sábado, 30 de agosto de 2014

Naquela fria manhã de Outono-Episódio38





Shinji, o pai de Tetsuo ,fumando cachimbo em sua poltrona, após tomar uma taça de vinho bordeux,chamou o filho para uma conversa:
-Pois não, Pai!
Shinji, depois de uma baforada e mais um gole , disse:
-Filho,você tem consciência de que, quando resolveu adotar a Maki-chan e ficar como tutor dela e ser o responsável por ela, inclusive por responder aos atos dela pelo fato de ela ser menor de idade, não tem?
-Sim, senhor, estou ciente disto.
-Muito bem.Eu soube pela Kaede que a Maki teve um ataque histérico e destruiu o quarto dela.Como responsável por ela você deve arcar com os prejuízos materiais que ela nos causou, e comprar , do seu bolso, tudo o que ela quebrou novamente,fui claro?
-Sim, senhor, pai.Muito claro.Eu vou arcar, sem problemas.
-Ahaaaam!Francamente, eu não sei se foi uma boa você ter trazido esta menina para morar conosco.Mas agora ela o considera como pai dela, e esta é uma grande responsabilidade.Ela está nos causando problemas, e se continuar assim, você e ela terão de se mudar desta casa e se virarem sózinhos.Por isto, não espere a ajuda do seu pai, nem de sua madrasta.Especialmente financeira.
Também não irei permitir o uso de nenhum dos meus imóveis para seu uso próprio- você só os terá de mim quando eu vir a falecer.Você é um adulto, trabalha,e na prática, tem uma filha para criar, já que é pai adotivo dela.Com trinta anos de idade, tem idade, maturidade e responsabilidade suficientes para ser responsável e não dar trabalho nem causar problemas ao seu pai.Não quero um filho inútil que me traga aborrecimentos e prejuízos,e agora você deve se virar sozinho, pois tudo o que eu deveria fazer por você eu já fiz e minha tarefa como pai está encerrada com você.Apenas tenho compromissos com sua irmã, aquela inútil e fútil,desmiolada,que infelizmente ainda é menor de idade.Mas eu já estou com sessenta e dois anos e quero paz, tranquilidade, descanso, não uma louca histérica que quebre a casa inteira e faça escândalo como a sua filha.Mas isto é problema seu.Apenas quero que fique ciente que novos escândalos como este não serão mais tolerados, estamos entendidos?
O olhar de Shinji era severo, severíssimo.
Tetsuo, em seu íntimo, estava revoltado com o modo com que Shinji via a realidade, agindo, na opinião dele, de maneira egoísta e mesquinha.Ele ouviu tudo calado, de cabeça e olhos baixos.
-Desculpe,pai.Em nome da Maki, eu estou também muito envergonhado pelo comportamento dela.Mas estou ciente e acato.
A pose prepotente, orgulhosa e altiva de Shinji era evidente,envaidecido que estava pela sua arrogância ter triunfado através de sua autoridade severa e ditatorial, aquilo lhe dava prazer, uma sensação deliciosa de ter o ego massageado,ele fruía prazeirosamente o deleite de ver a obediência, a humildade,a inferioridade do filho do mesmo modo que deglutia e saboreava seu vinho caríssimo, de reserva especial.
Ele amava dominar, e seu sadismo se manifestava no seu intenso e complexo prazer de ser dominante e dominar as outras pessoas.Parecia um gesto inconsciente, mas na realidade,Shinji tinha aquele olhar severíssimo, dominador e autoritário propositalmente,pois ver os outros abaixarem a cabeça e os olhos para ele reinar absoluto era para ele algo divino,a ser saboreado longamente como um vinho, ainda que o dominado fosse o próprio filhos.Aliás, ainda que, não;principalmente se o dominado fosse o filho- aí o prazer redobrava!
Nestes momentos ele se sentia um  Deus!
-Está perdoado, mas apenas desta vez. Não haverá outra chance, pois você sabe que eu só falo uma vez.Pode ir.
Quando Tetsuo saiu da sala, Shinji deu outra baforada e tomou mais um gole, e depois, sozinho e solitário em seu "trono" de couro no estilo capitoneé, começou a gargalhar intensamente,num arroubo de presunção e seus delírios de se sentir um Deus.
Parecia um daqueles vilões de cinema!

Enquanto isto, no quarto de Maki, esta ligava para a policial Akane:
-Alô, Akane-sempai?
-Alô, quem é?
-Maki Okui, lembra de mim?
-Claro, Maki-chan! Que bom que você me ligou!
-Então,sempai, eu estou te ligando para combinar um encontro na cidade, para que possamos falar sobre minha irmã!
-Ah, certo, se você prefere assim, tudo bem. Você teve sorte, amanhã é minha folga, e terei tempo à vontade para conversar com você.
-Eu queria te pedir desculpas por ter demorado a ligar, aconteceram muitas coisas...
-Não tem problema, Maki-chan.Onde quer se encontrar comigo?
-Na sorveteria Ichigo & Chocolatto, pode ser?Depois da aula!
-Combinado, então,Maki-chan, estarei lá te esperando!
-Ai, que bom!Obrigada, sempai! Estarei lá sem falta !
-De nada, Maki-chan, tenha uma boa noite e até amanhã!
-Para você também!
Maki desligou o telefone e viu Kuome entrar no quarto dela.
-Que legal, Maki-nee-chan, quer que eu vá junto com você?
-Acho melhor não, onee-chan, desculpe.
-Tudo bem!Bom, terminamos a faxina.Quer que eu te ajude a colocar o saco de lixo lá fora?Está enorme, acho que você não vai aguentar carregar sozinha!
-Vamos lá,onee-chan!
Maki e Kuome sairam carregando o saco, e levaram para fora, na volta, Maki viu Shinji ainda sentado na poltrona, assistindo o telejornal.
-Aah, sempai...
Os olhos de Shinji brilharam e devolveram à ela aquele olhar severo e autoritário.
-Sim, Maki-chan, pode falar.
-Eu...eu queria pedir desculpas ao senhor.Eu, eu fiquei muito nervosa e..acabei quebrando tudo, eu dei problemas ao senhor, estou dando trabalho e aborrecendo  senhor, então acho que o senhor deve estar muito bravo comigo, e com toda a razão, e eu queria dizer ao senhor que estou muito arrependida e envergonhada de mim mesma e...
-Eu já tive uma conversa muito séria sobre isto com seu pai! Vá falar com ele e não me aborreça!Isto é uma ordem, mocinha !
Os olhos de Maki se encharcaram na hora.Ela imediatamente se ajoelhou diante dele,e ficou levantando e abaixando o torso, com os braços esticados e mãos espalmadas juntas, cabeça baixa até o nariz tocar no chão, pedindo perdão sem parar:
-Gomenasai!Gomenasai!Gomenasai!
-Saia daqui! Você está me  atrapalhando,criança chata!Vai, vai, está perdoada ! Dê o fora daqui ! Saia da minha frente! Já!
Trovejou Shinji, irritado.
Assustada, a menina saiu correndo, e chorando, e voltou ao quarto dela.Sentou-se em frente à sua escrivaninha e desandou a chorar outra vez.
Desta vez não teria a compania de Kuome, que fora ajudar Kaede na cozinha com o jantar.
Então, inesperadamente o telefone tocou.Ela o atendeu:
-Alô, quem é?
-Alô?Maki-chan?Aqui é  o Haru, sou irmão da Ayumi-chan, sua colega de escola.
-O que você quer comigo?Eu não quero saber da Ayumi, nem de você, se ela não presta, você também não deve prestar!
-Ih, não precisa ser tão agressiva, Maki-chan!Eu só queria te convidar para sair comigo hoje à noite.Não quer ir no motel comigo?Te darei uma bela noite de prazer...
Maki corou dos pés à cabeça, e ficou ainda mais nervosa:
-Nunca !Eu não iria nem com o Hideo-san, que é meu namorado oficial, imagine com você que nem conheço!
-Ah, mas virgindade não dura para sempre!E porque não ter um amante?
-Nunca ! Nunca ! Eu jamais trairia o Hideo-san!
-Bom, neste caso,se você não for comigo, terei de sequestrar seu namorado.Posso raptá-lo e bater bastante nele, e depois...
Maki estava aterrada!
-Nãaaao!
-Bom, se não quiser ver seu namoradinho espancado, arrebentado e morto,me encontre daqui há pouco na porta de sua casa, estou indo aí te buscar !
-Nunca !Eu vou chamar a Polícia !
-Se você chamar a polícia, além de ser estuprada,você morre !
A agonia no olhar de Maki estava estampada em seu rosto muito vermelho, e seus lhos inchados.Kuome chegou então para avisar que o jantar estava na mesa, mas viu o estado em que ela estava, e tirou o telefone da mão de Maki, e atendeu gritando:
-Quem é?Quem é?
Ouviu-se o sinal de ocupado.O bandido tinha desligado.
Maki abraçou Kuome chorando, e contou o que estava acontecendo.
Eu não acredito!Aquele sem vergonha daquele bandido,teve a ousadia de "cantar" você e te chamar para o Motel?E ainda por cima te fez ameaças?Maki, liga para a Akane imediatamente!Este cara tem de ser preso!
-Mas ele disse que vai me estuprar e matar!
-Se corrermos, podemos colocar a polícia atrás dele e prendê-lo. Liga para ela agora !
Maki obedeceu.Contou para Akane, que ficou horrorizada.Kuome pegou o telefone e passou todos os dados dele para ela.Akane quis falar com Maki novamente:
-Maki-chan,pode deixar, fique despreocupada, já estou mandando policiais cercarem a casa dele e a sua. Já já estarei aí, nós vamos prender este pedófilo nojento!Eu sou sua amiga e vou te proteger, ninguém toca um dedo na minha Maki-chan !Eu já estou chegando!
A caçada a Haru se iniciou.A polícia foi mobilizada, e em questão de minutos se ouviu as sirenes das viaturas policiais.
Maki estava na porta, e Akane, fardada, e com uma pistola na cintura, a abraçou.A menina tremia de nervosa.Toda a família dela se reuniu na frente da casa para saber o que estava acontecendo!
E agora?

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário