domingo, 28 de setembro de 2014

Sensibilidade de Viver:Ensina-me a Amar ETP-Episódio 66



Para comemorar, na noite seguinte Takeo  convidou 'a Lune  para irem ao mesmo karaokê bar em queLune cantou para ele no início do nosso namoro.
Ao chegarem lá, tiveram uma surpresa nada agradável: Yurika estava sentada sozinha numa mesa distante!
Mas ao contrário do que Lune esperava, ela não quis se aproximar, embora os tenha avistado. Parecia muito triste e solitária.Vários rapazes tentavam aborda-la, já que ela era muito bonita, mas ela recusava a todos com irritação.
Logo chegaram Ryu, Sasami, Rina, Koutaro e  Ruri, e  duas mesas tiveram de ser unidas para caber a todos.
Súbitamente  Yurika levantou-se da cadeira e foi para a fila dos que queriam se inscrever para cantar.Lune comentou isto com  Takeo, que fez menção de sair dali e ir embora.
-Esperem,por favor. Alguma coisa me diz que ela tem algo muito importante à nos dizer através da música ! Interveio Rina.
-Bom, já que você insiste...
 Disse Lune , aborrecida. Continuaram a conversar, e dali uma meia hora o nome de Yurika foi anunciado. Ela vestia uma bela blusa branca de seda e uma saia bem comportada, até os joelhos,de um tom de verde muito bonito.Os sapatos de salto muito alto e couro de crocodilo, também eram verdes.Ela estava cabisbaixa, e parecia reunir muita coragem!
Então subiu no palco, pegou o microfone e disse:
-Esta música que vou cantar agora, “Sayonara” que faz parte da trilha sonora do anime Saikano, eu dedico ao meu ex-namorado  Soryu Takeo, que está aqui na platéia, infelizmente acompanhado de sua namorada atual, Tamassuki Lune.Lá vou eu !
E ela começou a cantar.
 Ao longo da musica a voz dela foi ficando cada vez mais embargada e triste, depressiva mesmo, de uma melancolia e desolação tão profundas que eram de fato tocantes,e ela estava de olhos rasos,e ao terminar ela começou à chorar, no início soluçantemente, depois convulsivamente, com as mãos nos olhos,e enfim o choro ficou desesperado, quase uivante...
Nem mesmo Lune  pôde resistir, e de tão comovida, chorou também,sentindo em si toda a dor que Yurika sentia, em toda a sua profundidade e então olhou para Takeo, de olhos rasos, tentando inútilmente, num esforço titânico, não chorar, mas acabou não resistindo, e todos na nossa mesa também vertiam suas lágrimas.Ao reparar melhor, notei que todo o karaokê bar chorava em profusão, e todos se levantaram e a aplaudiram de pé...
Mas ao contrário de quando Lune cantou naquela vez, não havia ninguém para beijar ou abraçar Yurika.Ela então ajoelhou-se no chão num pranto ainda mais profundo, tanto que a saia dela já estava encharcada , e então ela se levantou e saiu correndo , desaparecendo em seguida!
O clima ficou pesado e ninguém se animava a falar nada.Logo saímos todos dali e Takeo ao  deixar Lune em casa a abraçou chorando e disse:
-Por favor, Lune-san, não fique com ciúmes...eu chorei e estou chorando por que ela acabou me fazendo lembrar os traumas dos tempos em que namorava a ela e todo o sofrimento...eu não gosto de machucar á ninguém....sabe, é muito triste quando a gente vê as pessoas sofrendo, colocando para fora os sentimentos delas ,e claro,não há mais há muito tempo sentimento algum por ela, e sinceramente eu preferia que ela conseguisse me esquecer de vez e conseguisse alguma outra pessoa legal, que correspondesse aos sentimentos dela e a fizesse feliz, porque afinal, não adianta ficar só remoendo as velhas mágoas....mas ela é doentia, obcecada, não é uma coisa normal, e acho que isto vai ser, melhor dizendo, pode acabar sendo a ruína dela....
-Não precisa dizer mais nada, amor, eu já entendi o que você quis dizer. Enquanto ela cantava, eu fiquei me imaginando no lugar e na situação dela, pensando que eu não iria conseguir ter estrutura para suportar um sofrimento destes...eu fiquei profundamente comovida e com piedade dela, mas, como você disse, a atitude dela é doentia, ela não parece ser normal, e embora eu o ame tão profundamente, acho que não seria capaz de obcecar-me desta maneira, é algo de dentro de mim, da minha essência, eu a vejo se anulando e humilhando publicamente desta maneira, e o que me assusta e que esta pode  não ter sido uma despedida dela de você, mas que ela esteja para cometer suicídio, então ela pode ter se despedido ali da própria vida dela, entende?
-Nem brinca, amor....Eu não quero jamais me sentir responsável pelo suicídio de alguém. Acho que me sentiria um assassino, e mesmo sendo inocente, me sentiria culpado!E eu não desejo, nem desekjaria a morte de ninguém !
-Isto em tese, não é, anjinho? Porque só conseguimos saber a nossa reação diante de uma situação nova quando ela deixa de ser hipotética e ocorre! E esta pode vir à ser completamente diferente do que conscientemente imaginamos, pois só conhecemos a parte consciente do nosso comportamento. A parte inconsciente, que é a que sempre acaba acontecendo, é absolutamente imprevisível ; num dia somos de uma maneira, no outro podemos ser completamente diferentes, e não nos reconhecermos à nós mesmas !
-Você tem toda a razão, anjinho, mas sinceramente agora estou com dor de cabeça e não quero mais pensar nestas coisas, que estão me deprimindo...
-Takeo-kun, meu docinho, não te deprimas...estou sempre aqui contigo no seu coração, te cobrindo de carinhos ! Boa noite meu anjinho, até amanhã !
Lune disse a ele, acariciando-lhe profusamente o rosto por minutos à fio, e beijando-lhe depois a boca com doçura, e seu olhar para ele era o mais meigo que ela conseguia expressar!
Então, no dia seguinte....

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário