sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Conto: Muito Além da Guerra



Muito além da Guerra


Ali era o mar,sim, ali se estendia em sua imensidão o glorioso Mar Bravio,e o mar estava em guerra!
Depois de intensamente bombardeado pelos couraçados Rodney e King George V , e lutar bravamente,o grande encouraçado Bismarck finalmente teve seu canto de cisne quando um derradeiro torpedo o acertou.Agora, ele emborcava e afundava e os marinheiros alemães agora lutavam pela vida como nunca.Os que podiam, se jogavam ao mar,os que não conseguiram sair,afundavam com a belonave magnífica, até então orgulho da frota alemã.Não conseguiam, como os demais alemães mais tarde, entender como aquele navio tão forte, veloz e bem armado pudera estar afundando agora.Mas estava.
Quem, no entanto, não queria nem pensar nisto era um dos últimos marinheiros a saltar do navio para as águas geladas.Seu nome era Fritz, e ele parecia ter um apego e um amor á vida ainda maior do que seus companheiros.Seu corpo afundava nas águas sombrias,e vislumbrava a escuridão do fundo, quando ele divisou, para seu terror, um enorme tubarão.No frenesi da consciência de se sentir afogando,mente entorpecida e volúvel, sem se dar conta de sonho ou realidade que estaria vivendo,podia ouvir seu coração a bater ainda apressado -queria viver !
Não, não seria aquele maldito tubarão que lhe tiraria sua vida, mais do que tudo ele desejava viver, mas não queria viver mais o horror da guerra,desejava conhecer e explorar novos mundos, novas vidas, e vier tudo o que não tivera a felicidade de conhecer até então em sua breve e jovem vida.
Assim, o frio congelante que sentia começou repentinamente a passar, lago aconchegante e morno substituiu a sensação de perigo, de que iria morrer, desaparecer para sempre, deixar de existir- parecia ter um quê de divino, de extraordinário, como se estivesse para passar para uma nova experiência, totalmente insólita.
Tudo ao redor dele era vermelho e ele estava envolto numa nuvem de sangue, imerso na água que ainda estava.
Mas para ele, apesar do turbilhão  de dentes rasgando seu corpo em pedaços, e com cada vez mais pedaços de si devorados por aquela boca mostruosa,tudo o que ele sentia era paz.Uma calma sensação de bem -estar, como que dizendo a ele que a vida não iria terminar ali,pois uma nova iria começar.
O pensamento que se desenho foi então:"Eu queria ser um tubarão, para conhecer os sete mares e viver uma vida diferente, que Homem algum jamais consguiu ver!"
O desejo foi ardente em seu coração, ainda não engolfado, e a partir daí ele começou a sentir uma nova sensação, uma e estranha, porém relaxante sensação de poder, de força,na verdade um imenso poder, uma energia de vida vibrante e poderosa, linda,que o alegrou, parecia que sua alma estava sendo transferida para outro corpo.
E sentia que quanto mais o tubarão devorava seu corpo, mais ele se incorporava ao tubarão, e parecia mesmo que seu espírito devorava o espírito original do predador marinho, e tomava-lhe o lugar.
A última visão que teve do seu corpo antigo foi a de vislumbrar o fundo da garganta a se aproximar.
Neste meio tempo seu crânio já tinha-se despedaçado e seu cérebro e olhos estavam sendo engolidos inteiros.
Ele sentiu entao o bater ritmado e frenético de um outro coração, não era mais aquele antigo, era muito mais vigoroso e poderoso e seu ritmo era diferente.A visão lhe foi recobrada e ele viu o Bismarck afundando como uma sombra negra e horripilante, e alguns marinheiros desesperados, com suas caras nas escotilhas,encarando a morte certa.
Porém ele não compartilhava mais de terror -sua sensação era de poder era maravilhosa e a visão do fundo do mar, e todo seu colorido cheio de vida o maravilhou!
Agora ele era um tubarão- Fritz ,o tubarão, e não havia nada a temer, ele agora era o poderoso predador dos mares, e pode sair enfim daquele antro de morte para uma nova vida,corpo de tubarão e mente humana unidos num só corpo, e todo um novo mundo se abria para ele,agora e para sempre!

       FIM

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário