terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mninissérie: Projeto Iguanodon:Mantis- Episódio 1





A noite estava alta, e as brumas insistiam em não esconder o frio que fazia na cidade, com o qual a brisa gelada corroborava. Era uma noite estranha, e uma sombra estranha e magra a percorria pelos becos sujos e puídos de poluição negro- cinzenta que gotejava `a óleo queimado pelos paralelepípedos escorregadios das ruas nas quais as enormes ratazanas negras fugiam da sombra espectral que avançava poste por poste, sem se esconder, pois não precisava- ela era a predadora ,esguia e furtiva, tudo o mais era constituído de vítimas!
Um cão vira latas focinhava pelas poças de chuva recente ,chapinhando na água suja Era de tamanho médio, tinha um focinho comprido e estreito ,orelhas caídas e pêlo curto ,malhado irregularmente de branco e marrom , muito sujo e um pouco infestado de sarna. Estava magro e subnutrido e procurava alimento. O que viu- não o que farejou - aquilo era inodoro- o apavorou. Tentou disparar em fuga, mas seus reflexos não foram suficientemente rápidos.

Quais duas molas de aço ,duas agulhas afundaram em suas ancas ,e o levantaram quase dois metros acima do chão. Ele viu e sentiu...até morrer.
As mandíbulas serrilhadas e poderosas romperam a pele de seu abdome e arrancavam sua carne em pequenos nacos, num ritmo frenético. O cachorro viu como eram seus intestinos antes de morrer e seu semblante- Ah, o horror, o horror ! Aquele horror indescritível de quem é devorado vivo!
Foram poucos segundos, mas perpetuaram-se como torturas como fossem horas.
O caminhão de lixo passou, e os lixeiros mal puderam acreditar no que viram .Nem ossos sobraram...
Olhos brilharam na escuridão ,devassada pelos fracos faróis do veículo um tanto arcaico. Olhos brilharam na escuridão...olhos perigosos, olhos cruéis , olhos...compostos, milhares de olhos facetados ,sem expressão? Juntos tinham a personalidade aterradora, a fria personalidade assassina, dura e insensível de quem mata sem ódio ,mas reveladores de uma ferocidade silenciosa, olhar de fera, da pura fera que simplesmente mata!
O caminhão arrancou num solavanco, e asas membranosas se abriram .Pela manhã, cinco mortos na rua .Cinco restos de carne ensanguentada ,  o que restou daqueles homens- juntos, não conseguiam pesar um só quilo! Os documentos pessoais de cada um ali jaziam, no entanto.


O detetive Fogg London ,naquela mesma manhã, entrou no prédio da X-Gem Trusth, ex - Furs Fondation. Quis falar com o Doutor Rud  Exp, responsável pelo Departamento de Genética Militar da empresa. Teve de esperar quase uma hora, mas conseguiu a entrevista.
- Então , senhor Fogg London, no que posso ajudar o detetive mais famoso da cidade? Alguém o contratou?
-De maneira nenhuma, Doutor. Venho investigando algumas mortes misteriosas que tem ocorrido últimamente . Acho que talvez possa vir `a ter a ver com algum de seus experimentos.
- Muito bem, o que direi é altamente sigiloso . O Projeto Mantis, cujo nome em latim quer dizer Louva a Deus, escapou de nossas instalações e está causando estas mortes.
-Um inseto?
-Muito mais que isto, senhor London . Há quatro anos atrás,2054,o Presidente da nossa empresa, Rick Lankers, autorizou as pesquisas para um super inseto para objetivos militares...
-Se bem me lembro, o Dr. Lankers foi um dos  responsáveis pelo Projeto Iguanodon, que repovoou o planeta com Dinossauros recriados genéticamente, causando um enorme desastre ecológico, já que os dinossauros hoje substituíram boa parte da fauna existente até alguns anos atrás. Depois da morte de Emil Furs, com quem trabalhou, fundador da Furs Foundation, que deu origem `a esta empresa, Dr. Lankers acabou por herdá-la   transformando- a  na XGT.
-Sim, ele mesmo. Ocorre que na época, como agora , os novos campos para a tecnologia militar eram os animais recriados genéticamente, ou seja derivados dos existentes ou extintos ou ainda aqueles que são frutos de nossa imaginação, ou os robôs e andróides. O Governo promoveu um concurso, e ganhamos a concorrência com o Projeto Louva Deus. Ele é um Louva Deus, sim, mas de 3 metros de altura, um predador temerário. Reprojetamos  o animal, retirando as limitações inerentes de um inseto comum. Ele tem pulmões, e um coração sofisticadíssimo de quatro câmaras, um cérebro igualmente requintado, com inteligência próxima `a humana, e sangue quente. Tudo muito bem protegido por blindagens de quitina e queratina, reforçadas com cartilagens e calcificações fortíssimas. Depois de meses de experiências, ele conseguiu escapar do controle, e ainda não sabemos como deter esta coisa. Acho que a sua ajuda pode ser valiosa, senhor Fogg, no sentido de nos ajudar a localizar e destruir Mantis. Afinal, o senhor solucionou os casos  mais intrigantes da cidade. Acho que nos será de grande valia. O Dr. Lankers lhe aguarda, mas cuidado! O Deinonichus de estimação dele, que sempre o acompanha é muito perigoso!
-Ah, já ouvi falar de Phobos antes. Tomarei cuidado.
O escritório de Lankers ficava no mesmo prédio, mas alguns andares acima.

Já tendo em mente o que esperar, Fogg procurou entrar cuidadosamente. Como espião e agente secreto free lancer que era, sempre disfarçado de detetive particular como sempre foi, sabia muito bem o valor da discrição. Antes de entrar, acionou  a retrovisão infravermelha do seu óculos, verdadeira H.U.D. disfarcada. Assim, pensava que jamais seria surpreendido. A imensa cicatriz na região do rim esquerdo, consequência de uma batalha com um outro destes pequenos dinossauros carnivoros e ferozes ocorrida em seu passado recente lhe lembrava quão espertos, oportunistas e principalmente traiçoeiros os deinonichus são. Sem surpresas, estaria seguro. A pistola lazer estava bem disfarçada em um dos bolsos do sobretudo cinzento.

Atento como nunca, girou a maçaneta.
Escuridão total.
Um passo, dois passos, sorrateiramente, contendo até mesmo a respiração, muito silenciosa. Uma técnica de respirar como esta valia ouro agora. Ele estava lá.  Mas, lá onde?
Permanecia olhando sempre `a frente e via tudo ao seu redor.
"-Phobos é sem dúvida muito esperto. Desceu sua temperatura corporal. Não consigo dectetá - lo  por  termovisão " . Pensou.
Tensão. Nada se via. Escuridão de breu. A sala era imensa!
" -Droga, droga de dinossauro! Precisava ser tão inteligente ?",foi o que lhe ocorreu.
Escuro. Silêncio. Um leviíssimo deslocamento no ar, mais imperceptível que uma brisa fraca. O sinal .A reação.
-Sheeeaaaah ! Sssssss !
O grito obscuro no escuro ecoou pela sala, rasgando o silêncio como as garras e dentes afiadissimos de seu dono ,sorrateiro como um ninja, mas muito mais mortal.
Quando, no segundo seguinte, a luz  se acendeu, Fogg estava trêmulo: Cada braço seu segurava um braço do dinossauro, e cada perna idem. Sua cabeça baixa mantinha o pescoço e as mandíbulas de Phobos imobilizadas. Mas suas costas sangravam. Quanto tempo  aguentaria ?
-Phobos ! Venha! Aqui, venha !
Phobos levantou-se, desvencilhando-se fácilmente do homem que ,iludido ,pensava dominá-lo.
-Já lhe disse que não quero que brinque com as minhas visitas! Eu acabei de servir sua refeição, não está satisfeito? Peça desculpas ao nosso convidado!
Phobos obedeceu imediatamente. Interrompeu sua ida ao seu dono, voltou-se para Fogg, e fêz uma mesura,mas de boca aberta mostrando toda a sua explêndida dentuça alva, afiadíssima. Depois, postou-se ao lado de Lankers, de pé.
-Desculpe a insolência do meu dinossauro guardião. Você não acreditaria no quanto ele é inteligente!
 -Desculpado, Doutor Lankers. Já tive outro embate com um deinonichus antes. Deixe-me mostrar – lhe isto:
Fogg levantou a camisa social branca que vestia,afastou o sobretudo e mostrou uma ferida feia , mal cicatrizada na altura do rim esquerdo.
 -E saiu vivo!? Ah, ah , ah ! Veja só! Que bela marca tem. Marca de um Dromeassaurídeo, sem dúvida, reconheço. Deve ser bom mesmo!
-Sim,e ele era só um filhote de alguns meses! Ei, Phobos está lambendo meu sangue no chão!
-Esqueça. Ele é assim mesmo. Ele jamais deixara de ser um predador! Aliás, sabe porque ele tem este nome?
.-Ah,sim...Fogg engoliu em sêco- Phobos, o deus grego do medo, os gregos lhe atribuiam a responsabilidade pela Morte e as guerras Hum, Huuum ! Mudando um pouco de assunto, vim falar sobre o Projeto Louva Deus.
-Ah, sim,os crimes... Claro. Mantis ,o inseto em questão, era a menina dos olhos da empresa. Ele não tem sistema respiratório traqueal, como os outros insetos, e suas partes vitais são muito blindadas. E ele é sem dúvida, um perigo Foi criado para isto. Garanto que você não conseguiria matá –lo com uma latinha de inseticida ou uma vassoura!. Estamos pensando em como detê-lo, mas ainda não sabemos exatamente como podemos fazer isto sem colocarmos ainda mais vidas dos cidadãos  em risco. Temos de nos lembrar que e a segurança pública que esta em jogo, sem falar da reputacão da minha empresa. Alias, por falar nisto, vi na Internet 2 agora há pouco que a polícia está tentando detê-lo agora mesmo com um Robô experimental do exército, que o cedeu para eles.Quando os militares souberam da escapada de Mantis, ameaçaram cancelar o contrato conosco, uma indústria robótica está aproveitando a ocasião para mostrar serviço !
-Oh , não! Eles são loucos, Doutor! Aqueles robôs não são confiáveis ! Estão arriscando muitas vidas humanas ! E melhor eu ir lá conferir isto de perto!
-Espere. Vou com você !

Enquanto isso, em um beco qualquer do centro da cidade, uma menina de quinze anos, fugida de casa, chorava sentada junto `a um muro.
Quatro patas caminharam em sua direção.
-Saia daqui ! Não quero ver ninguém !
A cabeçorra de olhos compostos mexeu as mandíbulas. Suas antenas se agitaram. Permanecia silencioso, não tinha cordas vocais. O verde de sua casca blindada refletia multicoloridamente os raios solares. As longas patas dianteiras permaneciam em guarda. Quando se esticaram, colheram a menina, levando-a perto da boca.
-Você está rasgando minha roupa! Ponha -me no chão!
Ela não tinha medo ou repugnância. As antenas vibraram no ar, e tocaram no pescoço da menina, sentindo-a.


(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário