segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sensibilidade de Viver Origens - Episódio 19





-Nem eu sei por que fiz isto, ainda não entendo até agora por que me comportei assim e me senti assim.Ainda estou tentando desvendar isto até agora, Ruri-san !
-Ora, tão simples, por que você gosta de todos nós que somos a sua família, você sente a nossa falta, e por que no fundo ,no fundo, você gostaria de ter tido uma festa de aniversário ! Você mesma não admite, mas você gostaria de ter mais amigos, não só a Rina-san!Em suma, você se traiu !
-Eu traí a mim mesma?Não fui coerente comigo mesma?
Ruri soltou um risinho e depois disse:
-Irmã, você nunca é coerente com você mesma ! Está sempre sendo desonesta para com seus sentimentos !
-Huum, interessante, preciso refletir sobre estas coisas com calma mais tarde...
-Bom, chegamos, olha a Rina já esperando por você !E ela está do lado do Takeo, aquele que é seu fã número um !
-Fã meu?Eu não sou nenhuma artista...
-Apaixonado por você, sua boba !Ele é tão bonitinho, você deveria ficar com ele !
-Você anda muito  atirada para uma menina de treze anos, viu?Vai logo para a sua classe senão você vai se atrasar !
-Obrigada, Lune-nee-san ! Ah, é, mês que vem é a minha vez de fazer aniversário, vinte e dois de maio, lembra?
E Ruri deu um beijo no rosto de Lune.
-Lembro sim!Mas por que você me agradeceu?
-Por que você se preocupou comigo, então, você gosta de mim !Eu também te amo, Lune-nee-san !Fui !
E Ruri saiu correndo para  classe dela, com um sorriso no rosto.
-Oi, Lune-san ! Bom dia, queria que você conhecesse meu primo...
-Estamos atrasadas, Rina-san ! Vamos logo que não tenho tempo a perder conhecendo a quem não me interessa e rejeito solenemente  e se não corrermos, vamos chegar atrasadas na aula !
Takeo baixou os olhos marejados de lágrimas.Foi mais um baque duro para ele, que se sentia profundamente rejeitado...
-Vai indo na frente, Lune-san ! Eu não me importo em chegar atrasada hoje !
Disse Rina abraçando Takeo e colocando a cabeça dele entre os seios dela.
-Bom, você quem sabe, problema seu !
E Lune ignorou os dois e foi para a classe dela.
-Por que ela faz isto comigo, Rina-san...porque?Por que ela me faz sofrer tanto assim?
Rina levou tempo para acalmar e consolar Takeo.
Quando o intervalo chegou, as duas amigas estavam de volta no telhado da escola, almoçando juntas e conversando:
-Lune-san, você não podia ter sido tão grosseira com ele daquele jeito, coitado...você não entende que ele te ama?
-Ele me ama por que quer, oras, eu não pedi para ele me amar...eu não amo a ele e não sou obrigada a ficar com ele só por que ele me ama! Eu não tenho obrigação de amar a ele,inda mais só porque ele me ama !
Rina suspirou, depois falou:
-É, neste ponto você está certa...você tem o direito de recusá-lo, mas ele não a ama simplesmente por um capricho, é um sentimento muito profundo que a gente não controla, é paixão !
-Então exerço meu direito e recuso,qual o problema?Se ele sofre por minha causa é problema dele, não tenho nada a ver com isto !
-Lune-san, você já reparou a coisa absurda que você acabou de dizer agora? Claro que você tem a ver com isto, você tem tudo a ver com isto, você é a causadora do sofrimento dele!
-Eu não posso me sentir culpada por eu não gostar dele, Rina-san, isto sim seria absurdo!Que culpa tenho eu de ele ter se apaixonado por mim? Não posso ser responsável pelos sentimentos dele por mim !
-Nenhuma, claro, não cabe culpa numa coisa destas...
-Então, eu recuso e pronto, não tenho por que me importar com ele, a quem nem conheço direito!E se você quer mais é saber, passarei a ignorá-lo como se ele nem existisse a partir de agora !Aliás, por que você não namora com ele de uma vez,já que o defende tanto?
-Ele ama a você, Lune-san, não a mim, por favor entenda ! Não ignore a ele, por favor...pelo menos chame a ele num canto e o recuse oficialmente...
-Vou pensar nesta possibilidade...vamos entrar, que a aula já vai começar !Aí, olha, o sinal já bateu !
Horas depois, no final da última aula,quando  todos estavam  arrumando suas coisas em suas maletas e mochilas, Lune se levantou da carteira dela, foi até a carteira dela e disse em alto e bom som para a classe inteira ouvir:
-Escute aqui !Vou deixar clara uma coisa: eu o rejeito ! Eu o recuso e, ouça bem para não esquecer: Eu não amo você !Saia da minha vida e pare de me perseguir, me esqueça, fui clara ?A partir de agora vou ignorar você com se você nem existisse, vou esquecer que você existe !Esquecer você completamente ! Adeus !
Aquilo doeu muito mais que um tapa na cara...O coração de Takeo quase parou e ele ficou em estado de choque, com lágrimas escorrendo de seus olhos...
As garotas todas da classe ficaram chocadas e com dó dele, que nem respondeu e saiu correndo da sala de aulas.Ele tinha, além de ter sido rejeitado, humilhado públicamente por Lune, e os garotos da sala riam dele e aplaudiram Lune, humilhando-o ainda mais.Já as garotas olharam feio para Lune, com ar reprovador, mas ela as ignorou olímpicamente, como se não tivesse feito nada de mais. Ali´s, para ela, na lógica dela, ela de fato não tinha feito nada de mais e estava pouco se lixando se o tinha feito sofrer mais uma vez, não se sentia responsável e estava tranquila, até sorrindo discretamente, pois para ela, fora apenas mais uma obrigação cumprida.
Logo Takeo estava nos braços consoladores de Rina novamente, que o amparou e chorava junto com ele.
Um pouco depois ,assim que Rina acompanhou Takeo até a casa dele e fez compania para ele até se acalmar, ela foi para  casa de Lune e já na frente dela, em frente ao portão da casa da amiga, a conversa começou:
-Lune-san, você não podia ter feito isto com ele ! Olha o que você fez ! Coitado no menino, está desesperado ! Nunca, eu nunca poderia acreditar que você fosse ser tão fria, tão má com ele , tão insensível assim com ele !
-Não foi você quem me falou para recusá-lo de vez?
SPLAAAFT !
Rina deu um forte tapa na cara de Lune, que imediatamente reagiu e estapeou a amiga também.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário