segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Minissérie: Projeto Iguanodon- Episódio 5



Cristine sabia direitinho quando ele estava alegre, triste ou contrariado, o que não seria de se esperar num réptil, que quando muito demonstra sinais de nervosismo.
Iggy balançava a cabeça de um lado a outro e a cauda também ao trotar,quando estava alegre e seus mugidos, parecidos com os de uma vaca, eram ,por assim dizer, felizes.Quando estava triste ou deprimido, como quando, por exemplo, ele fazia alguma coisa errada,ele andava de cabeça baixa e a cauda baixava.
Mas ninguém nunca o tinha visto nervoso até então,e um evento muito distinto demonstrou como ele poderia ficar quando bravo, e seu potencial de agressividade.
Uma das filhas dos pesquisadores,Lilian, tinha um cachorrinho da raça  Poodle, com menos de um ano de idade,e ela passeava pelo quintal da fundação com o cachorro na coleira, quando deu de cara com Cristine também levando Iggy para passear, na coleira com corrente, como se fosse de fato um cachorro.
Só que Iggy não era de modo algum nenhum cachorro,mas um legítimo dinossauro, e isto ficou patente com o que ocorreu a seguir:
A reação de ambos os animais foi espantosa:
O poodle, que era sempre muito irriquieto e histérico,primeiro balançou a cabeça para um lado e outro, como os cães fazem quando não entendem alguma coisa.Depois ficou de olhos vidrados,e começou a latir sem parar, furioso, fora de si!
Iggy, por outro lado, ao ver o cão,ficou extremamente curioso, e como era muito musculoso e forte para um animal de seu porte, arrastou Cristine com ele para ir cheirar o animal que ele nunca vira na vida.
Mas o cachorro, quando o dinossaurinho se aproximou,disparou a latir sem parar e arreganhar os dentes, e rosnava alto também.
De nada adiantavam as tentativas de Lilian de segurar o cachorro, ele parecia enlouquecido, a ponto de, quando a dona tentou pegá-lo no colo, ele morder a mão dela !
Os latidos agudos e insistentes do cãozinho e sua atitude agressiva fez Iggy primeiro se encolher todo, depois mugir muito alto,olhar para Cristine,que, sem saber de nada, tentou agradá-lo na cabeça, mas ele desviou e não deixou.Seu olhar também estava vidrado no cão,e os lábios logo atrás do bico  quadrado da ponta de sua boca se encrisparam.Ele tremia todo, e era notório que ele estava irritado com o som contínuo dos latidos e rosnados do cachorro.
De repente o poodle atacou para mordê-lo!
Os Iguanodons tem as patas dianteiras num formato muito singular: três dedos unidos por uma membrana, seguidos de um lado por um pequeno dedo opositor, como se fosse um polegar,e o quinto, do outro lado da mão era um esporão, um espinho afiado como faca, usado para a defesa.
Reação!
Iggy desviou-se do bote do cachorro com agilidade espantosa, levantou-se nas patas traseiras, e com a pata dianteira esquerda desferiu um golpe com o esporão, que se afundou no pescoço do cachorrinho e o levantou no ar,indo até a cabeça e arrancando uma orelha fora !
O golpe fora tão profundo que rasgou a artéria jugular do poodle e depois rasgou-lhe o crânio, fazendo voar  fora um pedaço do cérebro dele!
O cachorro, ao cair no chão, já estava morto, com o sangue jorrando em profusão e alta pressão !
As duas meninas gritaram , assustadas, e os cientistas do laboratório em frente correram para ver o que tinha acontecido, e chamaram Lankers e o Dr.Ettore, que ficaram pasmos: Iggy estava agora de volta nas quatro patas, todo encolhido, e seu mugido agora parecia um rosnar dissonante,as escamas arrepiadas, e suas patas dianteiras batucavam no chão, nervosas.
Cristine abraçou o pai, chorando, sem entender,e Lilian, cuja mãe foi chamada, estava em estado de choque, afinal, a menina tinha apenas nove anos de idade.Também foi abraçada pela mãe,igualmente chocada com a cena sangrenta.
Mas bastou o cachorro ser retirado dali que Iggy voltou ao normal, alegre e feliz,como se nada tivesse acontecido!
Este estranho comportamento de Iggy também gerou muitas discussões e ninguém conseguia chegar  à uma conclusão se o comportamento dele seria natural ou não, já que não se parecia com o de qualquer mamífero, réptil ou ave conhecidos.
Um mês depois, com Iggy já do tamanho de um pastor alemão,Cristine recuperou a confiança em Iggy, e voltou a tomar banho com ele na banheira, embora seu pai lhe dissesse que ele já estava grande demais para tomar banho com ela, e que logo ele estaria grande demais para ficar perambulando pelas dependências do prédio da Fundação.
Mas a menina não o escutava e insistia em mantê-lo perto de si.
Depois do banho e de enxugar Iggy com uma toalha, a garota se enxugou e se trocou, e colocou no seu aparelho de som uma música pop bem animada e começou a dançar.
Isto atiçou a curiosidade de Iggy, que começou a tentar imitar os movimentos dela,empinado nas patas traseiras.Ele não conseguia ficar na posição totalmente vertical, por causa de sua cauda rígida, mas suas patas traseiras tentavam seguir os movimentos dos pés da menina que estava ao seu lado, e ela o incentivou a continuar.
Não demorou ele imitava direitinho os movimentos dos pés e braços de Cristine dentro dos limites de movimentação de seu esqueleto e musculatura, e parecia estar muito alegre!
A menina não teve dúvidas e mais tarde, quando o pai chegou no apartamento, cansado do trabalho,ela ligou o som e fez diante dele um “show” dela e de Iggy dançando sincronizadamente,o que o deixou de queixo no chão!
Seu assombro foi tanto que Lankers providenciou outro “show” dos dois na frente de uma platéia de cientistas e Emil Furs, todos absolutamente passados e encantados com a demonstração!

(por continuar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário