domingo, 16 de novembro de 2014

Projeto Iguanodon:Mantis- Episódio 6



- Eh, eh, ela é sua namorada, é ? Pode...pode ficar com ela! .O sorriso amarelo estava estampado no rosto de Fogg, que recuou.
As mandíbulas de Mantis se abriram, deixando antever sua língua verde e gomosa. Um pouco de baba foi ao chão. Estava prestes a atacar!
- Para trás, London! Eu e meus homens vamos atacar!
Fogg recuou mais ainda.  O'Nest deu a ordem:
- Preparar bazucas lazer! Atirar !
Um aguilhão zuniu como raio, e quase deçepa a cabeça de Fogg. Os estrondos das bazucas soaram, mas o inseto foi mais rápido. Os tiros atingiram o teto e as paredes, que desmoronaram. Uma nova parede  de entulho separava Mantis de seus perseguidores.
- Droga! Droga! Droooga! Rugia O'Nest, furioso. Todos tiveram de correr para se proteger da revoada de entulho que voou para todos os lados.
Mantis se acalmou e continuou  caminhando pelos trilhos.
-Abram caminho com as bazucas! .Gritou o Capitão.
- Não! Espere, amigo! Tenho uma idéia melhor. Que tal metade dos homens ir pelo túnel, e a outra metade pelos trilhos, partindo da próxima estação?
-Que tal você dar licença e deixar meus homens trabalharem? Vai, conduza metade de meus homens para a estação seguinte; vamos fazer um cerco!
- Ei ! Espere! Tenho outra idéia!
-Ah, não, Fogg! Outra idéia? Quer me fazer o favor de parar de ter idéias?De que lado voce está , afinal?
- Não, escute! Claro que estou com vocês ! Vamos tentar o seguinte antes: mande religarem a energia nos trilhos e acione as câmaras de TV do metrô que sobraram. O choque deverá eletrocutá-lo!
-Está bem, espertinho! Façam o que ele disse, antes.
Tudo foi providenciado. Localizaram-no.
- Ligue a energia! Agora!
Os homens de O'Nest obedeceram a ordem de Fogg. Milhares e milhares de volts circularam pelos trilhos. Claro que toda a equipe já estava protegida na cabine de comando da estação.
Mas o instinto de Mantis era muito aguçado, e ele saltou e agarrou-se `a um cano no teto do túnel, e continuou caminhando de cabeça para baixo.
- Droga ! Ele é muito esperto! Desligar energia! Teremos de fazer o cerco, O'Nest!
-Tudo bem. Vamos começar a operação!


Corriam agora todos contra o tempo. Alcançaram a estação seguinte. A outra equipe também. O cerco estava fechado. Fechado?
Uma enorme e fantasmagórica sombra emergiu do túnel. Todos engatilharam suas armas lazer. Tanques de guerra ficaram das entradas das estações de metrô, para prevenir uma eventual saída do inseto.
Uma limousine Mercedes Classe S Pullman chegou cantando pneus numa freada violenta. Rick chegou, desta vez acompanhado por Phobos, o Deinonichus.
Mantis, repentinamente, atacou. Sua agilidade e velocidade foram tamanhas que não houve sequer tempo de acionarem os gatilhos. Foi uma massacre: dezenas e dezenas de pessoas estraçalhadas, mutiladas e semi devoradas vivas, confusão, tiros de todos os lados
Mantis olhou para Rick. Lembrou-se dele. Um alvo certo. Atacou!
Asas zuniram gravemente, e dois aguilhões apontaram para ele, que se apavorou.
Uma boca de dentes navalhinos saltou. Uma garra de quinze centímetros afundou na quitina. Phobos atacou para defender Rick, e imobilizou as patas dianteiras de Mantis e fincou seus dentes no ombro esquerdo do Louva Deus, que levantou vôo pelos túneis do metrô. Toda a Força Tarefa que o caçava foi para a próxima estação.
As outras quatro patas de Mantis tentavam livrar-se do dinossauro, e lanhavam-lhe as costas. Mas Phobos aprofundou suas mordidas e agora a pata dianteira esquerda do inseto estava quase dependurada. Mantis arrancou-lhe um pedaço do ombro, e Phobos respondeu mordendo-lhe o curto pescoço. Voavam em alta velocidade, e Mantis , ocupado em lutar, não via por onde voava. Acabou batendo a cabeça em uma coluna da estação `a qual já tinha chegado e ambos foram ao chão, cada um para um lado. Ambos sangravam abundantemente.
Rick , London e O'Nest, com a equipe correram para lá.
-Mais uma estação depois desta e ele estará no parque!
- Tem razão, London, a Parkstation é a próxima.
- Não sabia, Capitão!
-Há quanto tempo não entra em uma estação de metrô, Lankers ?
- Desde, acho que de 2048,2049...ei! Vejam lá na frente! Mantis está ferido!Parece estar inconsciente! Oh, não! Phobos também!
O deinonichus foi levado para o Zôo, onde teria seus ferimentos tratados. Quanto `a Mantis, desmaiado, recebeu, por precaução uma forte injeção de sonífero. Tinha sido desenvolvido para se recuperar rápidamente .
Recolhido por uma pequena empilhadeira, foi levado ao cercado no parque, onde o grande megalossaurídeo Rapator o estava esperando. Uma forte grade separava `a ambos. Um pequeno aviãozinho de controle remoto aplicou em Mantis um forte estimulante, e ele acordou. Inseto e Dinossauro, ambos frente `a frente,ao pôr do sol. A grade já iria se abrir!
A rapator  femea foi solta. Majestosa, do alto de seus três metros e setenta e cinco centimetros de altura, encarou com seu olhar feroz  seu inimigo. A imprensa toda estava agora reunida para o espetáculo.
Mantis sibilou suas asas em um zumbido grave e assustador. A dinossaura rugiu trovejantemente , provocando calafrios na platéia.
UM ATAQUE !
`Ageis pernas se movem velozmente. O sibilo de uma pata esticada cortando o ar. Sangue voando, mandíbulas se fechando, dentes afiados rasgando tecidos. Urros de dor lancinante! As pessoas estavam eletrizadas!
Mantis tinha  tentado fincar suas agulhas no peito de sua oponente, mas apenas lanhou suas costelas, riscando os ossos. A carnossaura o mordeu no tronco e o levantou no ar, suas mandíbulas potentes fechando-se como uma prensa, ouvindo-se claramente o "crack" de quitina quebrando. O inseto no entanto alcançou as costas do dinossauro e dilacerou seus músculos  abdominais ,e num urro ensurdescedor, a Rapator o largou, jogando-o a quinze metros de distância.
Para ambos, até ali as consequencias da luta haviam sido graves: Mantis sangrava muito, e seu abdome, bastante amassado, comprimia seus pulmões, dificultando a respiração. Seu tronco já não estava rígido como deveria estar, flertindo com seu pêso. Para a Rapator, muito sangue jogado fora e muita dor, e alguns quilos a menos de músculos nas costas.
Ambos encaravam-se frente `a frente, girando cautelosa mas nervosamente em círculos. Mantis saltou para alçar vôo, mas a dinossaura saltou também, e o pegou pelo abdome, arrancando um pedaço, fazendo o inseto cair de costas. Suas asas tinham sido danificadas pela mordida, mas ainda tinham condicoes precárias de alçar voos curtos e baixos, a baixa velocidade. O dinossauro saltou sobre ele com suas garras, mas foi contido por poderosas pernas traseiras, que o jogaram longe, caindo também ele de costas.  Duas das quatro pernas trazeiras de Mantis romperam seus ligamentos com o esforço.
Ele conseguiu se levantar, ainda arrastando duas de suas seis patas. Estava já em estado deplorável, e perdia miseravelmente a luta, mas não se rendia, lutando obstinadamente por sua própria sobrevivência pela primeira vez em sua curta vida . Ainda que todo arrebentado, persistiu, lançando seus aguilhões no dinossauro, fincando-os em seus ombros, e começou `a devorar os músculos do ombro de seu oponente, que o jogou longe com suas pernas trazeiras e saltou para cima dele arrancando-lhe uma perna e um pedaço da lateral do abdome, deixando entrever seu fígado. Meio estraçalhado, mole e quase disforme, Mantis tentou alçar vôo. Conseguiu fugir da cerca, voando muito mal e lentamente, e caiu no Zôo vizinho.
Phobos, inteligente que era e já prevendo a trajetória de fuga, abriu a jaula dos Deinonichus.  A multidão que assistia o embate, ao ver os ferozes dinossauros soltos, fugiu em pânico  Liderados por Phobos, nove destes celurossauros `ageis perseguiram o enorme inseto, enquanto este voava baixo, deixando um rastro de sangue atrás de si. Arrancaram vários pedaços dele, que acabou caindo atrás das altas grades do recinto dos Brontossauros. Exausto, Mantis viu seus oponentes tentando escalar a grade. Quando virou a cabeça para o outro lado, uma pata gigantesca veio em sua direção. O enorme Brontossaurus excelsus esmagou-lhe a cabeça com uma patada certeira. Mantis estava morto. E os Deinonichus se refastelavam com sua carcaça.
- Aí está, Dr. Lankers, o Louva Deus está morto!
-Digo que seja uma pena. Pena que tenha acabado assim. Não sei mais o que será da  Engenharia Genética Militar agora, Fogg; isto me preocupa. Terei de me reunir com o Governo e outras autoridades. Investi tanto neste projeto!  Mas meu contrato com o Exercito já esta condenado. E ainda terei de pagar o tratamento dos ferimentos da Rapator, ela esta toda machucada...
- Entendo , Rick . Mas, pelo que eu sei de sua vida, sempre foi contra o uso da Engenharia Genética  para fins  militares.
-Está certo, Fogg. Mas veja, os militares hoje sustentam minha empresa. Sem projetos militares, ela não tem mesmo razão de ser. Claro, Emil Furs jamais concordou ou concordaria com o que eu disse, me chamaria de traidor da Ciência, nos velhos tempos da Fundacao Furs ...mas agora, vendo todas estas mortes, e Mantis derrotado, chego `a conclusão de que a Ciência, como o Homem, não é infalível, estamos brincando de Deuses, de ser a Natureza, ou melhor, de comandá-la ,substituí-la. Pensando bem, bolas, eu sou e sempre fui um Paleontólogo, não um engenheiro genético, simplesmente comando  e financio diversas equipes de engenheiros que trabalham para mim na minha empresa! Olha, talvez seja mesmo o caso de eu me aposentar, e deixar esta empresa...
- Ate concordo, Rick. Mas devo frisar algo que você esqueceu: os grandes pesquisadores jamais se aposentam da Ciência!Olha , só para lhe animar um pouco : porque não recria os felinos Dentes de Sabre?Qual o nome cientifico deles? Ah, Smilodons !
-       Smilodon californicus ou fatalis?
-       O californicus, claro, ele era o maior deles!
-       Obrigado, amigo. Acho que vou voltar a ser Paleo Etólogo, e voltar a observar o comportamento dos Dinossauros, que é o que eu gosto! Mas prometo –lhe que vou pensar na sua sugestão. Se minha empresa não falir depois desta, claro...
- Bom, você é quem sabe, Rick. Quanto `a mim, sempre vai haver novos casos para eu investigar...ei, este Brontossauro é bem afetuoso, não?
-       Ele está acostumado `a convivência humana.Aliás, o cientificamente correto e chama –lo de Apatossauro, mas se quer uma opinião sincera e falando como cidadão comum, não como cientista, prefiro mesmo chama-lo de Brontossauro , que em grego quer dizer lagarto – trovão .

(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário