sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Conto: Você precisou de mim !





Ali era o Hospital. E lá acontecia algo de muito especial:
Um casal de idosos completava trinta anos de casados justo no dia em que ambos tinham sido desenganados pelo médicos , que lhes disseram que aquele seria o último dia de vida deles.
Após se despedirem dos filhos, o casal pediu a eles que se retirassem para que pudessem ter seus últimos momentos a sós. Muito tristes, os filhos concederam-lhes este último desejo conjunto e saíram do quarto.
Deitados ambos num grande leito que os permitia ficarem juntinhos um ao lado do outro, a esposa foi a primeira a falar:
- Quando eu o conheci, eu estava numa fase muito difícil da minha vida...eu tinha sido abandonada, não acreditava mais no amor ,e estava  doente e fraca, fragilizada, tudo era cinza, escuro e faltavam-me esperanças, acreditar na Vida...perdida estava minha fé nas pessoas, então, como eu poderia acreditar que alguém um dia me amaria? Eu só passava pela vida e a via passar rápido e não acreditava, estava traumatizada e com muito medo de sofrer ainda mais do que eu já sofria e de ter outra decepção...me sentia insegura diante da vida e do Mundo...o que eu era diante do Mundo, meu Deus? Então eu o conheci e você se apaixonou por mim...mas eu estava tão machucada, não queria me envolver e não queria que você sofresse, se decepcionasse comigo, não se frustrasse por não se sentir correspondido...porém, o que aconteceu depois foi tão surpreendente para mim...eu chorei, você enxugou minhas lágrimas, eu sofria e você sofria junto comigo, e me deu carinho, amor, atenção...quando senti frio no coração, você o abraçou, quando me senti sozinha, você estava ao meu lado, quando meus olhos pediam ajuda, mesmo sem que minha boca se pronunciasse, você pegou na minha mão e aos poucos foi levando para fora do fundo do poço da minha vida...você me deu forças para prosseguir, você acreditou em mim, e quando eu negava meus próprios sonhos, achando que jamais os alcançaria, você me colocou num pedestal, tão alto que pude ver as estrelas de seu olhar sorrindo para mim...e me fez alcançar meu sonhos...você os trouxe mais perto de mim, para que eu os conquistasse, você acreditou em mim...quando eu já achava tudo perdido, você acreditou em mim, você precisou de mim....que precisava tanto de alguém...nós dois perseguíamos sonhos e você me levou a ir atrás deles...quando me senti fraca, você me deu forças, quando achei que estava perdida, você me levou de volta para casa  ...quando parecia que ia cair, você me abraçou, tão forte que senti seu coração bater por mim...você não deixou te esquecer, se dedicou a mim, e quando nada mais me importava, você cuidou de mim, quando eu quis sumir, você me procurou e me achou, me resgatou, me salvou de minhas angústias, e quando eu tive dúvidas você me deu certezas, quando senti dor, você chorou pensando em mim, quando pensei que não poderia contar com ninguém, você foi meu amigo, mesmo querendo ser namorado ,eu precisei de você, mas você precisou de mime deixou de lado suas próprias dores para ficar com as minhas e me amparar, quando achei que ninguém mais me amaria, você de surpresa me presenteou com flores...e hoje vejo que valeu a pena eu acreditar em você e em seu amor, me envolver e passar a te amar como nunca antes a ninguém....como posso te agradecer, meu querido?
A esposa tinha lágrimas nos olhos , aumentaram ver que os olhos do marido também  estavam rasos, e com um esforço hercúleo, ignorando toda a dor, como ela antes o fizera, ele lhe lançou seu olhar mais meigo e doce, e sua voz se soltou:
-Quando eu achava que ninguém mais me despertaria a paixão, você apareceu em minha vida e a despertou. Quando achei que ninguém mais mereceria meu amor, você, com seu olhar, seu sorriso, o tomou para si, ainda que não pudesse admitir para si mesma...eu também estava em uma fase terrível de minha vida, sem saber para que direção ir, e não tinha certeza do que me esperava no futuro...mas quando a vi, vi que você estava no meu futuro e que tinha de ser contigo, mais ninguém. Guardei cada lágrima sua no meu coração, cada dor sua na minha alma e me encantei com a beleza delas, sua sensibilidade, sua beleza de coração e alma, e foi a sua fragilidade quem fortaleceu minha própria fragilidade, foi o que você sentia por mim sem dizer, ou mesmo que era desmentido por suas palavras, que me fez forte, e foi ver em seus olhos sua determinação e vontade de vencer que me levou a lhe estender a mão e te abraçar, te encorajar, foi o meu amor por ti, nada mais, que me fez a acolher e me sentir acolhido....sim, eu precisei de você como você precisou de mim, e nos ajudamos juntos e caminhamos de mãos dadas pela Vida, e viemos tão felizes, e pudemos presentear felicidade um ao outro, com todas as dores que fazem parte de ser feliz implica. Nunca lhe faltei, como nunca faltaste para mim, e eu jamais teria conquistado seu amor, se eu não tivesse sido seu amogo...você diz que a coloquei num pedestal, e por que o fiz? Porque sempre a admirei e queria lhe fazer feliz, e com isto alcançamos nossos sonhos juntos, pois você em seu olhar perpetra minha alma e desvenda o que se passa em meu coração e faço a mesma coisa contigo, então é impossível escondermos sentimentos um do outro, e nem necessidade disto temos...você não precisa me agradecer, pois eu precisaria te agradecer, afinal, você também acreditou em mim, no meu amor, e também precisou de mim quando precisei de ti. Mas nós agora chegamos ao fim de nossa jornada...está com medo?
-Não, meu anjo, você está aqui comigo...
O Marido a abraçou mais forte ainda e beijou-lhe a boca.
Os dois fecharam os olhos durante o beijo...para sempre !

                                                     FIM

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário