quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Minissérie: Projeto Iguanodon-Episódio 1



Projeto Iguanodon

 Episódio 1


20 de Março de 2027:

Uma gigantesca limusine Mercedes Classe S preta estacionava na frente do Departamento de Paleontologia  da Universidade da cidade.
Dela desceu um senhor de idade, trajado com há décadas ninguém mais se vestia: terno, gravata borboleta e monóculo.Ele exibia um elegante cachimbo na boca ,e o rosto era emoldurado por uma grande barba branca,  e cabelos idem, o que, aliados ao abdômem avantajado,poderia perfeitamente passá-lo por Papai Noel.
Mas aquele senhor não trazia presentes, nem vinha do Polo Norte.Ele acenou para a elegantemente trajada motorista e governanta de sua casa, que também era sua guarda costas, e adentrou no prédio do Departamento.
Lá foi direto para um dos escritórios.
Na porta estava escrito: “Prof. Richard Lankers, PhD.”
O ancião, de seus quase oitenta anos,bateu na porta.
-Entra !
-Dr.  Lankers, eu presumo?
-Sim, sou eu mesmo, e senhor?
-Emil Furs, Presidente e proprietário da Corporação Furs!
-Puxa, mas que visita mais ilustre, sente-se, por favor!E a senhorita ao seu lado também!
-Ela é minha guarda costas, não se importa em ficar onde está.Senhorita Safrine,por favor monte guarda do lado de fora !
-Hehe, coitada, que nome...mas o que traz o senhor aqui na Universidade, Senhor Furs?Veio oferecer patrocínio aos projetos da Universidade?Olha, em breve eu e minha equipe vamos fazer uma expedição à Argentina, parece que foi achado lá o que pode ser o esqueleto de Argentinossauro mais completo já visto, e também o maior exemplar que se tem notícia!
-Bom, mais ou menos, Dr.Lankers. Mas garanto que o senhor não vai precisar ir para a Argentina.É um projeto extremamente ambicioso da Corporação Furs,com orçamento em bilhões de dólares!
-Bi...o senhor disse bilhões de dólares??
Rick Lankers estava espantado, de olhos arregalados!
-Sim, isto mesmo.Eu e minha equipe vamos montar a Fundação Furs, que terá o objetivo de reviver os dinossauros genéticamente.
A cara de espanto de Lankers se transformou numa careta cômica e ele começou a gargalhar.Ria tanto que até batia com os punhos na mesa!
-O que há de tão engraçado nisto,Dr. Lankers?Por acaso não está me levando a sério?Não quer ter acesso a fama mundial e bilhões de dólares?A minha proposta é muito séria,rapaz !
-Ahahahahahah!É que eu já vi este filme,Senhor Furs, ah, deixe-me adivinhar:o senhor comprou uma ou duas ilhas, vai recriar os dinossauros lá, vai montar um parque temático, vai haver uma tempestade e os dinossauros vão fugir e perseguir  a equipe lá, etc, não é isto?
-Se o senhor está se referindo aquele filme dos anos noventa, está muito enganado!Aqui a coisa é real e muito séria.É pesquisa pela pesquisa, não a busca pelo lucro !Eu não comprei ilhas, nem vou fazer parques temáticos.O terreno onde vai funcionar a Fundação Furs, que aliás já está em construção,fica a poucos quilômetros da cidade, por aqui mesmo, e inicialmente os dinossauros que eu irei recriar com a ajuda da minha equipe vão ficar num grande terreno anexo, fechado e restrito, a Floresta dos Dinossauros.A intenção é pesquisar e observar o comportamento dos animais, e se der certo,repovoar  o planeta com eles em locais onde há pouca presença humana.
-Ih, os ambientalistas não vão gostar disto...mas, falando sério, Senhor Furs, a Genética já chegou ao nível de tecnologia para uma coisa destas?
-Humpf! Estou cercado de céticos!Senhorita Safrine, por favor, vá buscar a gaiolinha no carro, por favor!
-Sim Senhor.
Logo a alta, esbelta e elegante moça de seios fartos chegou , trazendo na mão uma pequena gaiola redonda, coberta com um pano.
-Vou te mostrar como a tecnologia já chegou a este ponto, Dr.Lankers !Já ouviu falar do Thylacoleo?
-Sim, o leão marsupial da Austrália, extinto há um milhão de anos atrás.O que tem ele, Senhor Furs?
-Então olhe aqui!
Furs tirou o pano de cima da gaiola e o que Lankers viu quase o fez cair para trás de tanto espanto!
-Agora acredita em mim, Dr.Lankers? Este é um legítimo filhote de Thylacoleo, recriado genéticamente de um fóssil de dois milhões de anos atrás! Foram necessários seis anos de pesquisas, e uma equipe enorme, multidisciplinar, e alguns bilhões de dólares, mas conseguimos! Após mais de quatrocentas tentativas, conseguimos este filhote, que nasceu há três meses atrás!
-Meus parabéns, Senhor Furs, fantástico, brilhante, inacreditável!Se eu não visse com os meus próprios olhos...mas espere, será que não é um robô animatrônico?
-Agrade ele para o senhor ver, Dr. Lankers !
Rick chegou com a mão nas costas do animalzinho, mas mal sentiu-lhe a ríspida pelagem e levou uma mordida que quase lhe leva o dedo!
-Ai! Uh, ele está vivo mesmo, e filhote pequeno deste jeito já é feroz !Olha, Senhor Furs, o senhor conseguiu de fato uma grande façanha, não tenho dúvidas, mas este é um animal de dois milhões de anos, estamos falando de animais mais de trinta vezes mais antigos do que deste!O DNA deles já está totalmente deteriorado, se é que ainda está presente nos fósseis, a chance é mesmo  quase ínfima, se é que existe alguma.Acho que o senhor gastará fortunas à toa!
-O senhor é geneticista, Dr. Lankers?
-Não, esta não é minha área.
-Pois o Dr.Rudyard Exp é, e foi ele quem conseguiu, com a equipe dele e meu dinheiro, trazer o Thylacoleo de volta para a vida!Os novos progressos na retroengenharia  e as fórmulas incríveis do Dr.Exp nos permitem agora, a partir do mapeamento dos descendentes mais próximos,calcular e recriar o mapeamento genético de espécies extintas, sem precisarmos recorrer aos fósseis, e isto se aplica a qualquer idade geológica, se quisermos, podemos recriar até animais do período Permiano, Triássico, o que for! Com as fórmulas do Dr.EXP podemos “regredir no tempo” e achar os mapas e arquiteturas dos animais extintos que quisermos !
-Eu já ouvi falar do Dr.Exp... não foi ele que foi expulso, em 2018, da Universidade  de Princeton e da Comunidade Científica por pesquisas  anti –eticas e proibidas com clones para estudos de regressão genética?
-Sim, os melhores gênios são sempre os mais injustamente incompreendidos !Ele é um rebelde da Ciência, mas não tenho dúvidas de que é o maior geneticista do mundo !Senão de todos os tempos !
-Bom, se eu não visse este animalzinho, eu estaria rindo muito...
-Vamos então direto ao ponto, Senhor Lankers: eu quero o senhor para chefia a equipe multidisciplinar e ser o Vice Presidente da Fundação Furs,com salário de  seiscentos milhões de dólares ao ano, cerca de cinquenta milhões de dólares ao mês, e para administrar uma verba de dez bilhões de dólares,para as pesquisas de recriação de dinossauros ! O processo completo o Dr.Exp te explica depois!O senhor, como toda a equipe multidisciplinar,irá se mudar para o Prédio da Fundação Furs, onde os dois últimos andares serão a ala residencial.
-Eu acabei de sair de um divórcio, e minha filha Cristine tem apenas 5 anos de idade.Posso levá-la comigo?
-Claro, à vontade !
-Então está combinado !Negócio fechado !
-O compromisso e desafio é ter ao menos um dinossauro já recriado até 2033!Tudo bem?
-Acredito que com o conhecimento do Dr.Exp, e eu podendo contar com os melhores cientistas do mundo,não teremos problemas em alcançar esta meta !
-Excelente !Qual dinossauro o senhor quer recriar primeiro?
Lankers olhou para um crânio que estava em cima  de uma prateleira no armário em frente à mesa dele.
-Este !Iguanodon !
-Excelente escolha, Dr. Lankers,então nossa primeira pesquisa se chamará: Projeto Iguanodon !O senhor não gostaria de vir comigo contratar o restante da equipe?

(por continuar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário