quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Conto: A Valsa da VIDA -Parte 1





A noite ainda estava na sua infância, quando Clarence adentrou o salão da escola de dança.
Estava ali aquele homem tímido e desengonçado, de meia idade e com seus óculos redondos estilo John Lennon, com seu ar professoral, não apenas para aprender, mas também pra achar para si um novo amor.
Moças belas ali não faltavam, mas repentinamente, o coração dele disparou: uma garota magra, caucasiana, de curtos cabelos cortados no estilo Chanel, pretos, sedosos, macios e brilhantes, com olhos de um castanho que lhe lembravam o mel, e dona de lábios inacreditavelmente sedutores e irresistíveis,de uma beleza, um encanto estonteantes, que ao se abrirem num sorriso, mais pareciam uma obra prima em estado de arte!
Aquela garota ele logo notou, era muito especial: ela sorria com os olhos e brilhava com o sorriso, encantava com seus trejeitos delicados e muito femininos, e ele pensou, só lhe faltavam as asas para ser uma fadinha encantada, baixinha que era. Um jeitinho de ser meigo, delicado, doce, encantadora em tudo, sim, aquela era a mulher dos seus sonhos, estava ali, na frente dele e ela parecia aos olhos dela brilhar, destacando-se de todas as outras pessoas que a cercavam!
Não havia dúvidas, era amor à primeira vista, ele estava desde já profundamente apaixonado !
Após reunir muitas forças, decidiu-se a conversar com ela, mas a aula já ia começar.
Ele a via o tempo todo, dançando com tal graça que ela parecia flutuar no ar, e ele sonhava, sonhava, e suspirava por ela enquanto tentava aprender a dançar com outras parceiras, e queria demais conseguir cair com ela na próxima vez.
Ele era o aluno mais desengonçado e desajeitado da classe e seus erros eram risíveis, mais ainda quando ele não prestava atenção à professora e trocava passes e passos e  tropeçava nas próprias pernas.
Sua amada era uma aluna já bem avançada e dispunha de técnica impecável e não havia dúvidas de que ela tinha nascido para dançar!
Ao término da primeira aula, ele reuniu coragem novamente e foi lá conhece-la mas não foi muito além de um”- oi, como vai tudo bem, como e chama?”
Ela sorriu com seu olhar encantado e lhe disse que se chamava Alaíde.
E não demorou ele ficou mudo, sem conseguir puxar mais assunto, de tão tímido que ficara!
Ela acabou por conversar com outras pessoas e ele foi para casa deprimido, temendo não ter nada a oferecer a ela.
Mas ele insistiu, e nas aulas seguintes, conversava sempre um pouco, mesmo tendo pouco assunto em comum com ela.
Ela irradiava simpatia e alegria de viver, era sociável e expansiva e tinha muitos, muitos amigos.
Uma vez, ele confessou para uma alta amiga dela, que amava Alaíde e queria conquista-la, mas a amiga lhe disse que aquela menina só estava interessada em fazer amigos e não tinha interesse em relacionamentos amorosos.
Ele acreditou nela, e passou sua paixão por ela a ser platônica e em seus sonhos ele a colocava num pedestal para admirá-la como a uma Deusa.
Mas s aulas iam passando, até que um dia, um golpe de sorte lhe sobreveio: caiu justamente com ela ser o parceiro de dança dela, e justo no estilo de dança em que os corpos ficavam mais próximos!
Ao pegar na mão dela, ele sentiu uma química imediata, uma identificação com ela como nunca tivera por ninguém, nem de longe!
Ao colocar seu braço por trás do torso dela e sentir a pele dela, arrepiou-se todo: lhe pareceu tão familiar, como se já a abraçasse há décadas!
E a sensação do busto dela comprimido contra seu peito então...ele vivia um sonho, um sonho que era muito mais maravilhoso do que jamais sonhara em sua vida!
Ele fitava os olhos dela presenteando-lhe seu olhar mais meigo, mais doce, mais apaixonado!
Mas aquela boca, ah, aquela boca...aquela boquinha de lábios carnudos e sensuais o enlouquecia, e só Deus sabia quão hercúleo era o esforço dele para resistir à gigantesca tentação de roubar-lhe um beijo, de beijá-la profunda e demoradamente, e seus rostos estavam tão próximos, ele quase ia às raias da loucura para resistir à tamanha tentação !
Ela denotava, pelo olhar e um certo nervosismo nas mãos, que se sentia constrangida, talvez meio assustada, e o esforço dele para não olhar o decote dela ao invés dos pezinhos flutuantes e delicados dela e acertar o passo com ela era enorme, mas ela era incrivelmente paciente, e com sua voz mansa, ela o ensinava a dançar, e assim, Clarence estava nas nuvens, com um sonho realizado!
Foi neste dia que ele fez uma promessa a si mesmo: embora ele achasse que seria impossível ela se interessar romanticamente por ele, amá-lo, corresponder a seu amor por ela e namorá-lo, já que isto era um sonho impossível de ser realizado e que ele achava, nunca se realizaria, ele guardaria o beijo na boca dela, que nunca acontecera, no seu coração pelo resto da vida dele. Se um dia ele tivesse a sorte de conseguir realizar pelo menos o sonho do beijo com ela, ele já seria feliz e a presentearia com este beijo muito, muito especial, que ele guardava com profundo carinho no seu coração. Então, se não era possível a ele conquista-la, ele prometia a si mesmo um dia conseguir aquele beijo!
Pois naquele dia ele sentira o divino, perfumado e doce hálito dela, e só de saborear e cheirar aquele hálito de Deusa, ele já imaginava o quão maravilhoso deveria ser o beijo dela! Então, sim, valeria a pena todo o esforço que pudesse, todo o sacrifício, possível e impossível para conseguir aquele beijo !Valeria  pena esperar e lutar por aqueles lábios divinos !
Mas poucos dias depois acabava o curso, mas ele não perdeu o contato com ela.
Ainda se viram pessoalmente algumas vezes, mas no dia que ele teve coragem de propor um encontro a dois como amigos e ela recusou, ele ficou arrasado, vendo-a melancolicamente dançar numa festa enquanto sonhava dançar com ela outra vez, mas agora a timidez aumentava!
Mais de ano se passou, e ficaram amigos virtuais nas redes sociais, e um dia, ele se encontrou com ela em um restaurante. Ele sabia que ela já namorava outra pessoa, mas ainda assim arriscou, mesmo sabendo que poderia perder a amizade dela e ela passar a evita-lo, o que seria psicologicamente desastroso pra ele, e soltou sua voz, olhando nos olhos dela:
-Alaíde, minha amiga, desde que te conheci eu me apaixonei profundamente por você e sempre sonhei em beijar tua boca, mas nunca tive coragem de me confessar a você, como faço agora, imagine então beijá-la. Por isto, apesar de eu sabe que você ama outra pessoa e a namora, não posso mais aguentar , eu tenho de lhe dizer que por todo este tempo eu guardei este beijo especial, que nunca houve, no meu coração, para todo sempre, mesmo sabendo que este sonho será impossível de ser cumprido, só para você e apesar de eu estar ciente de que meu amor por ti, e minha paixão incessante, sempre platônica por você, mas profunda, de coração, jamais será correspondida,
Preciso muito te dizer que te amo!
O olhar ela primeiro revelou certo espanto, apesar de que desde sempre ela tinha percebido est paixão platônica por ela, porém ela nunca esperava que aquela impressão se confirmasse, ainda mais com uma confissão. Mas o olhar dela viu dos olhos dele as lágrimas de emoção caindo e molhando a mesa, e os olhos suplicantes dele revelavam a sinceridade das intenções dele, e o tamanho da profundidade e da beleza dos sentimentos dele, e como ela o admirava como pessoa humana !
Também os olhos dela marejaram, com ela se esforçando para disfarçar e não o deixar notar...

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário