quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vanglorius- Episódio 16



Enquanto isto:

-Temitrior!Quanto tempo!O que lhe traz aqui,"amigo"?
-Desde que a coloquei no cargo de Sociolíder,Madame Zatan.A senhora sabe que manipulei as eleições para que pudesse estar hoje onde está.Mas podia ser pelo menos mais feminina!
-É este meu jeito de ser!Quanto ao cargo,eu era sua esposa,lembra?
-Esqueça-te!Nem me lembre destas coisas!O que me traz aqui,quer saber?O Problema se chama Vanglorius, o heróizinho libertador,que vem desafiando o Império!
-Huuuum!Já ouvi falar dele!Está na cidade,e envolveu-se com garotos de porão,os asquerosos,e vem causando pequenos problemas por aqui!
-Pequenos problemas?Vai ver o tamanho dos problemas que ele vai lhe causar logo,logo!Sabia que ele está envolvido com a organização criminosa e terrorista mais temida do planeta,a R.P.Z.?
-Ooooh!Não!R.P.Z.?
-Sim,ele está sim.Sabia que existem pelo menos duas agentes dela infiltradas aqui?Belsara,a princesa,e Colly...
-Colly,aquela cadela desgraçada que tirou você de mim?Aquela,aquela...eu mato aquela...coisa!
-Bom,as coisas não foram bem assim,você sabe.Ela apenas me usou,aquela agente secreta,ela é terrível.Usa sexual e politicamente todos os que ela quer!
-Não me venha com desculpas,seu amante barato!Sei muito bem o que fizeram juntos!
-Ela arrancou informações importantes,estratégicas de mim!
-Ainda confessa,seu fraco!?Estúpido!Se o Imperador souber...
-Não,por favor!Por Trogg,Deus de toda Troglon,isto não!
-Mas é um fraco mesmo!Este herói devia mesmo acabar com você,pelo menos ele é corajoso,não um covarde imprestável como você!
-Ah,por Trogg,agora sei por que nos separamos!Ainda bem!
-Bom,e aí?Vai tomar providências ou não vai?
-Você é a responsável pela cidade!Eu vim solicitar sua colaboração...
-Ah,está bem,está bem!Tenho algo aqui que pode fazer o serviço para você.Meu robô guarda costas particular.Revenger Charger,ou RC 1,como queira.É um assassino profissional,altamente eficiente!
-Ele não obedece às três leis dos Roboticistas?
-Nenhum robô nesta cidade tem estas instruções gravadas,muito menos estas.RC!Venha cá!
Em outra sala,escura,dois olhos sinistramente vermelhos se iluminaram.
-Dê-me o disco digióptico de computador de Vanglorius!
-Aqui está,madame!
-RC!Instale este disco em sua memória.
-Instalado!
-Acesse verbete Vanglorius!
-Acessado.Ordens?
-Ordeno que mate Vanglorius.Como consta desta ficha,ele está aqui nesta cidade.Encontrar,Matar!
-Encontrar,Matar!Ordens recebidas!Encontrar,Matar.Confirmado!
O Gigantesco robô,de três metro e meio de altura e uma tonelada iniciou sua busca.
-Ahahahah!Vanglorius está perdido!
-Pode considerá-lo um ser humano morto!
-Obrigado,Madame!
-De nada.Se era só isto,então ,até nunca mais!
Temitrior foi empurrado para fora,e recebeu a porta na cara.
 Neste exato instante,Vanglorius descia para o Porão,encontrar as crianças abandonadas.Mas de repente,o elevador parou de descer,e começou à subir.Parou no milésimo décimo oitavo andar.Ali era um grande e panorâmico restaurante,que ocupava todo o andar.Desconfiado,esperou a porta abrir de Espada em punho.
A porta se abriu.
O que viu era bem mais alto que o herói,mais largo,metálico,robusto,assustador.A cabeça era um simples semicírculo com dois olhos eletrônicos vermelhos,o tronco trapezoidal,muito largo e espesso,as pernas como colunas,terminadas em pés redondos,os braços cilíndricos,com sofisticadas mãos.Era RC!
-Encontrar,matar!Arquivo:Vanglorius!Confirmado!
Estava claro que não era um simples robô policial,franzino perto daquilo!
Encurralado,Vanglorius saltou um salto triplo por cima de RC,ficando às suas costas.
Mas o Robô também se virou com incrível rapidez.
O combate iria começar!
 Cada dedo do robô tinha uma função diferente.O indicador da mão esquerda era uma perfuratriz sofisticada,com lâminas giratórias que podiam aumentar bastante o diâmetro da hélice que formavam.Uma arma formidável!
Que começou a girar a uma velocidade estonteante,com um zumbido sinistro.
Ela avançou contra Vanglorius,que se desviou agilmente,saltando e envolvendo o tronco de RC,com suas pernas,enquanto suas mãos martelavam furiosamente a cabeça do robô,surpreendido pela rapidez do bote.Mas lá veio de novo aquela perfuratriz,e ele saltou,agarrando com as mãos ,os braços de RC,que começou a aplicar força hidráulica contra os fortes músculos retesados que o bloqueavam.Um duelo de força.Músculos contra pistões hidráulicos,duelando tenazmente!
Vanglorius estava roxo de esforço.Duzentos e cinqüenta quilos seus contra uma tonelada de metal.Homem algum,normal que fosse,agüentaria tamanha pressão -seria esmagado com facilidade.Mas Vanglorius não era um ser humano normal,era o máximo que jamais existiu em matéria de ser humano,o limite absoluto;e ele suportava,usando cada fibra muscular,cada gota de sangue,cada reserva de energia.Mas nem ele próprio poderia suportar aquela carga muito prolongadamente.O que Vanglorius fez foi simplesmente espetacular:
As duas pernas vergaram,acumulando energia como molas.Um salto.Seus braços se abriram num arranco,obrigando RC a abrir os seus também.Girando sobre o próprio corpo,suas pernas esticadas atingiram o peito do robô em cheio,as mãos se abriram,o golpe veio com a força de um aríete.
Ele foi jogado em cima das mesas,caindo a vinte passos de distância.Os clientes do restaurante saíram correndo,como estouro de manada.
Num salto duplo,Vanglorius caiu em pé olimpicamente.Mostrava os dentes e rosnava como um predador!
O robô colocou-se em pé novamente,o peito profundamente amassado,jorrando óleo pelas juntas.Correu em direção do Herói,prensando-o na parede,que se rompeu.Vanglorius caiu no poço do elevador,mas sacou sua Espada,ficou-a na parede,rasgando-a até parar de cair.Numa cambalhota veloz,num salto quádruplo,escapou do poço,seu ventre ensangüentado,com algumas costelas quebradas,e enterrou profundamente a Espada no ventre de RC,varando-o de fora a fora,que o agarrou e o jogou pela janela.
Novamente a Espada Sagrada salvou a vida de Vanglorius.o rosto todo ensangüentado pelos cacos de vidro que voaram nele,ao cair,ele fincou a lâmina,na parede do prédio,rasgando-a por quatro braços de distância.Mais um salto magnífico e estava dentro da sala novamente.
Desta vez colocou a lâmina da espada para girar.
RC desta vez utilizou o dedo indicador da mão direita:um sabre lazer.
Luz e lâmina regiravam no ar,e se entrechocavam,produzindo faíscas;Vanglorius agora se achava cheio de queimaduras pelo corpo,resultado da queimação que estas faíscas produziam.Até que a mão direita de RC voou pelos ares.O Vento que entrava pela janela quebrada soprava forte.Os golpes de Vanglorius ficavam cada vez mais rápidos,e RC tinha cada vez mais dificuldade de ampará-los.Até que o golpe final veio:a Espada atingiu seu peito,e o estraçalhou por dentro malhando qual britadeira.Estava desativado,em um mar de óleo!
O Elevador parou naquele andar,e suas duas amantes chegaram.
-Por Deurius!Vanglorius,você está bem?
-Estou,Belsara.Venci a luta!
-Oooh!Você está todo machucado!Quanto sangue!Belsara,Vanglorius está pálido!Precisamos levá-lo ao Curatório já!
-Tem razão,Colly.Pode andar,Vanzinho?
-Claro que posso.Eu sou o todo poderoso Vanglorius de Liptériah,herói dos heróis!
-Iiih!Coitado,está delirando,Belsara!Vamos logo!Ele está quase desmaiando!

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário