sábado, 16 de agosto de 2014

Sensibilidade de Viver Origens- Episódio 24





Como Kyoto não fica longe de Osaka, não demorou muito a chegarem na cidade.
-Pai, eu estou com fome !Disse Otaru.
-E eu preciso ir no banheiro ! Exclamou Ruri.
-Seus irmãos já arranjaram desculpas para fazer a gente parar antes de chegar na casa da sua tia, e você, Lune, o que alega?
-Eu estou entediada,pai...
Disse Lune, com a maior cara de aborrecida.
O pai e a mãe dela sorriram um para o outro, dando risadinhas, mal disfarçando-as.
O carrão de Kazuo parou em frente a uma loja de conveniência , estacionando ao lado de uma Mercedes antiga, marrom, quatro portas.
Momiji preferiu esperar no carro, e Kazuo e os filhos entraram na loja.
Passeando pela pequena loja, Lune escolheu um pacote de salgadinho tipo chips, mas ao retirá-lo, foi desastrada e todos os pacotes caíram no chão.
Aborrecida, ela começou a catar os pacotinhos, quando um homem alto, magro, de óculos redondos e cara de professor a abordou:
-Posso ajudá-la, senhorita?
-Qual o seu interesse em ajudar-me?O que espera ganhar com isto?
-Eu, nada, nada, apenas ser cavalheiro,senhorita. Meu nome é Tetsuo Amagawa!E você?
(*nota do autor:ele é o tutor de Maki Okui, no romance "Naquela fria manhã de Outono")
Lune  perdeu o equilíbrio ao se levantar e caiu sentada no chão.
Imediatamente Tetsuo se abaixou e ofereceu sua mão para ajudá-la a se levantar.
-Aaah, agora entendi o que você espera ganhar com isto ! Para onde você está olhando,pervertido?
-Eu?Para o seu rosto, oras...
-Mentiroso !
SPLAAAFT!
E Lune acertou um belo tapa na cara dele!
-Bem feito, onii-chan ! É, moça, ele estava sim, olhando para a sua calcinha ! Este meu irmão pervertido!Ele se acha o garanhão e leva tudo quanto é mulher para a cama ! Vive tentando conquistar s mulheres, eu só não sabia que ele gostava de lolitas...
Era a irmã de Tetsuo, Kuome.
-Ah, é, seu imbecil?Seu estúpido, não percebeu que sou menor de idade não?Tarado !Eu vou é te bater mais ainda !
-Desculpe, desculpe, olha, a minha irmã é quem implica comigo, não é nada disto não e...
Kuome puxou o irmão pelo braço,dizendo:
-Vamos embora antes que chamem a polícia,Tetsuo-san !Vem, eu já paguei nossas coisas!Desculpe, senhorita, eu vou levá-lo embora!
E os dois saíram da loja, com Kuome morta de vergonha!Os dois entraram na velha Mercedes, com Tetsuo dirigindo e foram embora.
-Filha, já pegou o que queria?Vamos, melhor irmos embora ou seu irmão vai se empanturrar de doces aqui !
Disse Kazuo, ao ver a filha.
Lune estava com um beiço daqueles, emburrada.
Entrou no caro com um mau humor daqueles.
-Prontos?Todo mundo com cintos de segurança?Agora falta pouco, em quinze minutos estaremos lá.
-Não enche, pai !
-O que foi, Lune-san?
-Nada !Não é de sua conta !Vamos embora logo !
-Iiih, o que será que aconteceu com a Lune naquela loja, Kazuo-san?
Perguntou Momiji.
-Não sei, amor,eu fiquei tão ocupado com o Otaru lá no fundo da loja, que nem vi...
-Muito estranho!Até agora ela estava quietinha e comportada no cantinho dela e de repente ficar neste mau humor todo...
-Ah, mãe, não fica falando mal de mim pelas costas ! Otaru, quer fazer o favor de tirar este cotovelo daí, menino ?
-Mas eu estou jogando meu videogame, onee-san !
-Não quero nem saber, tira este cotovelo de cima de mim !Pervertido !
-O que está acontecendo aí atrás, afinal?Disse Momiji olhando pelo espelhinho de cortesia do quebra sol.
-Ah, mãe, o Otaru, que é espaçoso para jogar e está com o cotovelo em cima dos peitos da Lune-san !
Disse Ruri, dando risadinhas.Kazuo acompanhou sua filha mais nova nas risadinhas.
-Otaru ! Comporte-se menino! Larga este video game já !Que coisa !
Disse Momiji, enérgica.
-Ah, manhêee...esta Lune é que é uma chata ! Meu outro cotovelo está em cima da Ruri-nee-chan, que tem peitos bem maiores e ela nem ligou, só a Lune-nee-chan, que tem peitinho de nada é que está reclamando !
As duas irmãs coraram de vergonha imediatamente e Kazuo soltou uma gostosa risada.
-Hehe!Esta viagem está sendo divertida, heim, filho?Ahahahahah!
-Machista !Insensível, não entende que suas filhas estão morrendo de vergonha?
Foi a intervenção de Momiji,enérgica e brava com sempre.
-Ahahahah, agora sobrou para o senhor, pai !Vai apanhar da mamãe !
Disse Otaru, divertido.
Kazuo, cujo sorriso sumiu do rosto, disse:
-Desculpem, gente...
Dali a pouco,quando faltavam poucos quarteirões para chegar, se depararam com uma blitz policial.
Uma policial feminina abordou o carro deles, ao pararem.
*(Nota do autor: É a policial Akane, também personagem do romance "Naquela fria manhã de Outono)
-Habilitação e documentos por favor, senhor!
-Aqui estão.
Akane, a policial, examinou os documentos atentamente e disse:
-Muito bem, está tudo em ordem, podem prosseguir.
Finalmente, pouco depois, chegaram à casa de Hina, que as recebeu muito educadamente, com muita cortesia.
Então apareceu a prima de Lune, Marika.E ela cumprimentou a todos com o tradicional cumprimento japonês.
-Olha como ela cresceu, e está tão bonita !Quantos anos você está agora, Marika-san?
-Dezenove anos, Tia Momiji, obrigada !
-Ela é uma menina tão diferente ! Tão jovem e quis entrar para Academia Naval, imaginem ! Ela vai ser marinheira e seguir a carreira militar, amanhã mesmo embarca no navio !Ela é tão determinada, que conseguiu !Eu e meu marido insistimos tanto, que a carreira naval é só para homens, que não fica bem socialmente uma garota ir para a carreira militar,mas ela não nos ouviu !
Disse Hina.

((por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário