domingo, 10 de agosto de 2014

Poesia: Ode 'a Filha



Esta poesia fiz para ser decla
mada no dia em que minha futura filha nascer:

Ode 'a Filha



Minha filha,
Minha amada filha,
Fruto que és,
Da união sagrada
De dois corações
Do mais intenso e puro amor,
Sagrado e sacramentado
Pelas alianças
Que unem seu Pai e sua Mãe,
Aos laços de amor eterno
Que nos Unem,
O seu vem nos unir ainda mais,
A Terceira Aliança,
Doravante nos unira a todos
Pela Eternidade!

Minha filha,
Minha amado filha,
Seja então,
Bem vinda ‘ a Vida,
Minha filha!
O que lhe direi agora,
E´para ser gravado para sempre
Na memória:

Seu Pai esta aqui
Para te amar,
Te proteger,
E para a Vida te preparar,
Seu pai esta aqui,
Contigo,
E nunca ira lhe faltar !
Isto eu te juro,
Minha Filha !

Então em meu coração
Te recebo,
Para sempre comigo
Você estará !

Seu Pai
Ira sempre te defender,
Mas também te ensinara a lutar,
Sempre desejando o melhor para ti,
Te acompanhando pelos caminhos da vida,
Estendendo-lhe a mão sempre,
Haja o que houver,
Seu Pai contigo sempre estará,
Te vendo crescer,
Comemorando suas vitórias,
Consolando suas derrotas,
Te incentivando sempre a
Sempre tentar novamente,
E a nunca desistir,


E ira de alegria chorar
Um dia,
Quando seus sonhos você conquistar !
Obrigado por você ter nascido,
E iluminar ,
Aquecer,
E alegrar nossas vidas,


Eu e sua Mae,
Jamais nos esqueceremos
Deste dia tão feliz
E sagrado,
Que e´este,
Agora seus sonhos podem voar,
Voaremos contigo...

Quero também agradecer
Aos meus pais,
Por terem um dia me gerado,
A minha existencia se dedicado,
Com todo o Amor,
Que so´a Maternidade
E a Paternidade
São capazes,


Obrigado Mãe,
Obrigado Pai,
Desculpem –me os
Sofrimentos que um dia lhes impus,
Aprendi tudo o que me ensinaram,
No curso da minha vida,
Que voces puderam acompanhar,
Embora ainda haja muito a aprender!


Podem ter certeza que valeu a pena,
Tudo o que vocês passaram,
Para que eu chegasse ate´aqui,
Neste dia tão feliz
Que estamos a comemorar !


Sei que um dia,
Minha Filha,
Você terá o seu filho,
E agradecera aos seus pais,
Como agora agradeço a seus avos,
E estará tão comovido quanto estou agora,

Então,
Minha Filha,
Minha amada,
Sagrada filha,
Meu orgulho!
Eu mais uma vez te recebo em meu coração,
Como tua Mãe te recebe no dela,


Agora somos nos três,
Um só,
Um s´Coração,
Nossa família !
Seja bem vinda ‘a vida,
Minha Filha,
Sejas feliz!
Eu a saúdo !
Vem receber nosso abraço!

Pois doravante eu e sua Mãe
 Felizes  já o somos,
Para sempre,
E sempre....

Fim

 

Cristiano Camargo




Nenhum comentário:

Postar um comentário