quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sensibilidade de Viver Origens- Episódio 22





-Ah, deixa para lá, esquece o que falei, não quero estragar a sua noite hoje...
Lune sequer percebeu que ao dizer que não se importava com a opinião das outras pessoas, ela não se importava com a própria mãe também, o que fez Momiji se sentir magoada e rejeitada.
Depois da comida e da maçã caramelizada de sobremesa,a mãe de Lune pagou a conta e foram de novo ao carro.
Momiji ainda não conhecia a ele, mas o rapaz que olhava para Lune era justamente Takeo, que foi mais uma vez completamente ignorado por Lune.
-E agora, onde você quer ir, filha?Disse Momiji ao ligar o motor do carro.
-Para casa, claro !
-Ah,mas aí não tem graça nenhuma, nós estamos saindo para nos divertir...
-Sinto muito, mãe, eu não bebo...se for barzinho que a senhora quiser ir, estou fora !
-Qual a sua idéia de diversão, filha?
-Uma livraria!O que mais poderia ser?
-Ah, mas tenha dó, filha, livraria a esta hora da noite?E ler é algo solitário, nada sociável !Temos que achar alguma coisa socialmente divertida que você goste...
-Atividades sociais não me divertem, me aborrecem...
Momiji suspirou.Aí teve uma idéia:
-Já sei ! Nós vamos no boliche !
-Eu não gosto de esportes...
-Rink de patinação no gelo!
-Mãe, tenha dó você, eu não sou mais criança...
-Mas que filha infeliz que fui ter !
-Eu sou muito feliz do jeito que sou !
-E muito chata também, sabia?Quem saber?Eu sou sua mãe, eu sou quem está dirigindo e iremos para onde eu quiser !E não vai ser para casa !
-Muito democrático da sua parte, mas enfim...
Estressada, Momiji deu ré no carro, saiu da vaga e saiu cantando pneus, com o motor V6 lá na frente berrando alto!
-Deste jeito a Polícia vai te pegar e você levará uma multa ,mãe!
-Não é como você mesma diz?Não estou nem aí ! Se nos pegarem ótimo, ao menos teremos um pouco de aventura e diversão !
-Onde a senhora está me levando?
-Você já vai saber, é pertinho, já estamos chegando.
Logo o Mitsubishi da família Tamasuki estacionava na rua, bem na frente de um karaokê.
.Apesar de Lune reclamar dizendo que não sabia cantar e que não iria cantar na frente dela, foi arrastada pela mãe e entraram no estabelecimento. Lá elas alugaram uma cabine, e Momiji comprou refrigerantes, salgadinhos tipo chips em profusão e um monte de latinhas de cerveja.
Trancada a porta, a mãe de Lune ligou a televisão e o aparelho de karaokê , pegou um microfone e deu outro para Lune e colocou músicas.Começou bebendo várias latas de cerveja para espantar o stress, e depois começou a cantar, em pé na frente da filha de frente para ela, sentada no sofá:
-"Kirameki toki sukoshi osoi asa wo kizande yuku 
  Komore bi ni dakarete nemuru anata mitsumeteta 
  Chikakute mo tooku kanjite mienakute 
  Surechigai no modokashisa ni tsuyogari mo suru kedo 

  I just fell so love again soba ni iru dake de 

  Bukiyou na yasashisa miete kuru 
  Tashika na koto nante nakute ii 
  Wasurekaketeta hohoemi mo tori modoseru yo 
  Kawaranai omoi dake kono mune ni ..."

Lune achou que iria ser deprimente a mãe dela ficar cantando , já meio alta, na frente dela, enquanto devorava os salgadinhos e tomava refrigerante, quando percebeu que Momiji cantava com emoção e lágrimas caíam dos olhos dela.Repentinamente ela achou aquela música romântica muito bonita,e olhou na capa do DVD. Era a música tema do anime Mammote Shugogetten e se chamava "I just feel so love again". ("Eu sinto tanto amor  novamente").
Foi quando, inconscientemente, sem perceber, se levantou e abraçou a mãe, que interrompeu a cantoria e disse no ouvido dela:
-Eu estou com saudades do seu pai...eu me apaixono por ele novamente todos os dias!Eu amo tanto a ele, filha...
Lune nada respondeu, apenas abraçou a mãe mais forte.Esta depois se desvencilhou e abraçou de lado e disse:
-Então canta comigo !
-Mas eu não sei cantar, mãe, tenho vergonha...

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário