domingo, 10 de agosto de 2014

Conto: Tudo é imposível até ser tentado ! PARTE 2


...Foi quando tudo começou a fazer sentido, e um mundo maravilhoso se descortinou diante de mim:pterossauros voavam pelos ares, um lindo sol nascente se erguia, as nuvens eram coloridas e lá embaixo milhares de dinossauros passeavam,num prazer de viver inenarrável!
Descemos e pousamos suavemente no que parecia um vale imenso, de largas campinas, e um largo rio no meio, serpenteante.Ao fundo, a perder de vista, florestas e montanhas majestosas.
Foi quando vimos um pequeno grupo de dinossauros imensos, de quatro patas, pescoços e cauda muito longos, em especial seus pescoços.
-É um Mamenchissauro, papai !É um saurópode e ele é muito mansinho !Não tenha medo, ele só come vegetais !
Disse meu filho, que com um generoso ramo de samambaia atraiu o enorme animal para si.
Fiquei impressionado com as dimensões do dinossauro, e agora entendia a fascinação de Caius por eles !
A cabeça, não maior do que a de um cavalo, se aproximou do chão , na ponta do pescoço generoso, e seu olhar tinha a mesma meiguice e doçura dos olhos de meu filho.Eu percebia que em cada animal ali, tinha um pouquinho do Caius neles !
O Mamenchissauro delicadamente abocanhou o ramo de samambaia, e com seus dentes prognatos, puxou a folha, levando os ramos e deixando só o talo.
Acariciei a cabeça dele, e suas escamas era suaves e macias ao toque, como as de uma serpente.Não eram ásperas como eu pensava.
-Vamos subir nele para passear , papai !
O dinossauro manteve a cabeça baixa e o Caius subiu pelo pescoço como quem sobre numa árvore, até chegar nas largas costas dele.Confiando em meu filho, fiz a mesma coisa.
Estávamos agora oito metros acima do chão, e o gigante começou a andar!
Então observei tudo ao redor, e a majestade daquelas hordas intermináveis de dinossauros dos mais variados tipos e tamanhos  era algo de inesquecível !
Novamente um bando de pterossauros vieram nos saudar, fazendo um vôo rasante.
-São pteranodons, pai ! Olha como são lindos ! E aquele é um Quentzalcoaltlus, o maior que já existiu !
Olhei para cima e fiquei estupefato; os Pteranodons, com suas cristas espetaculares eram de tirar o fôlego, mas o Quentzalcoallus os superava em muito em tamanho, sendo do tamanho de um avião pequeno, e fiquei de queixo caído !
Nisto, vi um casal de enormes tiranossauros, mas Caius me tranquilizou, dizendo que nosso dinossauro era grande demais até para eles, e que estávamos seguros.E chamou o maior de todos os pterossauros para se aproximar de nós.
-Vem, pai, vamos saltar nas costas dele e voar !

 Todos os que viviam ali tinham um olhar de obstinação e esperança, o mesmo de Caius, e na verdade eu reconhecia um pouco de Caius em cada um deles!
Foi quando me emocionei:a ficha tinha caído- eu estava no mundo dele, aquele mundo interior onde ele vivia.Passamos para outra dimensão, onde as naves espaciais dos filmes de ficção científica que ele adora passavam por nós majestosas, até ver a toda gloriosa Terra lá em baixo, e chegarmos a um imenso país desconhecido,cheio de gente, e os carros, ah, os carros eram exatamente aqueles que ele tanto desenhava, assim como os aviões,que eu admirava -tinham uma beleza que eu nunca vira no papel,ao vivo era algo de extraordinário!
Olhei para o céu e as palavras das estórias que ele escrevia flutuavam no ar como  se fossem nuvens, e agora elas faziam mais sentido do que nunca, agora eu entendi os maravilhosos sentimentos por detrás delas!
Eu estava maravilhado e quando o vi, ele estava de costas para mim, de pé, flutuando entre as nuvens e os textos voavam,os desenhos também, como os personagens, e Caius tinha uma batuta na mão , e parecia mesmo um maestro, quando as orquestras flutuante começaram a tocar as músicas que ele gostava,e ele ia orquestrando tudo a volta naquele mundo imenso e era de uma tal harmonia, que fiquei imensamente encantado.Eu tinha orgulho do mundo do meu filho, meu filho, foi capaz de construir tudo aquilo,e eu tive de encarar o fato de que realmente eu absolutamente não conhecia quem era meu filho, e ali estava sua essência, toda aquela beleza harmônica, uma grande alegria de viver, que preencheu meu coração!
Repentinamente, o céu escureceu, nuvens de tempestade se formaram e imensos raios iluminaram o firmamento,e deles pude sentir a sensação que emanava:sofrimento!
Flutuando pelo ar uma horda de esqueletos de animais pré-históricos e modernos avançava como um exército, liderado por um homem de meia idade, de jaleco, óculos e bigode,que tinha uma cinta na mão, e cada vez que a brandia, ouvia-se o tenebroso soar de um trovão.
Caius tinha uma espada na mão e tentava lutar sozinho contra  aquele exército,mas estava tendo dificuldades e se machucava.
Eu não podia ficar parado e  só olhando.Desejei ter uma espada na mão,e ela apareceu, e me juntei ao Caius no embate da batalha, que foi árdua, mas finalmente conseguimos vencer.Agora só o Homem de jaleco restava, e Caius apontou para ele e me disse:
-É o Doutor Realidade !Preciso derrotá-lo!
Quando olhei para aquele homem alto, robusto , ele parecia ter , à princípio,um olhar severo, intempestivo, de alguém extremamente instável e imprevisível.Mas um segundo olhar mais atento me fez cair a ficha, que eu até então não tinha percebido:aquele  homem era eu, e quando ele olhou para mim , ele se tornou transparente, e eu e ele nos tornamos um só, e só então percebi que estávamos só eu e o Caius  agora naquele mundo,e eu estava na posição do céu que o Doutor Realidade até então ocupava.
Olhei para a minha mão direita e minha espada tinha se transformado numa cinta.Horrorizado, deixei ela cair,e lágrimas caíram de meus olhos quando pensei comigo mesmo:
-Então o meu filho me vê assim...
Pela primeira vez em tanto tempo naquele mundo, Doutor Realidade chorou,e ao ver a cara de espanto de Caius,pela primeira vez ele sorriu.
-Filho, não precisa derrotar o Doutor Realidade.A máscara já caiu.Você venceu.E eu venci também.Agora, e doravante, não serei  nunca mais o Doutor Realidade, serei apenas...seu pai!
Abri meus braços, com os olhos rasos ao perceber que também Caius os tinha!
Ah, por quanto tempo na vida dele ele esperou por isto!Um velho sonho se realizava  e ele também abriu os braços e me disse pela primeira vez, não apenas naquela vez, não apenas  naquele mundo, mas na realidade também,o que por tanto tempo eu sonhara ouvir, e na verdade até mais:
-Papai! Eu te amo !
Corri a abraçar-lhe eternecido, e um arco íris apareceu naquele céu, letras, aviões, carros, astronaves, dinossauros, lobos e raposas tudo voava dançando em volta de nós irradiando uma alegria exultante !
O dia nascia belíssimo e adquiria uma cor nova e belíssima, muito mais alegre, eu podia sentir, tudo aquilo era o coração de meu filho, felicidade!
Então acordamos juntos, ele ainda me abraçando.
Desde aquela noite maravilhosa, passamos a ser grandes companheiros, e o progresso dele em todas as áreas foi célere,orgulhosamente superando limites e barreiras , para minha intensa alegria!
Um dia, quando ele já era adulto e eu já coçava meus cabelos brancos,o observava escrevendo no computador,e me lembrei ternamente do dia em que ele me olhou na incubadeira e me deu aquele olhar, e pude me sentir realizado enfim, tinha valido a pena confiar nele ,sofrer por ele, lutar com ele e nunca ter perdido a esperança!

                                               FIM 

Cristiano Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário