quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Sensibilidade de Viver Origens-Episódio 21





Depois ,o casal foi para o quarto deles e Momiji começou a passar mal, regurgitando no chão próximo   'a cama.Não demorou e o sono veio e ela adormeceu com roupa e tudo.
No dia seguinte, após a aula, Lune chegou na Biblioteca, quando o pai dela chegou do trabalho, e disse:
-Pai, eu pensei bem em tudo o que a Rina disse e vou aceitar meu diagnóstico. Se a própria Rina acha que ser Asperger é uma coisa boa, não tenho por que duvidar dela!
Kazuo abriu um sorriso e abraçou a filha.
-Filha, conte para a Rina =san !
-Ih, pai, eu e ela brigamos !
Lune então contou todo o acontecido.
-Olha, filha, desculpe, mas a Rina tinha razão, você não foi legal com o garoto, deveria pelo menos pedir desculpas a ele...
-É que me incomodava saber que ele gostava tanto assim de mim...mas para o bem do meu próprio orgulho, não posso voltar mais atrás.Não tenho como pedir desculpas a ele..só me resta torcer para que ele me esqueça o quanto antes.Mas eu vou sim pedir desculpas para a Rina, fui muito rude com ela.Mas é que eu tenho andado tão estressada ultimamente...
-Estressada com o que, filha?
-Ah, sei lá, todos estes acontecimentos, tenho tantos assuntos a refletir, e não consigo, sempre tem coisas da realidade me atrapalhando e isto me estressa mais ainda...odeio ficar tentando, tentando, tentando fazer alguma coisa e não conseguindo !
-Filha, sabe?Quando a gente fica tentando muitas vezes fazer a mesma coisa, a gente fica tão encanado em continuar tentando, que não enxergamos onde estamos errando e continuamos errando e isto nos leva a tentar mais e mais...é um círculo vicioso, entende?Olha ,procura desencanar destas coisas, dê um pouco de atenção para as coisas da realidade que você tanto despreza, e não tente me convencer do contrário, pois a conheço muito bem e sei que você despreza mesmo ;e depois com calma você pensa nas coisas das suas filosofias,ok?Procure não criar círculos viciosos, mas sim, círculos virtuosos e você só terá a ganhar ! E eu sugiro que você comece se desculpando para a sua mãe.está bem?
-Está bem, papai !Vou sim ! Adoro você !
Kazuo colocou a mão esquerda de Lune entre suas duas mãos e disse:
-Eu também adoro você, filhinha, você é uma boa menina !
E Lune foi para a cozinha e encontrou a mãe preparando o jantar e disse:
-Desculpe...
Momiji parou de picar tomates  e cebolas e deixou cair a faca na pia,completamente surpresa que estava!
-Como é que é?
-Por favor, mamãe, me perdoe...eu agi mal com a senhora ontem, eu estava muito nervosa e...
Momiji arregalou os olhos e lágrimas saíram deles...
Ela saltou para cima da filha, que colocou o braços na frente do rosto para se defender, mas o que veio foi um forte abraço.
-Eu que te peço desculpas, filhinha, acabei estragando seu aniversário ontem...se você me perdoar eu te perdoo,ok?
Lune fez que sim com a cabeça e abriu um tímido e torto sorriso, bastante desengonçado.
-Vamos fazer o seguinte: amanhã a noite vamos sair só nós duas jantar fora, vamos num restaurante chinês e você vai poder comer quantos bolinhos de porco agridoces você quiser, está bem? E vamos conversar muito !E nos divertirmos muito !
-Tudo bem, mãe !Vai ser um prazer !
-Iiiih, que lindo ! Eu te adoro minha filha !
E dito e feito, no dia seguinte a noite,Kazuo teve de comprar sanduíches na lanchonete fast food para o jantar, enquanto Momiji e Lune saíam,E desta vez, ao invés da pequena van de Momiji, foram no Mitsubishi de Kazuo, que aliás, teve de ir buscar os lanches de van.
Já no restaurante chinês, Lune se esbaldava com a porção generosa de bolinhos de porco com molho agridoce e arroz shop suey, enquanto Momiji ia de frango xadrez com amendoim.
-Desde criancinha que você adora estes bolinhos, não é, filha?
-Verdade, mãe, a senhora sabe como me agradar !
-Olha só, aquele rapazinho na outra mesa está olhando para você !
-E eu lá estou interessada, mãe?
-Filha, já é mais que hora de você começar a se interessar...
-Não para mim, tenho outras prioridades para a minha vida. E namorar e casar não é nenhuma obrigação!
-Claro que não é, filha, apesar de a sociedade ficar cobrando isto da gente...
-Então, não falei?Eu não vou fazer nada só por que a sociedade quer!Ela que pressione o quanto quiser, não estou nem aí !
-Huum, será que na verdade você quer namorar alguma menina, a Rina talvez?
Lune engasgou e começou a tossir e Momiji teve de bater nas costas dela.Depois de recuperar o fôlego, Lune respondeu:
-Claro que não !Eu não me interesso em namorar a ninguém, nem rapazes nem outras garotas, ninguém!
-Calma, calma, filha! Mas por que não?Você é tão madura em tantas coisas...
-E desde quando maturidade se mede pelo interesse afetivo e sexual?
Momiji ficou constrangida:
-Ah, filha,não é por aí...mas a maioria das garotas na sua idade já vai atrás dos garotos faz tempo,é normal...
-Eu sou eu, não sou a maioria das garotas, e não tenho por que me comportar como elas.Eu estou feliz como estou e não quero saber de ninguém me invadindo, me tocando, passando mão, etc. Depois, normal é que segue as regras da sociedade,s e confunde na multidão e é igualzinho a todo mundo.Eu por outro lado tenho a minha própria identidade !
-Filha, soa tão convencida, tão arrogante, quando você fala assim, sabia?Você precisa ser mais simpática com as pessoas...
-Se elas forem comigo primeiro...quem sabe?Eu estou pouco me lixando para a opinião de outras pessoas, não me importo com elas, me importo comigo, eu sou minha prioridade!
Momiji soltou um profundo suspiro.

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário