quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Poesia:Aguas que curam, de Gleici Kelli






Hoje temos mais uma poetisa convidada expondo sua poesia aqui !
Desta vez , trata-se da poetisa Gleici Kelli !
Com vocês...


ÁGUAS QUE CURAM



Amo velejar no oceano da realidade e da fantasia.
Afundo-me no mar desconhecido e cubro-me nas ondas 
Do vento e da liberdade.
Gotas envolvem o corpo e molham de repente 


A chuva que cai e seca, e são lágrimas.
Dia e noite mergulho a procura do sonho, do real e do imaginário.
Mas no fundo do mar estão tesouros desconhecidos 
Que me fazem constantemente buscá-los.


A imensidão das águas é a procura do que não vi e o que está acima,
 O que já percebi.
O que cai e o que se vai não importa, 
São águas que fluem de dentro pra fora e não me molham.


A alma sedenta que flui nos rios da saudade e no esperado futuro que virá breve dia.
Aonde o vento vai, 
Onde jorra as fontes estou escondida e encolhida apenas observando.
O banhar da cachoeira e do sol que toca uma mistura de sentimento e vaidade Desconhecida.


Desejos que fluem e resplandecem no tocante e intocável que tem sabor de mel e arde Como pimenta.
A despedida no deserto e a miragem que engana e empurra para a busca de praias.
A constância que envolve e prende e engana e faz vibrar e parecer loucura,
 Mas encharca de veracidade.


Não importa a direção que vai e sim o que vejo e acredito de fato
 E não importa se é temporal.
Mas que a vida que flui e ainda que seja ofegante 
Seja um dia a breve realidade encarada de pé.

Que molhar é um sinal de encarar e tomar banhos de certeza da derrota e da vitória, 
Mas principalmente, de viver.
A imensidão é pouca perto do que Deus concede e a sede que tira 
E o presente da salvação.
Não importa o veneno e a destruição do oceano, 
O que importa é deixar Jesus velejar comigo.

GLEICI KELI SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário