sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sensibilidade de Viver :Ensina-me a Amar ! Episódio 50



Quando Lune deixou os sapatos na entrada da casa e entrou, notou a luz da sala acesa.Ela estranhou, pois isto não era comum na casa dela às seis da madrugada!
Em seu kimono de seda azul escuro, de cachimbo na boca, barba grisalha,óculos de armação grossa, e um jornal nas mãos, estava ele Tamasuki Kazuo ,o  pai dela!
Lune gelou na hora, mais ainda quando a voz dele soou, em tom severo:
- Tamasuki Lune, venha até aqui!
-Sim,pai,pode falar.
Ele se levantou da poltrona onde estava,sorriu e  disse:
-Vem cá, minha filha, me dá um abraço !
Surpresa, ela o abraçou.
-E aí, foi bom, filha?
Lune corou de vergonha na hora!
-Seu  bobo ! Isto lá é pergunta que se faça para sua filha?
-Está na cara que foi, filhinha,  a felicidade está estampada em seu rosto, em seu olhar...fico tão feliz por você! Mas fique tranqüila, prefiro que me poupe dos detalhes...desculpe seu paizão insensato!
Disse ele, divertido.
-Obrigada, paizinho...insensata sou eu...
-Ah, imagine, filha...Você está em boas mãos, ele é mesmo um bom rapaz , que vai saber fazer você feliz!Vocês se preveniram?
Lune corou de vergonha de novo, ele  fazia cada pergunta !
-Claro que sim, pai!
-Olha bem nos meus olhos, filha. Se preveniram mesmo?
Lune tirou da bolsa a cartela de anticoncepcional e mostrou a ele. Faltava um comprimido.Mostrou também uma embalagem de preservativo masculino vazia.
-Que bom, filhinha. Você ainda é muito mocinha para ficar grávida!Ah, pelos deuses, a minha menininha já não é mais a criança que troquei fraldas um dia...como o tempo passa, ora, eu estou ficando velho mesmo...aquela criança agora é uma mulher na plenitude de sua feminilidade!
-Não fala assim,paizinho,por favor...
-Desculpe, filha.Eu sei que você tem juízo, é uma boa moça, e não sai por aí aprontando à torto e direito...olha, filha, eu não me importo que você faça amor com o Takeo, pois sei que vocês se amam de verdade, mas apenas procure se lembrar sempre de se prevenir e lembrar a ele para se prevenir também, ok? Pois para o seu velho aqui, o que importa mesmo é que você seja feliz, muito feliz, e quem sou eu para colocar obstáculos a sua felicidade? Vai e aproveite a vida, filha, não a deixe passar como já passou até agora,não a desperdice, a vida é uma só, é a que temos, e não há tempo para se arrepender depois!Eu quero te ver sempre feliz, como a estou vendo agora,e nada na vida me faz mais feliz, pois mostra a mim que minha vida valeu à pena ser vivida mesmo! Viver para ver a felicidade dos filhos...filha, você tem consciência de que está realizando o sonho da vida de seus pais?
-Ah, paizinho....
Lune viu os olhos dele rasos e os dela também se encheram de lágrimas. Lune o abraçou forte, e  os dois choraram um no ombro do outro por momentos que a eles pareceram ter sido eternos....

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário