domingo, 24 de agosto de 2014

Sensibilidade de Viver -Prelúdio ETP Episódio 32



Logo Lune saía do ônibus, embarcava no metrô e chegava ao centro.
Passeando pela cidade, como sempre entrou na mesma velha praça. que estava movimentada, cheia de casais de namorados, e eles se beijavam.
Pombas voavam por todos os cantos, o Sol estava forte, o céu estava em um tom de azul muito intenso, acima das manchas escuras da poluição metropolitana. Uma brisa  agitava meus cabelos e o  vestido de Lune levemente.
Policiais  caminhavam vigilantes.
Lune caminhava a passos leves, sentindo a calcada algo áspera sob as sandálias dela, e procurava agora um banco para se sentar. Finalmente ela avistou um que estava vazio, e o frescor da sombra da árvore de cerejeira que o acompanhava atraiu a atenção dela, o farfalhar ritmado de  galhos parecia compor uma melodia agradável.
Observava, sentada neste banco, os casais de namorados, que trocavam caricias, beijos, juras de amor.
E lá estava ela, imersa em seus pensamentos e filosofices, quando sentiu então o estalar do banco de madeira, cedendo sob o peso de uma pessoa, e uma voz soou, procurando por ela:
-Lune-san? Oi, como vai, tudo bem? Não está me reconhecendo? Sou seu colega de escola, Takeo !
Lune, contrariada, teve de interromper seus pensamento, cortados pela espada afiada de tão brutal intervenção, e disse:
-Takeo-san. Eu me lembro de você. O que quer?
-Lune, há muito tempo que eu queria te dizer uma coisa, eu já te conheço a muito tempo , de vista, e sempre a admirei muito, pois você é linda, então, queria lhe fazer uma confissão!
Um frio percorreu a espinha dela, que já adivinhava o que ele iria  dizer depois, e o que estava por vir!
-Não precisa dizer nada. Não quero ouvir. Desculpe-me, mas eu sei o que você dirá e não estou disposta a ouvir.A resposta é Não, eu o rejeito. Entendeu? Pode ser? Fui clara? Já te rejeitei antes, e o rejeito agora novamente, nem sei por que você insiste em ficar me irritando tentando novamente se sabe muito bem que não vou aceitar! Escuta aqui, por que não vai chorar nos ombros da Rina?
A expressão no olhar dele foi de espanto, algo como de terror, algo como um trauma, o brilho nos olhos dele sumiu, e a boca dele denotou desapontamento e desilusão. Só então ela percebeu que ele tinha pegado na mão dela, e que o toque dele era quente e macio, delicado, agradável. Ela olhou para ele, e uma lágrima caiu dos olhos dele, e outra, e outra....Algo dentro dela desta vez  se retraiu !
Quando deu por si, estava repentinamente se sentindo mal, como que se tivesse sido cruel, cruel demais!
-Desculpe, Lune.,  des.....desculpe.. Não vou mais importuna-la. Eu já vou indo então...
Ela sentiu a mão dele sair da dela, e passou pela cabeça dela algo como se fosse um desespero! Súbitamente, e para a surpresa dela, a mente  dela não funcionava mais, só seu emocional, o qual não está mais sob controle!
-Aonde você vai,Takeo-san?
E  a mão dela segurou o braço dele com força, não o deixando ir embora desta vez.  Um fio de esperança iluminou os olhos desesperançados dele agora!
-Estou com calor, Takeo-san, quero um sorvete. Por favor, seja gentil e me leve à sorveteria, precisamos conversar.
Ele sorriu para ela, que se levantou e caminhou ao lado dele. E nesta caminhada, agora acompanhada, ela se sentia melhor, mesmo sem saber exatamente por quê.
Enfim chegaram ‘a sorveteria, e Takeo puxou a cadeira para ela se sentar, , veio o cardápio, e os olhos dela correram rapidamente sobre ele, quando, após não escolherem nada, pararam assustados diante do olhar dele para ela
-Por que olha para mim,Takeo-san?
-Estou admirando sua beleza, Lune-san.
-O que é beleza? O que é ser bela? Existe sentido no senso estético?
Takeo olhou para ela surpreso, e ela se repreendeu a si mesma, como que ela tivesse se traído, expondo a ele seus pensamentos.
-Não precisa ficar se cobrando, minha cara. Você não foi fria. Terei o maior prazer em discutir este tópico com você, há muito procurava alguém inteligente como você para poder ter uma conversa realmente agradável.
Agora foi a  vez de Lune se espantar, pois ele pareceu adivinhar seus pensamentos!
-Como você sabe, Takeo-san? Como pode saber o que eu estava pensando? Se sabes o que é o significado da Beleza, então, por favor, me responda!
Outra vez ela se repreendeu a si mesma, pois sem intenção estava confirmando as afirmações dele, e alimentando seu ego masculino! Imediatamente ocorreu  à ela que ele estava se utilizando deste artifício  para tentar  conquista-la!
-Seu olhar não mente, Lune. Expressa a profundidade tanto de seus pensamentos quanto dos seus sentimentos. Não precisa ficar insegura, pode confiar em mim!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário