terça-feira, 12 de agosto de 2014

Naquela Fria manhã de Outono- Episódio 20





-Que chato...
Respondeu Kuome, folheando uma revista, de bruços.
Maki nem respondeu e desceu as escadas.Tetsuo desceu as escadas e encontrou Tetsuo sentado no sofá, folheando um velho álbum empoeirado. Tão empoeirado, que ele começou a espirrar.
-Onde estão seus pais, sempai?
-Já foram dormir, Maki-san.Venha, sente-se do meu lado! Tenho um monte de fotos bonitas e interessantes para te mostrar!
Maki sentou-se e começou a ver as fotos, vivamente interessada.Ela explicava para ele cada foto, o que tinha acontecido naquele dia,como se sentia,etc.
Depois foi a vez de outro álbum, com as lembranças do namoro de Tetsuo e Nami.
-Porque só a onee-chan  ia te visitar e você nunca veio em casa, sempai?
-Ah, Maki-chan, sua irmã não queria me dar trabalho, ela me dizia:fica aí quietinho que eu vou aí fazer companhia para você...
-Huum, será que era só isto?O que você está me escondendo, sempai?
-Nada, Maki-chan,imagine...
-Não me esconda nada, eu quero saber tudo !
-Tudo?Respondeu Tetsuo aturdido, e constrangido também.
-Não são estas coisas que quero saber, sempai, deixa de ser bobo,você está me deixando envergonhada...
-Ufff! Que alívio !Desculpe, Maki-chan,abrindo agora mais um álbum.
-Tudo bem, e...olha, aqui eu tinha acabado de levar um tombo de bicicleta!Onee-chan teve de me levar ao hospital, eu fiquei toda machucada, aí ela me deu um ursinho de presente, que tenho até hoje, o ursinho machucadinho, eu cuido dele até hoje !Disse Maki, um pouco envergonhada.
Tetsuo pensou com ele:"Que coisa, ela nem parece que já tem treze anos, parece uma criançinha...mas também, depois de tantas perdas,tantos traumas que sofreu,coitada..."
-Depois eu quero que você me mostre o ursinho machucadinho, Maki, combinado?
-Combinado!
Então o próximo álbum foi uma surprêsa total.Espantada, Maki  exclamou:
-Quem é esta menina?
-Você  não conhece?Nem eu, a Nami não me falou nada dela!
-Tem um bilhete atrás da foto!
Maki começou a ler:
"-Onee-chan, esta aqui é a Natsume, sua meia irmã.Ela é mais velha que você e mais nova que eu, e ela é filha de uma amante do papai que ele teve durante o casamento dele.Você nunca a conheceu, aliás, nem eu, pessoalmente, porque ela foi mantida distante pela mãe dela.Na verdade não tão distante assim, ela mora do outro lado da cidade.Papai me contou sobre ela e me pediu para esconder as fotos dela este tempo todo até ele morrer,pois mamãe não sabia que ele a tinha traído,e não sabia, nunca soube da existência desta menina.
Papai me fez jurar que eu manteria este segredo sobre ela e me pediu para nunca procurá-la, e só me contou dela um dia antes de ele falecer.Mas se um dia acontecer alguma coisa comigo, onee-chan, te peço que vá procurar por ela, ela será então a única pessoa da família que você terá, e a leve para morar consigo.Por favor me perdoe por nunca ter te contado,pois você ainda era muito pequena para entender estas coisas quando eu soube, já que perdemos papai e mamãe quando você era pequenina.Amo você, onee-chan, para sempre !Beijos,com carinho, sua irmã,
Nami!

Kyoto, 16 de Julho de 2000"

.Maki estava em choque ! Ela tinha mais uma irmã !Mais uma irmã ,que nunca conhecera,cuja convivência lhe foi negada,com quem nunca pode brincar,e ,repentinamente, se sentiu traída por Nami e seu pai! Uma enorme confusão mental e de sentimentos tomou conta da menina aturdida, que não sabia como reagir,batalha interna entre o amor e ódio pela irmã e pelo pai se digladiavam no seu coração,sentimento de culpa atormentando-lhe a alma,torturando-lhe o espírito, e ela voltou a chorar.Olhou para a menina de fartos cabelos pretos divididos ao meio na frente  nas fotos e...desmaiou!
Tetsuo, assustado, correu a levá-la nos braços até a cama do quarto dela.
Ele estava bastante preocupado, mas sabia que ela precisava desesperadamente de um tempo só para si. Arrependeu-se de ter mostrado o álbum para ela, e ficou ainda mais preocupado com as reações futuras da menina diante desta nova descoberta.
Ele a colocou na cama, colocou o lençol e o cobertor por cima dela, deu-lhe um beijo de boa noite na testa, apagou a luz, fechou a porta do quarto e foi para o seu próprio quarto dormir.Se é que conseguiria...
O dia seguinte mal amanheceu e Tetsuo, depois de uma noite de insônia,encontrou Maki pensativa junto ao vitrô da cozinha.Ela ainda estava com as mesmas roupas com que dormira, as quais estavam muito amarrotadas.
Ela, ao vê-lo não proferiu palavra.O abraçou e não chorou,antes ficou em silêncio e parecia que aquele vazio duraria pela eternidade.Também seu tutor estava sem palavras, sem ação, sem ter idéia de como agir.Mas não foi ,de todo, assim necessário.
-Sempai! Eu vou procurá-la! Eu tenho de encontrar minha irmã!
Com imenso alívio e o peito pesando bem menos, Tetsuo apertou o abraço, e os seios dela se espremeram contra o peito largo e forte de seu tutor.
-Oh, Maki-chan, você é tão forte...fico feliz em vê-la decidida!
-Eu sonhei com ela esta noite, sempai, ela corre perigo, ela estava me chamando,eu preciso encontra-la!
-Eu irei te ajudar está bem?Mas sente-se agora ai quietinha, vou preparar o café da manhã para você e para todo mundo.Antes, eu só gostaria de saber uma coisinha, Maki-chan: você vai querer guardar segredo, ou vai contar para toda a família?
-Não se preocupe, eu contarei agora no café da manhã.
O semblante de Tetsuo no entanto era de preocupação:Maki estava soturna e séria,muito séria,perdera a vivacidade e mesmo a tristeza de antes,estava inexpressiva,vaga,estranha,não era aquela a Maki que ele conhecia !
Tetsuo no entanto sabia que teria de ir trabalhar, e que logo todos estariam acordados e iriam querer tomar o café da manhã.
Maki, no entanto, apática, não se ofereceu a ajudá-lo ou fazer para ele.
Ele começou então a trabalhar na cozinha, enquanto a menina permanecia calada,isolada, olhando pelo vitrô da cozinha,novamente de pé.
Não demorou e Kuome e os pais de Tetsuo apareceram.Todos sentaram-se a mesa baixa, no chão, como é comum no Japão.
-Maki-chan, seu cabelo está horrível, você está com olheiras enormes, e estas roupas amassadas...o que aconteceu,pode contar para mim? Disse Kaede, com um sorriso delicado.
-Maki-chan tem algo muito importante para nos contar hoje. Disse Tetsuo, muito sério.
-Então conte, por favor, Maki- chan!
Exclamou Kaede, preocupada, olhando para o marido, que lia o jornal enquanto tomava chá.
Maki levantou-se e contou tudo, mostrou a carta e as fotos para todos.
-Eu preciso procurar minha irmã.Espero que me desculpem!
-Ora, Maki-chan,eu entendo como deve estar se sentindo! Não fique triste ou preocupada, todos nós vamos ajudá-la.E quando encontrarmos a Natsume, ela será muito bem recebida nesta casa, eu prometo! Afinal, se você  já é uma gracinha, ela deverá ser também !
-Obrigado, senhora Kaede!Eu fico feliz em ter ajuda na minha busca!
-Tetsuo , filho, já que você  é tão bom no computador, pesquise sobre a irmã dela na internet, está bem?
-Sim senhor, pai.Assim que eu voltar do trabalho, pesquisarei sem falta e com o maior prazer! O que não faço pela Maki-chan?
Disse Tetsuo a Shinji ,acariciando os cabelos desgrelhados da menina assumida por ele.
-Que legal,Maki-chan, mais uma onee-chan!Ah, vocês ficaram sabendo que a Maki arranjou uma nova amiga?É, ela se chama Lune Tamasuki, e ela é de Osaka, ela e o namorado dela estão visitando a cidade a turismo!
-Não diga, Maki-chan! Olha,traga ela aqui, quero conhecê-la também, está certo? E ânimo, menina !
-Sim, senhora Kaede.
-Ah, eu já te falei, não me chama de senhora, me chame de Kaede simplesmente, ok?Não precisa ser formal, fico parecendo velha!
-Bom, o papo está bom, mas preciso ir trabalhar!
-Nós também temos de ir à escola,Tetsuo-onii-san!Vamos, Maki-chan, precisamos nos vestir e arrumar!
E Kuome pegou Maki pela mão e a levantou, subindo as escadas correndo.
Não demorou e elas logo estavam chegando no colégio.




(Por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário