo! Alô? O'Nest falando! Sim, eu ainda estava acostumado com telefones, não gosto destas coisas modernas! Como é que é? No metrô? O desgraçado está lá? Descarrilou o trem? Centenas de pessoas mortas e feridas? Esta devorando tanto os mortos como os feridos? Não posso acreditar! Estamos indo para aí! Ele está apavorando os usuários da estação? Calma, calma! Estamos `a caminho! Desligo! Vamos, Fogg! O seu animalzinho está no metrô; ele fez o trem descarrilar, aconteceu uma tragédia! Vamos lá!

Dez Dodges da polícia cantaram pneus ao mesmo tempo, e a Mercedes de Fogg seguiu `a frente. Pararam na pista interna da grande avenida em que ficava a estação atingida, e desceram até a linha do trem. Lá um incêndio transformava a plataforma em um inferno vermelho e negro, e os bombeiros, que também tinham acabado de chegar, foram `a vanguarda, apagando o fogo e sugando a fumaça. Repentinamente, corpos de bombeiros começaram `a voar por todos os lados, em um banho de sangue espumoso! Os policiais estacaram imediatamente. Ainda havia muita fumaça, e não se conseguia ver de onde vinham as estocadas fatais. O pânico tomou conta de todos. Era como se uma sombra misteriosa e ameaçadora fosse ceifando vidas `a torto e direito, que parecia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, tornando impossível sua localização. Menos para Fogg.Com seu óculos com visão infravermelha, térmica e de radar, ele podia enxergar por dentre as brumas asfixiantes que seu microfiltro endonasal filtrava, mas, então...o Louva Deus tinha desaparecido!
Agora o desespero o contaminou também. Não entendia como o inseto conseguia se esconder de sua visão de radar! Tentou todos os modos de rastreamento, e nada!   Entrou em uma clareira da fumaça, e o enorme inseto estava ali, ao alcance de seu braço!
-Desgraçado! Usou o fogo para esconder seu rastro infravermelho e radarístico !Oh, não ! Ele vai me atacar! .Disse Fogg, sacando seu rifle lazer.
Mantis o encarou com seu olhar gélido. Estava em uma de suas crises agora.
- Crise! Sim, é isso! Vou aproveitar agora!
- Pare! Não atire!
-Saia da frente, garota !
- Ele é meu amigo! Disse a menina, interposta entre Fogg, e Mantis, a mesma cuja beleza tinha impressionado o inseto antes.
-Ah, não , era só o que faltava! Saia daí, sua doidinha! Ele logo vai acordar da crise; tenho de matá-lo!
- Não!
Então, tão repentinamente quanto entrou, Mantis saiu da crise. Viu Fogg pegar a garota pelo braço, agarrá-la por trás e arrastá-la para longe dali, e suas asas sibilaram alto. Fogg engoliu em seco e largou a menina.

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário