quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Conto: A Valsa da Vida Parte 2

Parte 2


...Mal se recompondo da emoção, os olhos dela expressavam agora meiguice, doçura, carinho, e ela pegou nas mãos dele e as acariciou com delicadeza, e sua voz melodiosa, macia como veludo ganhou o ar:
-Clarence...obrigada, muito obrigada, você é um amor, você é um anjo, eu o admiro muito e tenho muito carinho por você...
Os olhos dele já baixaram, esperando pelo pior e ela notou, mas continuou falando mesmo assim:
-Olha, você não precisa ficar assim, somos amigos, eu te quero bem,eu te quero tão bem... eu fico tão feliz por você gostar de mim, sonhar comigo, querer meu beijo, eu me senti querida, amada, me senti mesmo, estou lhe sendo muito sincera, muito honesta, viu? Queria muito te agradecer por me fazer me sentir tão bem, você é um amigo de verdade e merece quem possa te amar na mesma medida que você consegue amar, é incrível a capacidade de amar que você tem, e me faz me admirar ainda mais de você, você é uma pessoa humana incrível, tenho muito orgulho de ser sua amiga, viu? É realmente um privilégio ! Eu realmente precisava me sentir assim, você não sabe o quanto me ajudou, me fez sentir bem, eu precisava muito disto mesmo, muito, muito obrigada! Bom, agora já está na hora de eu ir embora, então vamos nos despedir...
Era visível a decepção e a tristeza dele, dava para ver nos olhos dele e ele estava se segurando com muita força para não chorar compulsivamente, e suas lágrimas abundantes o traíam, pois ele pressentia que não iria dar em nada. A desilusão era amarga e difícil de suportar!
Para ela, no entanto, dizer tudo aquilo, e escolher com tanto cuidado cada palavra, lhe era dolorido e sofrido, pois ela não queria vê-lo sofrer, e se encontrava constrangida num dilema que a atormentava e a fazia se sentir culpada: ela não o amava, ela já tinha um namorado que a amava e que ela amava, e não queria, não poderia traí-lo, mas ao mesmo tempo, não queria magoar nem perder a amizade de um amigo querido, por quem tinha muito carinho e uma consideração especial, pois ele e a amizade dele significavam muito para ela! Ela se sentia na obrigação de compensá-lo de alguma maneira, mas como? Como se sair daquela situação tão sensível?
-Ora, o que é isto, Clarence...vem cá, me dá um abraço!
Ele a abraçou o mais forte que pôde. E se sentiu quentinho, aconchegado, aninhado nos braços dela. Uma sensação maravilhosa de paz e conforto tomou conta de seu coração e alma de modo avassalador e comovente, que por alguns minutos, tão diáfanos e passageiros, unia dois corações, um apaixonado e outro da amis profunda amizade, carinho, bem querer. A sensação que ele sentia ao sentir o busto dela comprimido em seu peito era como antigamente, nas aulas de dança, um enorme prazer, não sexual, mas um calor envolvente, quentinho, uma sensaçõ de segurança e proteção, em momentos que dali para a frente seriam inesquecíveis,supremos!
Ele sentia o coração dela batendo em compasso com o seu, batendo bem pertinho do dele, eis que as ternas lembranças das aulas de dança lhe voltaram ‘a mente, e ele teve a nítida sensação que os dois corações valsavam um com o outro num divina harmonia, num sincronismo perfeito e instintivamente ele ensaiou alguns passos de dança, e Alaíde, em um meigo sorriso e com um terno e delicado olhar como o dele , o acompanhou e se deixou conduzir naqueles passos desajeitados e nervosos, mas carinhosos.
Pouco depois os corpos se separavam e um olhou nos olhos do outro. Ainda com olhos enxutos, ela sorriu o mais delicadamente que pôde, e disse, tentando disfarçar a voz embargada:
-Ownnn, eu sei o que se passa em sua mente, Clarence...
E antes que ele pudesse dizer palavra, ela lhe roubou um beijo de súbito, e os lábios de ambos se tocaram num selinho que para ela durou segundos, para ele, uma eternidade. Logo depois, lábios trêmulos e antes hesitantes se sentiam irresistivelmente atraídos,e sem pensar, só a sentir, ambos fechram seus olhos ao mesmo tempo e o verdadeiro e tão sonhado, ansiado beijo saiu, carinhoso, terno, delicado!
Enfim os corpos, almas e corações se separaram e Clarence ainda estava surpreso, e  a ficha do que tinha acontecido ainda não lhe caíra!
-Tchauzinho, a gente vai se falando ! Ah, shhhh..este é nosso segredinho, ok? Nunca contes para ninguém!
Ela disse num sorriso , com o dedo indicador na frente dos lábios, passando a mensagem de silêncio, de segredo, enquanto via a cara de espanto, incredulidade e felicidade dele, e ela soltou uma delicada risadinha, estava feliz também!
E foi embora.
Ele , ao sair do restaurante, para espanto de todos os que passavam na rua, vendo estrelas, saltou ao por do sol, gritando a plenos pulmões:
-Uhuuuuuuuuuuu! Ahahahahahahahah!
Alaíde e Clarence permaneceram amigos para sempre. Nunca namoraram um com o outro, e os beijos nunca mais se repetiram, mas sempre que podiam, se divertiam em encontros animados e alegres, mas aquele dia, ah, aquele dia especial, tão especial, eles nunca mais se esqueceram, e guardaram aquela maravilhosa lembrança em seus corações pelo resto de suas vidas...
É, são as valsas da vida, que dançando trazem às vezes  para as pessoas o que elas consideravam impossíveis de acontecer, mas que para as quais só faltavam ...tentar !

FIM

Cristiano Camargo


Nenhum comentário:

Postar um comentário